Resenha: Morra por Mim - Amy Plum

Hello Readers! Hoje temos a resenha de um livro recente, que li em e-book. Vamos lá?!

Título original: Die For Me
Gênero: Sobrenatural / Romance
Editora: Farol Literário
Páginas: 424
Nota: 
Skoob: Morra Por Mim

Quando os pais de Kate morrem em um trágico acidente de carro, ela deixa sua vida para trás e vai morar com os avós em Paris. Para ela, a única maneira de sobreviver à dor é se jogar nos livros e na arte parisiense - até conhecer Vincent. Misterioso, charmoso e muito bonito, Vincent ameaça derreter seu coração com apenas um sorriso. No entanto, Kate descobre que ele tem uma missão muito especial na Terra, e que está envolvido em uma guerra que vem sendo travada há séculos. Ela logo percebe que, se seguir seu coração, pode nunca mais viver a salvo novamente.                                        

Morra Por Mim foi uma leitura um tanto surpreendente para mim. Imaginei que fosse mais do mesmo... e foi. Mas eu gostei muito da história, dos personagens, do pano de fundo... adorei!

A nossa história se passa em Paris, lugar que eu comecei a amar depois de ler Anna e o Beijo Francês. A nossa personagem Kate vive escondida por trás de seus livros, depois de um acidente em que perdeu seus pais. Ela sempre está em um café, envolvida em suas leituras. Em um desses momentos ela conhece Vincent, um rapaz de tirar o fôlego, que está no café com seus amigos e não tira os olhos dela. E como na maioria das histórias, ele é intrigante. Desperta a curiosidade de Kate, todo o mistério que o envolve. Adoro histórias assim.
"Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de ver sua foto no...  Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."

Tudo é muito clichê. Adoro clichês. Na história temos a Kate, que é frágil por conta de tudo que aconteceu em sua vida recentemente. Mas eu não a achei uma personagem chata. Gostei dela e achei até que ela foi bem corajosa em algumas partes. A irmã dela, Geórgia, é o tipo de adolescente que se esconde por trás das baladas e não acredita quando Kate a alerta sobre um possível perigo. Temos também na história os avós de Kate, que são uns amores! Todo mundo gostaria de ter avós assim. E eu não poderia deixar de falar dos amigos de Vincent. Engraçados, corajosos, família, ao seu melhor estilo.Os sentimentos deles uns com os outros era algo palpável, que dava gosto de ver... ou ler.

A história é sobrenatural. Mas o sobrenatural da vez é diferente, eu nunca tinha ouvido falar em algo assim. Achei bem interessante, original, a história foi bem explicada e deu um ponto a mais para o livro. Temos uma luta entre o bem o mal, e assim como o bem foi explicado de uma forma convincente, o mal também foi. Temos um embate final e a forma como tudo aconteceu me deixou bem satisfeita.

O romance na história é bem "mamão com açúcar", daqueles que são gostosos de acompanhar. Em certo momento ficamos aflitos com a indecisão de Kate sobre seguir em frente com algo que poderia ser tão perigoso para ela e a sua família, e a forma com que ela tomou a sua decisão me deixou com frio na barriga. Foi lindo e o Vincent é um fofo de morrer.

Bem, vocês perceberam que eu gostei do livro, não é?! Super indicado. Espere sim algo clichê, mas com uma história sobrenatural diferente e um romancezinho bem legal. Adorei, e já estou com saudades, mais do que pronta para o segundo livro da série, Until I Die.

Beijos!!!

11 comentários:

  1. Já li algumas postagens a respeito desse livro e até me interessei pela história, porém como algumas ressalvas. O problema não é nem ser clichê, já que eu adoro esse tipo de romance, mas sim o fato de ser sobrenatural e, pela sua resenha, ser semelhante a uma saga que eu sou completamente apaixonada.
    Enfim, adicionei agora na listinha, mas não sei se irei ler um dia.

    Beijos e adorei a resenha,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, Marcelle, eu rolo de rir com as suas resenhas! "Tudo é muito clichê. Adoro clichês."
    Gente, o máximo isso.

    Eu já tinha ouvido falar que a parte sobrenatural era muito interessante, e fiquei logo curiosa. Eu também não me importo com clichês, desde que bem construídos, e pelo visto é esse o caso.

    Beijitos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amei a capa, e sua resenha me deixou muito curiosa quanto ao livro viu hahaha

    Seguindo aqui.... Adoraria se pudesse retribuir :)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir
  5. Capa linda, gostei da sua resenha. Gosto quando o livro nos surpreende, mesmo sendo um pouco clichê, nos faz se envolver com a história, se surpreender, enfim, quero muito ler futuramente, até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Celle
    acho essa capa muito diva.
    E tmb amo clichê, desde que seja bem trabalhado não tenho nada contra.
    Já vi que vou me apaixonar por esse livro, e pelo Vincent.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  7. não gosto de livro assim, mas amei a resenha.
    posso perguntar uma coisa? como você colocou essa janelinha da fan page no cantinho do blog?

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto esse livro. Vou querer ler, mas não é prioridade. Tenho uma fila enorme na frente. Eu também adoro clichês e sou apaixonada por Paris ehehehhehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Terminei de ler esse livro ontem e não gostei XD Achei tudo MUITO clichê e a Kate é uma chata! Só gostei do sobrenatural do livro que é super original!

    Beijos, Quemuel
    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcelle!
    Sempre que vejo esse livro na livraria eu fico babando por essa capa tão linda, li a sinopse tem um tempinho, mas nunca li uma resenha do livro! Adoro um romance água com açúcar, quem não gosta né? E adoro história sobrenaturais, mas ultimamente tenho evitado por ser uma tema já um tanto batido! Mas espero poder ler, já que sua resenha me deixou curiosa!!

    Beijinhos!
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu não vejo a hora de ler este livro, minha amiga leu e gamou e depois desta resenha, fiquei ainda mais empolgada, eu amo sobrenatural e se este aqui tem um diferencial, melhor ainda!

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!