Resenha: A pousada Rose Harbor - Debbie Macomber




       Editora: Novo Conceito
       Gênero: Romance/Drama
       Páginas: 352
       Skoob: A pousada Rose Harbor


A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.


Resenha: 

"A pousada Rose Harbor" é um livro carregado de emoções: emoções boas e ruins.
Em uma história de superação, conhecemos através de Debbie, Jo.
Jo perdera seu marido 9 meses atrás em um ataque na guerra, e procura encontrar uma nova motivação para viver, e é então que encontra uma pousada à venda, onde decide apostar toda sua sorte e seu destino: ela compra a pousada, mesmo sem saber o que esperar da sua vida futuramente.
Logo depois conhecemos outros dois importantes personagens na história: Josh e Abby.
Ambos têm problemas em suas vidas, e voltam a cidade para resolvê-los, de alguma forma.

Começamos com Josh...
Josh teve uma infância difícil depois da perda da sua mãe, e o abandono de seu padrasto. Ele nunca aceitou a forma como seu padrasto o tratava, e decide mudar de vida, saindo de seu lugar de origem. Trabalha em um local onde não se tem um lugar próprio, por isso nunca se prende a nada por onde passa. Porém, uma força do destino o manda de volta lá: seu padrasto está em seus últimos dias de vida.
Achando que voltar para a cidadezinha só vai trazer tristezas, Josh chega preparado: com o coração apertado, encontrar e relembrar momentos com a sua mãe pode ser mais difícil do que parece. Mas, sem saber exatamente como, encontra com coisas boas em sua vida, transformando-o em uma nova pessoa.

E depois Abby...
Abby morava na cidadezinha quando era adolescente, porém um acontecimento trágico a fez sair de lá, esperando nunca mais voltar. Pega-se com medo de enfrentar seus medos para poder ir ao casamento de seu irmão, tendo que voltar à cidade. O que fazer quando a nossa culpa toma conta de nós fazendo com que mude nossa vida totalmente? 

Enfim... Esses três personagens compõe o livro, e passamos a conhecê-los de uma forma melhor através de sua narrativa a cada capítulo. Vão se revesando, indo de um à outro numa ordem comum.
A narrativa de Debbie é maravilhosa e nos transforma de uma forma mágica: me peguei pensando, em certos momento, e sentindo o que os personagens sentiam.
Mesmo não tendo todas as respostas que esperava, achei o livro fantástico.
Espero ansiosa pela continuação, hehehe.

Nota: 

Beijos!

5 comentários:

  1. Só vejo resenhas positivas desse livro. Passa uma coisa tão boa... Não sabia que vai ter continuação.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Que resenha apaixonante, só me deu mais vontade ainda de ler o livro. Eu já queria só pela capa rs. Espero comprar em breve.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Já faz um tempo que estou louca para ler esse livro, e sua resenha apenas fez com que eu ficasse com mais curiosidade. Por enquanto, só vi resenhas positivas dele, então espero que eu também goste dele.

    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  4. Sempre lendo só elogios desse livro, tenho vontade de ler ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amei esse livro Celle, achei muito fofo e inspirador, somente a Abby não me agradou, eita personagem fraca e chata, ela não me envolveu mesmo, mas isso não prejudicou minha leitura hora nenhuma. Um livro delicioso.
    Parabéns pela resenha.
    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!