Resenha: Lola e o garoto da casa ao lado - Stephanie Perkins




Título original: Lola and the boy next door
Gênero: Romance 
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Skoob: Lola e o garoto da casa ao lado


A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Não tenho como negar: amo os livros da Stephanie Perkins. Eles são fofos demais. Me encantei por Paris e pela escrita da autora em Anna e o Beijo Francês, e aqui não poderia ser diferente.

Desta vez, temos Lola Nolan, de 17 anos, totalmente avessa ao normal e convencional, quando se trata de estilo. Ela veste roupas brilhantes, coloridas, totalmente chamativas, perucas, etc. Ela tem o seu próprio estilo. E eu não me habituei muito a isso, uma vez que sou totalmente a favor do normal... rs

Lola vive sua vida com seus pais Nathan e Andy (sim, seus pais do sexo masculino), tem a sua melhor amiga Lindsay, estuda, trabalha (em um cinema, onde sua surpevisora é a Anna, e onde o St. Clair está sempre presente o/) e namora o rockeiro Max, que seus pais detestam.
A vida de Lola é tranquila e segue seu rumo, até que seus antigos vizinhos, os Bell, retornam para a casa do lado, e a paz de Lola acaba. 

Cricket Bell é um cara que agrada a todos por onde passa. Ele é um fofo, na verdade. E Lola, quando mais nova, se apaixonou por ele. Como não?! Até que um mal entendido fez com que ela quizesse se afastar dele para sempre.

Ao longo do livro, vemos como Lola lida com a avalanche de sentimentos que a volta de Cricket  desperta nela. E tudo isso se junta ao fato de Max, seu namorado bem diferente de Cricket, ser "odiado" por todos. Seus pais não gostam dele, e seus amigos não conseguem ter uma aproximação saudável com Max. Isso tudo vai deixando Lola muito confusa em seus sentimentos, sem saber o que fazer, em quem confiar, o que pensar.

Lola e o garoto da casa ao lado é um livro fofo, como não me canso de dizer. Você passa as páginas e se delicia com a história. Eu adorei todos os personagens. Os pais de Lola são ótimos, assim como Lindsay e os Bell. Adorei ter a Anna e o St. Clair mais um pouquinho,  foi uma delícia! Só não gostei muito de Max, e quem ler verá o porque... rs

Concluindo, Stephanie Perkins acertou mais uma vez. O enredo é muito bom e a forma como a história se desenvolve também.  O fim do livro, é de arrancar suspiros, encantador, de verdade!

10 comentários:

  1. Oi Marcelle :)

    Nossa eu amei Lola também, achei um livro super encantador com personagens que merecem nossa atenção e além do mais a estória tem uma pitadinha de reflexão para seus leitores !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca vi uma resenha negativa deste livro e espero que quando eu ler fique tão encantada. Estes romances doces são mesmo deliciosos, adoro terminar um livro suspirando e com um sorriso no rosto.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito deste livro, porém ainda prefiro Ana e o beijo francÊs xD~
    Adoro essas histórias doces e meigas <3<3

    ResponderExcluir
  4. eu tenho esse livro finalmente
    pretendo le-lo em breve e pelo que vc disse com certeza vou achar fofo *-*
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nada da autora, nem sei por que, todo mundo é só elogios, e eu sou apaixonada por YA. Adorei a resenha, e estou super curiosa com a história, adoro o título desse livro, muito parecido com o título de um dos livros que eu mais gosto da Meg Cabot.

    beijokas

    ResponderExcluir
  6. Maa tudo beem ??
    Caramba até hje esse livro não conseguiu chamar minha atenção!!
    Mas sua resenha ficou mto legaal =DD
    Bjoos sua linda!
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu amei Anna e o Beijo Francês e acho que esse também vai ser uma ótima leitura. Melhor ainda é saber que a Anna e o St. Clair vão estar presentes no livro, que coisa mais fofa!!

    Beijos e um ótimo fim de semana!
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu AMEI Anna e o Beijo Francês, no entanto, ainda não li Lola e estou com medinho de não gostar tanto.
    Assim que lançar meu livro, estarei livre para voltar às minhas leituras e Lola e o Garoto da Casa ao Lado estará no topo da lista.

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  9. Tipo, eu nem tenho muito o que falar desse livro, eu simplesmente o amei, devorei em poucas horas e faço minhas as suas palavras, a autora nos conquista com sua escrita, de verdade. Bela resenha.
    Beijos
    Vivi

    https://www.facebook.com/pages/Livro-Amaz%C3%B4nia-um-caminho-para-o-sonho/341433685880795

    ResponderExcluir
  10. Quero ler algum livro da Stephanie Perkins, porque sempre vejo elogios e espero gostar tanto quanto a maioria das pessoas.
    Beijos
    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!