Resenha: Métrica - Colleen Hoover





       Título original: Slammed
       Gênero: New-Adult
       Editora: Galera Record
       Nota: 
       Páginas: 304
       Skoob: Métrica



O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.


RESENHA:

Esse ano, o gênero New-Adult conquistou tremendamente meu coração, e, como se não bastasse, a leitura de Métrica (dentre todos os outros do gênero lidos por mim) foi o que mais o deixou em pedacinhos... Mas vamos por partes.

Layken tem 18 anos, vive com sua mãe e seu irmão pequeno, Kel. Perdeu o pai recentemente, e está naquela fase de aceitação (a qual passou por todas as fases citadas: negação, raiva, barganha, depressão e finalmente, chegando à aceitação). Com a perda de seu pai, sua mãe não viu outra saída a não ser se mudar do Texas e ir para uma cidadezinha chamada  Ypsilanti onde seguiriam com suas vidas à partir daí.
Revoltada com toda a mudança, por ter de deixar sua vida e seus amigos em sua cidade, Layken não imagina a surpresa que terá ao chegar na cidade nova: o seu novo vizinho, um gato, fofo, educado (...) Quantos adjetivos posso dar para Will? Hahaha.
Enfim... Pega de surpresa (ê surpresa boa) ela tenta encontrar, então, algum motivo bom nisso tudo. E é quando Will a convida para um passeio, mas não um passeio qualquer. Sim gente, um concurso de SLAM.

Bom, pra quem não sabe, vou explicar o que é SLAM: é um 'concurso' onde autores (desconhecidos) vão a um bar (específico) e declamam suas poesias. Em relação a sentimentos, o que quer que seja. Tudo no improviso, um tipo de sarau.

Então, WIll, o rapaz cheio dos adjetivos positivos, também passa por um trauma em sua vida. E é onde ele encontra certa facilidade de relacionamento com Layken. Subindo no palco e recitando uma poesia que foi de grande importância para ele, surge essa enorme ligação entre os dois, mas nem tudo são flores, então...

Layken vai para seu primeiro dia de aula na escola nova, atrás de amigos novos, com tudo novo, mas se pega surpresa quando vê seu vizinho no corredor do colégio. Pensando que pode ser algum colega de turma que acabou atrasando os estudos, ou coisa parecida, vai falar com ele normalmente. Mas é aí que descobre que ele não é seu colega (ou coisa parecida) e sim, seu professor.
O que, TOTAL dificulta a relação que estava crescendo entre os dois até ali...

Bom gente, sinto informar mas não posso contar mais nada a partir daqui. Isso fica a critério de vocês, se forem ler ou não. Mas confesso que a minha leitura deu um gás meeeesmo quando eu descobri isso. O que iria acontecer entre os dois e todo aquele sentimento (mesmo repentino) que estava crescendo entre eles? 
Apesar de ser uma história linda ,e cheia de superações, confesso que Métrica me  deixou em muitas vezes nervosa com alguns acontecimentos. Algumas coisinhas desnecessárias (mesmo assim não deixou de ganhar as 5 estrelinhas) me deixaram de cabelos pro ar para ver no que, finalmente, daria a história desses dois queridinhos do ano.
O final é lindo, e eu confesso que até saber que teriam continuações não achei tão necessário assim. Mas com certeza quero ver tudo o que acontecerá no caminho dessas pessoas que entraram na minha vida e ficaram por um bom tempo depois que finalizei a leitura...

A leitura é leve, o livro é curto. Adorei a escrita da Colleen e principalmente as indicações musicais que ela passa em cada capítulo do livro. Não sabia que gostaria tanto assim de country, hahaha.



15 comentários:

  1. De todas as resenhas que eu tinha lido sobre esse livro, não me deixou tão curiosa para ler esse livro quanto a sua, não sabia sobre essa condição, dele ser professor e tal, vou agilizar a leitura desse livro.

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Amei essa Resenha!! Parabéns...
    Beijos...
    Bia
    http://blogestantemaluca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. sou muito de comprar pela capa e por essa eu não daria nada! mas acabei lendo e me surpreendi! o livro é muito bom, uma historia simples mas sincera de amor e reconstrução! eu curti muito e sem falar nas poesias!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jéssica.
    Eu ganhei esse livro das cortesias do skoob. Ainda não li, mas depois da sua resenha eu me animei. Estou a procura de leituras leves e adoro poesia e romance. Desconfio de que vou gostar. :)

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar muito desse livro, mas as resenhas nunca me deixaram do tipo "quero muito ler" e a sua foi a primeira! Acho que eu iria gostar do livro! Adorei a resenha!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga Linda!
    Hm... Não sei se realmente quero ler esse livro.
    De fato, pude perceber que você leu muitos livros do gênero este ano. E a maioria te agradou (ainda bem!).
    Talvez eu não curta a leitura de "Métrica". Acredito que alguns dos acontecimentos me incomodaram e até podem impedir meu envolvimento com a leitura.
    No entanto, ainda quero ler só para matar a curiosidade. rs
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    P.S.: estou demorando para retribuir os comentários porque estou sem internet. Mas estou fazendo o possível para visitar cada blog. (:

    ResponderExcluir
  7. Oi Jéssica, joia?
    Então, também li Métrica e achei a história muito fofa. Em algumas partes senti a minha leitura meio repetitiva mas nada que tirasse meu prazer pela obra.
    Estou ansiosa pra comprar o 2º volume da trilogia, espero que seja tão bom quanto foi o primeiro livro.
    Adorei sua resenha, você escreveu muito bem e deu ênfase aos pontos certos.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo elogia super esse livro nas resenhas, acho que nunca li uma resenha sequer que tivesse falado algo negativo do livro.
    Mas de todas elas a sua foi a que mais me deixou curiosa!
    Beiijos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oie
    todo mundo fala bem do livro, mas li duas resenhas negativas que me deixaram sem animação para pegá-lo na estante.
    Como amo poesia, e romance, creio que irei gostar. Só lendo para saber.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Também não era muito chegado em livros New Adult, e para ser sincero ainda tenho receio para ler, mas depois de ler Easy, tó pensando em dar oportunidade a Metrica. Até mais, ótima resenha.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu estou com um pé atras com esse livro. Quando vejo muitas resenhas positivas já fico ressabiada. Mas vou ler sim depois que passar esse furor.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Depois que li algumas resenhas desse livro eu fiquei um pouco curiosa, ainda mais por ele abordar poesias, outro ponto que me chamou atenção agora foram as dicas musicais, eu gosto muito quando um autor sugere uma música ou uma citação. Fiquei curiosa para ler, esse ano eu devo ter lido apenas um ou dois new adult, mas pretendo ler mais.
    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  13. Olá Jéssica!
    Confesso que amei esse livro quando o li. É simplesmente perfeito!
    Tão romântico, tão poético... Amei as poesias citadas no meio do livro!
    E sim, também me apaixonei pelas músicas, rs.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Jéssica!
    Olha, eu estou doida pra ler esse livro, essa onda de New Adult está dominando mesmo!
    Métrica assim que lançou não dei muita ideia, mas depois de ler várias resenhas e sempre positivas, acabei ficando curiosa para saber o desenrolar dessa história, como será a vida amorosa desse dois! Espero gostar tanto quanto você!!

    Beijinhos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!