Resenha: Nunca Diga Adeus - Doug Magee

 Olá pessoal! Hoje temos a resenha de um livro que não é tão falado por aí, mas que despertou a minha curiosidade assim que coloquei os olhos nele. Vamos lá?!

Título original: Never Wave Goodbye
 Gênero: Drama / Suspense
 Editora: Arqueiro
 Nota: 
 Páginas: 240
 Skoob: Nunca Diga Adeus

Com apenas 9 anos, Sarah está prestes a viver uma grande aventura: vai viajar sem os pais pela primeira vez na vida. A viagem tinha tudo para ser feliz e inesquecível, mas logo se transforma num terrível pesadelo. Sem o marido para ajudá-la, Lena, mãe de Sarah, confere e assina os documentos autorizando a ida da filha. David saiu de casa cedo dizendo que recebera uma ligação do trabalho. Mais uma desculpa esfarrapada que ela não engoliu. O casamento está em crise, mas ela acredita que os dois vão conseguir se acertar no período em que a menina estiver fora. Já pensando nos momentos a sós com o marido, Lena entra em pânico quando uma segunda van chega para buscar Sarah. Pouco depois, ela descobre que o primeiro motorista não faz parte da equipe do acampamento e que sua filha e outras três crianças foram sequestradas. Após algumas horas, os criminosos enviam um e-mal exigindo 1 milhão de dólares para libertar as vítimas. Mas as condições para a entrega do dinheiro lançam suspeitas sobre alguns dos pais, e os casais começam a se voltar uns contra os outros, expondo seus segredos e relacionamentos já desgastados. Neste suspense de tirar o fôlego, o desespero e a ganância levam algumas pessoas a tomar decisões impensáveis. Mas a fé e a intuição sempre podem superar as dificuldades.

Resenha

Logo que li a sinopse, essa história chamou a minha atenção. Imaginei como seria, colocar o seu filho em uma van para ficar alguns dias fora, e logo depois chegar outro carro para buscá-lo. Imaginem o ponto de interrogação na cabeça desses pais, quatro famílias abaladas além dos seus problemas já existentes. Só poderia mesmo dar uma boa história!

O livro é contado em terceira pessoa, de forma que podemos estar em várias cenas, tendo o ponto de vista de vários personagens, inclusive das crianças sequestradas e dos próprios sequestradores, a visão de como e porque todo plano fora arquitetado. Não sei porque, mas em toda leitura, eu nunca imaginei que teria algo por trás do sequestro. Imaginei que houvessem somente aqueles dois sequestradores, pai e filho, com um plano de mudar de vida e fazer algo engenhoso. Então imaginem a minha surpresa ao descobrir toda uma trama por trás, várias pessoas, um motivo maior. E foi difícil imaginar, acreditar nos motivos e atitudes de certas pessoas. Foi de arrasar!

Mesmo tendo a visão de vários personagens, os principais foram Lena, David e Sarah. O foco principal era na família de Sarah, a primeira menina levada por J.D. na van do acampamento. O autor soube muito bem expôr os sentimentos da família, principalmente da mãe, que era médica e sempre demostrava estar controlada, mas perdia visivelmente todo o controle. Os dramas familiares foram bem articulados e soaram verdadeiros, o que deu veracidade a história.

Posso considerar o livro como morno. Mas ainda assim, a história me prendia e deixava interessada. Eu ficava curiosa em saber cada detalhe, em acompanhar as investigações. E acompanhar as crianças em seu "cativeiro" também era muito interessante. Eram as melhores partes do livro.
E o que mais me surpreendeu no livro foi o final. Achei emocionante demais as buscas as crianças no meio da mata, os perigos enfrentados, as emoções... o livro realmente conseguiu me impressionar, emocionar, e eu não esperava isso. Me ganhou totalmente! Livro indicado!

Beijos!!
Este livro é uma cortesia da editora Arqueiro

14 comentários:

  1. Não sabia que esse livro falava sobre isso. É bem o tipo de leitura que me agrada, mesmo tendo uma temática forte. Gostei da dica e já anotei pra poder comprar e ler assim que possível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi amor, tudo bem?
    Gostei muito da história, essa coisa de investigação, crianças perdidas e etc e tal... Os livros narrados em terceira pessoa sempre nos dão vários pontos de vista né? Eu prefiro ler assim :)
    Beijos

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre tive curiosidade de ler esse livro para saber o que havia por trás dos sequestros, parece ser uma investigação boa de acompanhar. Espero poder ler algum dia, se me lembrar dele quando for a livraria vou ver se compro.
    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  4. OI adorei a dica! Acho que vou pegar ele para ler!!!
    Bjs, me segue se ja segue ignora e comenta por favor ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/10/veneno.html

    ResponderExcluir
  5. O livro não me chamou muita atenção mas parece ser interessante! Valeu pela dica!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, tudo bem?

    Não sei se esse é o livro que eu leria, sabe? Com certeza abordar crianças sequestradas e os pais tentando encontrá-las sugere um livro bem tenso e cheio de suspense, mas não me interesso muito por esses temas =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece ser realmente interessante. É um dos meus gêneros favoritos. Sua resenha ficou bem legal. Eu vi a Jéssica no Facebook e mandei uma mensagem in-box para ela. Acredito na união dos blogueiros, pena que ela não respondeu.

    Sucesso para vocês.

    www.teoriasdoleaodamontanha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Olha desculpa, mas nao recebi nada no meu facebook :/ normalmente quando recebo algo mesmo estando of, meu celular apita. Se voce quiser tentar enviar de novo a proposta, ou por email, ficaria feliz em dar uma olhadinha e entrar num acordo. Desculpa qualquer coisa viu flor, e obrigada pela visita.

      Beijos, Jessica.

      Excluir
    2. Ops, o e-mail e jessiloopes@hotmail.com

      Beijos.

      Excluir
  8. Olá! Eu gosto de livros que tenham uma investigação e acho que por ser de sequestro de crianças, deve ser mais agoniante ainda. Não seria um livro que eu pegaria pela capa, mas a resenha me fez ficar interessada.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Caramba, esse livro parece ser muito bom! Adoro suspense, e pela sinopse já fiquei curiosa.
    Adorei sua resenha, da mais vontade ainda de ler. Pretendo ler logo.
    Beijos

    http://withoutidea.com

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi Marcelle!
    Lembro que quando li a sinopse deste livro fiquei muito interessada pela história, depois de ler sua resenha fiquei mais curiosa ainda. Bem o estilo de livro que gosto.
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
  12. Eu já havia lido outra resenha desse livro que de cara me despertou o interesse, a sua contribuiu pra isso. Imagina quão desesperador não deve ser? Estou bem curiosa pela história.

    Beijos,
    orocardovento.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!