Resenha: Esconda-se - Lisa Gardner



       Título original: Hide
       Gênero: Policial
       Editora: Novo Conceito
       Nota: 
       Páginas: 400
       Skoob: Esconda-se

Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente.

Resenha: 
Primeiramente gostaria de dizer que apesar de ser fã número 1 de suspenses policiais, tenho certo receio em fazer as resenhas. Temos em livros do gênero muuuuitos detalhes, que aos nossos olhos podem ser pequenos, mas na verdade, podem causar grande impacto para quem ainda for ler. Vou tentar dar o máximo de mim, pois esse livro é rico em detalhes. E vamos lá!!!

*Esse é o 2º livro de uma série da detetive D.D. Warren, mas o 3º a ser publicado pela editora. Estão em fora de ordem, mas podem ser lidos desta forma, pois são independentes. Alguns detalhes observamos diferentes dos outros, como coisas que já aconteceram nos primeiros publicados e nesses ainda não.*

"Algumas verdades não são feitas para serem ditas." Pág. 393 

Temos então novamente um contato com a detetive marrentinha D.D. Warren. 
Conhecemos a história de uma família que vive mudando-se de lugar, nome e vida por conta de uma perseguição. Sem lugares ou nomes fixos. Por tempo indeterminado passam certos períodos em certos lugares, vivendo a vida normalmente.

"Até hoje, não sei em quantas cidades moramos. Ou quantos nomes eu tive. Minha infância se tornou um borrão de novos rostos, novas cidades e as mesmas malas de sempre. Nós chegávamos e encontrávamos o apartamento de um quarto mais barato que houvesse. Meu pai saía no dia seguinte e sempre voltava com algum novo tipo de trabalho - revelador de fotos, gerente do McDonald's, vendedor. Minha mãe arrumava nossos pertences. Eu era enviada para a escola." Pág. 9

E é então que somos apresentados a uma série de acontecimentos que geram a grande polêmica do livro todo: o assassinato de 6 meninas, que foram presas e assassinadas em um beco há 25 anos. Quem teria feito essas atrocidades? Por que? Qual a ligação dos acontecimentos com Anabelle e sua familia? Isso tem algum relacionamento com a forma de vida que Anabelle vive? Quem é Anabelle?
Deixa eu apresentar para vocês, com os nomes que ficaram mais marcantes para mim no livro:
Anabelle é filha de Roger/Russel. Um professor de matemática muito inteligente que planeja suas fugas nos minimos detalhes. Ele é o responsável pela segurança de sua família. Sua mãe, uma simples dona de casa que está sempre esperando pacientemente pelo dia em que terá que se mudar de novo. E é então que os dois morrem deixando Anabelle sozinha.
Ao ver seu nome no noticiário dada como morta, por conta de um pingente encontrado em uma das vítimas, Anabelle procura a polícia para ajudar a resolver os temidos assassinatos ocorrentes.  E é aí que toda consufão se inicia.

"Quando vi a mim mesma declarada morta no jornal, fiquei aliviada. Estar morta significava que eu podia relaxar. Estar morta significava que eu não precisava mais me preocupar com algum misterioso bicho-papão me perseguindo. Estar morta fez com que eu me sentisse um pouco eufórica." Pág. 149

Gente, é INEXPLICÁVEL a forma como Lisa leva a história toda. O monte de nomes, de pessoas, de acontecimentos nos deixa um pouco loucos enquanto lemos, rs.
Cada personagem tem seu papel importante na história. 
Bobby, D.D e todos os outros investigadores nos apresentam incontáveis pistas que podem levar ao assassino. Normalmente é D.D. quem tem papel principal em seus livros, mas nesse senti que todos tiveram seu 'minuto de fama', principalmente Bobby. 
Me senti perdida em alguns momentos (até mesmo no momento em que o nome oficial do assassino é revelado) porque tinha outras ideias do assassino em mente, chegou a ser engraçado.

Enfim, apesar do livro ser enoooorme (400 páginas, é isso mesmo produção??) eu nao posso contar mais nada. Só que é um livro fantástico, que vale muito a pena ser lido.
Como sempre costumo falar nas minhas resenhas de livros policiais, o autor tem uma forma inteligente de nos levar a virar cada página remoendo todas as informações que eles nos passam. Nos fazendo entrar na história e achar que somos os detetives lá presentes.
Adorei, super indico!!!

Ah, marquei alguns quotes que achei interessante. Se quiserem dar uma olhadinha.

Quotes: 


"O acaso favorece as mentes preparadas." Pág. 111 
"A verdade é que nenhum de nós controla quanto tempo temos na terra. Podemos apenas controlar a vida que temoos enquanto a temos." Pág. 169 
"A necessidade é a mãe da invenção." Pág. 172

Esse livro é uma cortesia da editora Novo Conceito

12 comentários:

  1. Wow, adorei o marrentinha rs.
    Eu gosto muito desse tipo de livro, e esse me animou bastantye.
    Sabe o problema de ler a resenha? Dá uma enorme curiosidade sobre o mistério rs.
    Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
  2. Olá Jessica!
    Todo mundo fala muito bem dessa autora, e eu estou louca para ler esse livro!
    Sua resenha me deixou mais interessada ainda :)
    beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Não sei se leria este livro. Mas de fato fiquei bem curiosa e quem sabe mudo de opinião. heheh

    Beijos da Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Enquanto não terminei de ler esse livro eu não parei. Nossa que história ótima, muito boa, cheia de drama, mistério e tudo mais.

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  5. Ai Jessica, assim não dá, desse jeito vou ter que passar este livro na frente de outros, eu adoro o gênero e este parece ser daqueles que te prendem totalmente. Menina, sua empolgação me contagiou. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li este livro, mas já ouvi bons comentários sobre ele, portanto vou o mais rápido
    possível.

    Beijos
    Blog | Divulgue seu sorteio | Divulgue seu post no meu blog

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livro recentemente e adorei o jeito como a autora conduz o leitor para uma narrativa frenética. Adorei a resenha. beijos, Fê

    ResponderExcluir
  8. Oiee =)
    primeira resenha que leio do livro e mais uma vez só confirma, que preciso do livro aqui em casa quero muito!

    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  9. Oi Celle e Jessica,

    Adorei e resenha. Amo livros policiais. Vou incluir na minha lista.
    Perfeita a história!

    Beijos,
    http://acciobks.blogspot.com.br/2013/11/resenha-fila-anda.html

    ResponderExcluir
  10. Oie Jéssica =)

    Vejo muitas resenhas elogiando a escrita dessa autora, mas como policial não é meu gênero favorito ainda não li nada dela.

    Pela sinopse e pela sua resenha percebi que o enredo desse livro é bem interessante. Se eu tiver a oportunidade de ler vou dar uma chance sim ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li Lisa Gardner, mas é admirável como ainda não encontrei uma resenha negativa dos livros dela. Pode até existir, mas estão fora do meu circulo de blogs literários. Cada vez que leio uma resenha me sinto tentada a embarcar, mesmo não sendo fã do gênero.

    Pandora

    ResponderExcluir
  12. Amiga, você falou tudo. Ao resenhar um policial dá um medo de deixar escapar algo e soltar aquele spoiler básico, pois como você mesmo ressaltou, são tantos detalhes. Espero bastante desse livro, apesar de que toda essa informação, personagens e acontecimentos jogados na nossa cara tão rápido hahaha vou ficar confusa :/

    beijcasss

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!