Resenha: Cretino irresistível - Christina Lauren


Título original: Beautiful bastard
Gênero: Hot
Editora: Universo dos livros
Nota: 
Páginas: 254
Skoob: Cretino Irresistível

Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

Resenha: 
Não fiz muitas resenhas deste gênero, sei que posso me sair mal em grande parte delas (pelo menos até
pegar o costume), mas tentarei, com todas as minhas forças, relatar meu ponto de vista sobre o livro Cretino Irresistível, de Christina Lauren. 

Bom, confesso que quando li a resenha dele em um blog (não me lembro claramente qual blog) me senti desesperada para iniciar a leitura. Tanto que fui na livraria no mesmo dia (sim, comprei por preço de livraria, o que não é lá muito barato) e iniciei assim que terminei o que estava lendo, e adivinhem? Sim, decepção. 

Quando eu pego um livro do gênero considerado HOT para ler, eu tenho plena consciência do que lerei: sexo, sexo e mais sexo.
Até acho normal, e interessante. Coisa que consegui me acostumar com a trilogia Crossfire, com os Irmãos Sullivans, e até mesmo com a leitura do primeiro livro 50 tons de cinza (devo confessar que não fiz resenha dele aqui porque não sabia como me expressar perante a tantos absurdos que vi no decorrer da leitura). 
Mas esse aqui, fugiu de todos os padrões já imaginados por mim, na leitura do gênero.
Me assustei TREMENDAMENTE na leitura das primeiras páginas... Onde Bennett obriga Chloe a AGRADECER por tudo o que ele fez por ela. O prazer que deu a ela. Sem contar que depois, pede para ela IMPLORAR (gente, da licença né??? Tipo assim, implorar num momento que entendemos como momento de prazer tudo bem, mas não nas circunstâncias apresentadas neste livro). 
Bom, foi difícil continuar com a leitura do livro... Confesso que tive que pedir forças (a alguma coisa) e às meninas do grupo em que participo, para conseguir terminar (não gosto de abandonar um livro, principalmente um que não pago muito barato).
Bom, vou contar um pouco da história para vocês...
Temos um chefe (CEO), lindo, charmoso e irresistível como de praxe, e sua assistente nada ingênua Chloe (uma das coisas que achei interessante foi a autora colocar a mulher como superior em alguns casos, diferente dos outros do gênero). Os dois não se bicam desde o primeiro encontro. Porém, de repente, sem nenhum motivo concreto, surge uma enorme atração pelos dois, e eles transam no escritório dele, no meio de uma apresentação de negócios... E é aí que começa toda aquela atração feroz dos dois, e o desejo insaciável de um pelo outro.
Entendemos de forma clara que Bennett é um ser seguro de si e que sempre consegue o que quer. E é exatamente isso que acontece com Chloe.
Mas, PARA A MINHA ALEGRIA, e para a minha surpresa, começam a destacar sentimentos no meio da trama, e a falta de habilidade dos dois nesse quesito, foi o que salvou a história para mim.
Nenhum tinha pleno conhecimento do amor, e do que ele causava. Por achar que tudo é somente um sentimento (se é que pode se chamar isso) carnal, e não seria levado a nada mais, foi o que mais os pegou desprevenidos.

Bom, como comentei, foi uma história totalmente diferente do que eu tinha imaginado pela resenha que li. Confesso que o livro me conquistou pelo final (talvez se a descoberta do sentimento fosse uma coisa colocada um pouquinho antes teria me ganhado mais facilmente). A forma como Bennett lida com o amor, e o desespero de ter Chloe de volta, me trouxe uma satisfação enorme de 'prazer'. Pois nem tudo é tão fácil como se quer, querido Bennet.

Será uma série, que agora sinto-me na obrigação de acompanhar, e espero que possa melhorar daqui pra frente. Nos próximos livros não haverá menção de Chloe e Bennet, mas sim de novos personagens (assim como a série dos irmãos Sullivans).

Então é isso, espero que tenham gostado!

21 comentários:

  1. Oi amigs, tudo bom?
    Outro CEO? Eu não sabia que esse livro seguia os mesmos parâmetros '-' e também não sabia que ele tinha esse vibe mais absurda, nem preciso dizer que odeio livros assim né? Pelo amor, implorar? Depois quero que me contes mais sobre isso, De qualquer forma, perdi a vontade por completo de ler :(

    ResponderExcluir
  2. Eu to bem curiosa para ler esse livro, tem tanta gente falando bem dele! Mas sim, parece ser mais do mesmo. :( Isso já tá chato!
    Mas fazer o que, né? Vamos ver no que isso vai dar.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Tá parecendo repeteco já esse tipo de livro... Mas pela resenha parece ser legal
    www.crisedosvintepoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tinha lido nenhuma resenha dese livro.
    Embora eu não goste muito desse gênero, parece ser um bom livro.


