Resenha: Seis coisas impossíveis - Fiona Wood




      Título original: Six impossible things
       Gênero: Literatura infanto-juvenil/Romance
       Editora: Novo Conceito
       Nota: 
       Páginas: 272
       Skoob: Seis coisas impossíveis

Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer.

Resenha: 

Dan perdeu tudo: sua família foi a falência, seu pai abandona a família porque é gay, e sua mãe... Bem, fica meio paranóica com tudo isso.
Sem contar que Dan tem uma lista contendo seis coisas totalmente impossíveis de serem feitas:
1 - Beijar a garota
2 - Arrumar um emprego
3 - Dar uma animada na mãe
4 - Tentar não ser um nerd/loser completo
5 - Falar com o pai quando ele liga
6 - Descobrir como ser bom. 
Depois de receber a herança que uma tia distante deixou, Dan e sua mãe vão morar no casarão antigo, e é aí que Dan resolve botar em prática a sua lista de coisas impossíveis.
Por ser uma pessoa totalmente insegura, Dan nos diverte em vários momentos no decorrer da história. O azar que ele tem na sua vida o deixa inconformado. Por isso faz tudo para mudá-la.

Bom, começaremos pelo primeiro item da lista:
1 - Beijar a garota.
A garota se chama Estelle. É sua vizinha, e por coincidência (ou não) é da sua classe também. Totalmente inalcançável aos seus olhos, Dan faz de tudo e mais um pouco para chamar sua atenção. Até mesmo consegue ler seus diários e saber exatamente tudo o que ela pensa, teme e quer. Será que isso vai realmente dar certo?

2 - Arrumar um emprego.
Com a situação em que Dan e sua mãe se encontram, nada mais justo do que colaborar em casa. Arrumar um emprego seria ótimo tanto para sair um pouco de perto da mãe e de suas loucuras quanto para ajudar em casa. Dan é perseverante, e não deixa de tentar. Até conseguir?

3 - Dar uma animada na mãe.
Esse parece ser o item mais fácil da lista ao nosso ver, mas não é bem assim... A mãe não lida facilmente com os acontecimentos de sua vida, então Dan tem uma grande responsabilidade em mãos. E só ele pode fazer isso por ela, já que eles não tem mais ninguém.

4 - Tentar não ser um nerd/loser completo.
Esse item se encaixa principalmente dentro da escola. Dan por ser muito inteligente acaba sofrendo certo bullying, e passa vários vexames. Mas isso não pode o abalar, certo? 

5 - Falar com o pai quando ele liga.
Dan se sentiu totalmente abandonado quando descobre o temido segredo do pai. O perdão nem sempre é uma tarefa fácil de cumprir, por isso leva tempo... E paciência Dan, paciência.

E por último, mas não menos importante:
6 - Descobrir como ser bom.
Nem sempre sabemos como ser bons. Podemos ter algumas atitudes que pareçam ser boas aos olhos de alguns... Mas péssimas aos olhos de outros. Por isso esse item requer mais paciência ainda do que o outro ali de cima. Nem sempre ser bom é fazer a coisa certa, ok Dan?

Bom gente, o livro é divertidíssimo. Gargalhei em vários momentos, principalmente por conta da ironia de Dan (adoro personagens irônicos). Os amigos que ele faz são tão importantes e essenciais na história, que nos sentimos em família enquanto lemos.
Adorei, é um livro leve e ótimo!

Quotes:


"O castigo mais superficial para um curioso é descobrir algo que ele não quer saber. O verdadeiro castigo é ter de conviver com essa culpa."

"O importante não é aquilo que se tem, mas sim o que se faz."

Beijos!!

Esse livro é uma cortesia da editora Novo Conceito



17 comentários:

  1. Olá Jéssica!
    Awn, eu quero muito ler esse livro! Pela sua resenha, ele parece ser um pouco parecido com o "Projeto Rosie" que também é muito bom ><
    Adorei a sua resenha, tão detalhada <3
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica :)

    Eu iria gostar sim desse livro, mas acho que preferiria lê-lo em um momento que eu estivesse meio tenso entende ? por enquanto vou deixar para depois, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei legal a história, me pareceu ser daqueles livros que começa com uma narrativa simples, mas vai tomando uma proporção extrema. Preciso de um livro que me faça rir, ando meio triste, mas enfim, me interessei pelo livro, espero ter a oportunidade de ler. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A sua resenha me fez pensar que o livro seja bem legal, do tipo meio simpático e simples. Estou esperando o meu chegar, mas tá tenso aqui, demorando bastante kkkkk

    Beijão.
    Larissa

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu achei esse livro bem interessante e assim que puder eu lerei.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. achei interessante como vc escreveu sua resenha, pela sinopse a gente que gosta de um bom livro ja se encanta, mas com a exposição de cada desafio "impossivel" deixa ainda com mais água na boca!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, tudo bom?
    Estou um pouco decepcionada com esse livro, e olha que ainda nem li hahahah'
    Ouvi um monte de gente dizendo que ele não era tudo isso, que acabava tãooo sem graça. E sabe que eu criei uma grande expectativa com ele né? hahahha
    Veremosss.

    Beijosss!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica!

    Fiquei totalmente curiosa pra ler esse livro, parece ser uma leitura bem divertida. É tão bom se sentir em família quando se lê <3

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ahhh fiquei aqui morrendo de vontade de ler, gosto de tramas que se passam em ambiente escolar e esse parece ser muito bom. Você conseguiu me contagiar com sua resenha.
    Abraços, Raquel
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  10. Oie Jessi
    estou louca para ler o livro, pois solicitei justamente esperando ser uma leitura leve e divertida!!
    Que bom que você gostou.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  11. Já quero ler esse livro. Lendo a resenha me lembrei de uma listinha muito parecida que fiz a uns anos atras hehehehehe. Pensando agora já aconteceu todas as coisas que tinha na minha lista hehehehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser muito engraçado hhahaha
    Leituras leves assim sempre são agradáveis para ler durante a semana, depois de um dia super cheio.
    Fiquei com vontade de ler rs

    Beiijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  13. Aiiii eu quero muito esse livro! Já imaginava que ele era assim, bem divertido!
    Achei super legal o jeito que você estruturou sua resenha ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    É a primeira resenha que leio do livro. Deve ser bem divertido e uma leitura leve.
    Gostei!
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, e fiquei bem curiosa para ler o livro. A capa é linda!

    bjks

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Já tinha visto o livro, mas ainda não sabia nada sobre seu conteúdo e por ser divertido quero muito ler. rs

    Parabéns pela resenha.

    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!