Resenha: O amor mora ao lado - Debbie Macomber



Título original:
Family Affair
Gênero: Romance
Editora: Novo Conceito
Nota: 
Páginas: 160
Skoob: O amor mora ao lado


Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...


Segundo livro que envolve gatos lido neste ano, e confesso que este me cativou (não pela participação do gato) mas pelo romance em si, e seu desenvolvimento no livro.

Já tive uma experiência com a Debbie, e adorei, claro. Confesso que ela tem uma forma meio triste de lidar com seus personagens. A grande maioria deles passa por traumas que interferem em sua vida e a mudam completamente. Foi exatamente isso que ocorreu em 'O amor mora ao lado'.


“O casamento deveria ser para sempre. O amor deveria durar mais que uma só noite. O compromisso deveria durar mais que poucos meses.” (pág. 65)

Lacey se divorcia de seu marido quando descobre que está sendo traída, e resolve mudar de vida. Vai para outra cidade, com tudo novo, em busca de novos recomeços. Não consegue mais acreditar no amor, sente que por tudo o que passou, ele não compensa. Que não se pode acreditar na fidelidade de mais ninguém.
E isso fica ainda mais claro quando conhece seu vizinho Jack, o qual, ao seu ver, é um garanhão daqueles, e que vive atrás das mulheres.

Quando sua gatinha Cléo entra no cio e engravida de Cão (sim, o gato do vizinho chama-se Cão), ela se sente obrigada a tirar satisfações com ele. Não é mais do que sua obrigação ajudar a arcar com os danos que essa gravidez vai trazer: Cléo, uma gata de raça, com Cão, um vira-lata.

Papo vai, papo vem, Jack tira um proveitinho disso tudo para se aproximar mais de Lacey, e é aí que as revelações entram: o amor pode nos torar diferentes? Pode nos fazer enxergar as coisas de outra forma?

O livro é rápido, curto e direto. Não espere muitos detalhes de acontecimentos, ou características de nada, pois aqui você não encontra. É frisado mais, no meu ponto de vista, na superação que o amor pode nos trazer. Claro que tem outras coisinhas que são mostradas, mas o ponto certeiro é esse.

Eu gostei bastante. Foi um livro Light, que me tirou de uma mini-ressaca pela qual passei. Adoro a escrita de Debbie e espero poder encontrar mais obras dela.

Beijos,

20 comentários:

  1. Oi amiga!

    Senti leveza na sua resenha, gostei bastante e fiquei interessada no livro. Gostei também de um gato chamado Cão, achei super interessante. Deu um ar cômico no meio desse medo de sofrer e se entregar a um novo amor. Gostei e apostaria! ;)

    Beijos,

    Celle.

    ResponderExcluir
  2. KKKK Essa história deve ser muito hilária! Vou ler esse livro em breve e se eu curtir, já pego A Pousada Rose Harbor pra ler *u*
    Ótima resenha!
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Foi o primeiro livro da autora que li, e pelo que você falou, achou que vou gostar do outro que tenho na minha estante também, afinal, adoro esses livros nos quais os personagens passam por um certo amadurecimento. Enfim, pensei o mesmo que você durante a leitura, sem sombra de dúvidas é um livro leve pra quem precisa de uma pausa nas leituras densas... ^^"

    Beijos
    @PollyanaCampos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não li nenhum livro da autora ainda, nem me lembro o nome do outro titulo publicado pela editora, mas achei a premissa desse tão interessante e amei ter bichanos no enredo. Amo gatos e acho que isso já é um ponto positivo, e como já dá pra sacar que tem um bom romance eu fico aqui louca para ler. Vou investir nessa obra assim que der.
    Abraços, Raquel
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Jéssica! Estou ansiosa para ler O Amor Mora ao Lado! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro. Amo gatos e adoro histórias assim levinhas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho lido algumas resenhas muito boas sobre esse livro, acho a proposta bem interessante, fiquei ainda mais curiosa para ler esse livro.

    bjks

    ResponderExcluir
  8. Nossa é mesmo um livro muito rapido de ler e eu adoorei *-*
    Principalmente a luta dela pela honra da gata dela XDD
    AHUHAUAHUAUA
    Dei boas risadas com ele xDD
    Bjoos sua linda!
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Apesar de gostar de animais, não tenho interesse por obras que tem como protagonista os mesmos e to fugindo de livros nessa temática mais "doce", hahaha.
    Ótima resenha.

    Beijos,

    O Roçar do Vento.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro meio que limpa a cabeça da gente entre leituras mais pesadas ão é mesmo?
    Também adorei o estilo clean que o romance tem, os bichinhos fofos, a diagramação tão linda e bem feita pela editora e sim, o personagem masculino todo cheio de amor pra dar...OMG. Adorei.
    Bela resenha, como sempre.
    Beijão grande
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  11. Nossa você falou aí de uma ressa literária e eu estou na mesma situação. Preciso muito ler algo assim mais leve pra abrandar meu coração rs

    Recebi esse livro no final do mes passado mas ainda não tive tempo de ler. Acho que vou dar uma chance pra ele depois da sua resenha ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha, já vi muitas pessoas falando sobre esse livro, e se referindo ao mesmo que era uma leitura light, e acho isso muito legal, como serviu para você serve para todos nós para uma futura ressaca literária. Até mais, ótima resenha. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Pretendo ler esse livro amanhã, domingo, já que todos dizem ser uma leitura rápida e gostosa.
    Ainda não li nada da Debbie, então espero superar minhas expectativas com esse.

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  14. Oi querida =)
    Adorei a sua resenha e que bom que você gostou do livro. Eu andava lendo muito romance, enjoei e passei a ler muito livro policial, mas acho que já esta na hora de voltar para os romances rs

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  15. Aaaahhh eu to doida pra ler esse livro. Li recentemente outro livro da Debbie. Li Posada Rose Harbor e me encantei. Tenho certeza de que também vou adorar O Amor Mora ao Lado. Parece ser uma história muito fofa. Depois que eu adoro livros que tenham animais ;)

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi gente! Este livro não é muito fofo? Eu gosto de histórias leves assim, um romance de Sessão da tarde para distrair da correria do dia a dia.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Acho que eu nunca li livros com gatinhos, na verdade relacionado diretamente a animais só li de cachorro e foi só um... Marley e Eu que praticamente todo mundo leu hahahah
    Esse parece ser bem bacana :D

    Beijos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Primeira resenha que leio desse livro. esse é um daqueles que eu escolheria pela capa, super fofa :D
    Eu amo qualquer coisas que envolva animais ♥
    Gostei muito da sua resenha, é bom ler um livro mais light de vez em quando para destrair.
    Acho que vou gostar muito desse!

    Beijos!
    Livros e Tsurus




    Beijos!
    Livros e Tsurus

    ResponderExcluir
  19. Eu já li esse livro e gostei bastante por ser, como você disse, light!
    Mas achei que poderia ter sido melhor desenvolvido também. De qualquer maneira, amo gatos e adorei as receitas no final da obra <3

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Le Lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!