    Beijos!
    Livros e Tsurus

    ResponderExcluir
  5. No momento não quero ler nenhum livro desse gênero. Acabei de ler a serie A irmandade da adaga negra e estou um pouco cheia com esse gênero, mas pelo que li da sua resenha não me interessa começar essa serie.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Parece ótimo, :) olha, sou sua 800° seguidora U_U Se quiser me seguir [se quiser, sem ser chata u3u por favorzinho -q ] eu te esperarei lá :333 Até <3

    paradise-moon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha,mais não li ainda este livro.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu não leio muitos livros eróticos porque a maioria é só sexo e não tem uma história por trás. Não sei se leria esse.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou com ele aqui em casa, em breve vou ler RSR
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito desse gênero, serião.
    Sempre tem alguma coisa neles que me irrita (muito)
    Ou uma mocinha fraca, sem amor próprio.
    Ou um cara possessivo maluco...
    Enfim, sempre tem alguma coisa que me irrita! desisti completamente do gênero...
    Esse era um que me diziam para ler e mudar de ideia, mas depois de ler essa sua resenha...
    Não quero mesmo D:

    Beijos, Paula

    http://www.interacaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  11. Cansei de séries, além disso não me interessei muito pelo livro não, esse gênero não me atrai muito. Já comecei umas 522462 séries por aqui, não preciso começar mais uma, elas só me dão dor de cabeça.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jéssica! Pelo o que você escreveu, parece ser estilinho 50 Tons (eu nunca li, apesar de ter todos os lançados aqui no Brasil) e tenho que confessar que esses livros não me atraem muito. Olha, o primeiro livro que eu li mais ou menos nesse estilo foi da Meg Cabot sob o pseudônimo de Patricia Cabot. No caso, estou falando do livro "A Rosa do Inverno" e levando em consideração que é a Meg! O livro ainda deixou a desejar, mas pelo menos a história foi muito além do que sexo. Se você gostar desse tipo de livro picante, recomendo esse, que pelo menos tem uma trama.

    Beijoos
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  13. É por essas e outras que não curto esse tipo de livro...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu li este livro e eu amei. Eu não sou a maior fã dos livros deste estilo, mas estou começando a aprender a ler. Se você quer mais de Chloe e Bennett vai ter um conto sobre eles, acho que o nome é Cretina Irresistível ou Beautiful Bitch em inglês, onde a história continua bem de onde acabou esse livro e eu vou te dizer, eu achei LINDO, na minha opinião a Chloe foi muito mais fria do que o Bennett neste primeiro livro e no conto as coisas ficam claras, sobre os sentimentos dos dois, e como eu disse antes é tudo muito lindo. Espero que você leia e faça a resenha que eu quero comparar opiniões :D

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Jéssica,
    Obrigado por sua resenha, passarei longe do livro. (Não foi ironia, tá? rs). Apesar de está me aventurando pelo o gênero, esse não me desperta tanto interesse. Pode ser que eu o leia depois que tiver lido uma boa sequência do gênero. E a resenha ficou ótima (;

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Jéssica!
    Não dou muito mais que 3 estrelas para esse livro também, rs.
    Ele me deixou completamente desanimada pela continuação :/ Gosto muito do gênero, do New Adult e tals, mas esse foi um dos piores que já li até hoje...
    É envolvente, é sedutor... mas só isso, rs.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie Jéssica =)

    Ando vendo bastante gente comentar dessa série, mas confesso que estou um pouco saturada do gênero já.

    Tenho até uma certa curiosidade de conhecer a história, mas como ela não está entre as minhas prioridades vou deixar para um outro momento.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  18. Fiquei meio assustada com a sua resenha, sério! o.O
    Ouço falar do livro antes de ser lançado por aqui, mas andei meio fugindo do gênero, indo mais para os New Adults, mas sempre acabo lendo um ou outro, e sim, eu pretendo ler essa série quando todos os livros tiverem sido lançados.
    Procuro não ler resenhas, mas quando você falou que foi uma decepção, fiquei curiosa para ler uma opinião diferente da maioria que tem por aí.
    Para quem quase não lê livros do gênero, pode assustar no começo, mas é só ter em mente que a maioria desses erótico são ficções (apesar de ter gente por aí que pode agir assim) e a maior dica que tenho para dar é: encare como algo feito exclusivamente para entreter. Mas é claro que, às vezes, as ações dos personagens podem ferir algo dentro de nós, como foi o seu caso com o jeito com que o Bennett trata a Chloe, mas o nome do livro é "Cretino Irresistível", né?
    Também sou como você em relação a começar uma série e ter que terminá-la, por isso sempre acabo adiando algumas leituras...

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  19. Celle...
    Ganhei esse livro do Joe, blogueiro assim como nós.
    Vou te contar, adorei esse livro. Sério, ri muito com as sandices do mocinho, muito louco ele. Peguei pra ler num momento que estava precisando sair dos dramas e esse me caiu muito bem.
    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  20. Oi Jéssica!
    Esse gênero nunca me interessou muito e pela sua resenha nem lerei mesmo... Acabou virando modinha. Adorei a sua resenha!
    Beatriz Lara - http://8-particular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!