Resenha dupla: Invisível ao toque - Nat Bespaloff

Olá pessoal! Eu e a Celle gostaríamos de agradecer todo carinho de vocês no post anterior, ficamos muito felizes com todos os comentários e esse retorno é importante demais para nós! Sem vocês, muita coisa não seria possível! Agradecemos, de coração!!

 Hoje vamos fazer, em estilo diferente, a resenha de um livro que a Celle obteve em parceria com a Nat, autora, e eu, Jéssica, comprei hehehe. Vamos expor nossas opiniões, tanto eu quanto ela, dividida em 2 resenhas. Que na verdade são 2 pontos de vista hehehe.



       Título original: Invisível ao toque
       Gênero: Romance/Sobrenatural
       Editora:
       Páginas: 248
       Skoob: Invisível ao Toque


Atormentada pelas lembranças de uma relação amorosa que acabou mal, Svek, uma jovem de 20 anos e apaixonada por esportes radicais, foge de relacionamentos sérios e abomina tudo o que diz respeito a sentimentos. Enquanto isso, tem sonhos recorrentes e bastante vívidos com uma garota chamada Victória, em cuja pele se vê transportada a cenários de séculos passados, em situações de extremo perigo. Nesse momento de confusão, Svek conhece o enigmático Zac, que consegue despertar nela pensamentos até então inexistentes. Ela acaba descobrindo o amor na figura de uma pessoa estranhamente familiar. Um sentimento transformado em uma maldição que resistiu aos séculos, em que a despedida e a renúncia representam o maior gesto de compaixão e coragem. Invisível ao Toque é uma história intensa, romântica, emocionante e, ao mesmo tempo, divertida, graças à habilidade com que a autora consegue imprimir o seu estilo bem-humorado em diálogos e pensamentos. 


Resenha Jéssica:
Bom, tive o prazer, também, de conseguir contato com a Nat, e ela me presenteou com uma dedicatória LINDA do livro, acompanhada de um desenho feito por ela. Adorei!
Enfim, ao livro..
Invisível ao toque conta-nos uma história de amor impossível. À primeira vista conhecemos Svek (que eu tive uma certa dificuldade em pronunciar o nome dela toda vez que lia), rs. E Zac,
Zac aparece meio que do nada na história, a deixando muito mais envolvente e animada. Mas afinal, quem era Zac? Aquele que respondia as perguntas de Svek com outras perguntas... É um mistério para todos nós em boa parte do livro, o que nos instiga hehehe. E nos deixa curiosos para saber o que vem a seguir...
E o que vem são uma série de acontecimentos (confesso que demora um pouquinho para acontecerem, mas quando vem, vem com tudo!) e nos empolgamos muito com a leitura.
Personagens do passado que voltam, através de outras vidas, para um encontro final. Tudo isso, que vemos em diversos livros por aí, ela nos traz...
Svek desistiu de amar depois de se sentir culpada pela morte de seu ex namorado Caíque, e se vê em uma série de problemas no decorrer da vida. Mas quando se encontra com Zac, percebe que sua vida ainda pode ter, enfim, algum sentido. Mas não é tão simples quanto parece... Zac não existe, e Svek acredita que ele seja fruto de sua imaginação. Mas então, começamos a entender melhor...
Não sou muito dessa onda de reencarnação nem nada, mas achei muito legal a forma que Nat aborda o assunto, o mundo que ela cria, e as regras para a sua existência.
Enfim.. É um livro bom. Eu gostei bastante, mas foi a partir de uma página que comecei a realmente dar valor à sua obra. Nat tem uma ideia ENORME em mãos, e a aborda delicadamente. Temos que ter um pouquinho de paciência em alguns momentos, eu, principalmente, na repetição. As frases em que possuíam "gaguejos' foram excessivas para mim. Mas isso são pequenos pontos que, olhando no geral, são logo esquecidos.
Tem um desfecho ótimo, que, pelo menos espero, nos aguarda uma continuação futura...
Vale a pena apostar, uma obra nacional (UHUUUL) e de grande talento!

Resenha Marcelle:
Invisível ao Toque, de Nat Bespaloff, foi um livro que me ganhou pela capa. Não precisaria nem ler a sinopse pra ficar doida de vontade de ler.
Como já sabemos, o livro nos conta a história de um amor impossível, que atravessa a barreira do tempo. A história da Nat é boa, ela abordou a reencarnação e falou também sobre magia, suicídio... e no fim, a fórmula funcionou, achei bem interessante. Mas eu não senti química no casal.
Ao longo do livro, Zac tem todo um segredo, que esconde de Svek. Esse segredo é escondido ao mesmo tempo em que Morgana, uma Bruxa,  instrui Zac a fazer a coisa certa, que se arrependa de um passado ruim. Mas Zac é egoísta. E não se abre a Svek, por um bom tempo.
Há toda uma história de passado por trás disso, que conhecemos ao longo do livro, e acho que fiquei chateada com o Zac. Gostei demais dele no inicio e acho que essa foi a melhor parte do livro para mim. Depois, eu já não conseguia pensar neles juntos, queria que outra coisa desse certo (sem spoilers, please). Então, isso atrapalhou bem a minha leitura.
Acabou que a minha personagem preferida em toda a história foi a bruxa Morgana. As vezes nós até pensaríamos que ela pode ser egoísta, mas ela era a mais certa na história, a "fada madrinha". No fim das contas, ela tinha tudo muito bem arquitetado, e só queria que alguém se redimisse de tudo de ruim que fez, que deixasse de pensar apenas em si mesmo, que aprendesse o que era o amor de verdade. Isso funcionou para mim! ;)
Concluindo, Invisível ao Toque é um livro médio. Acho o tema e a história da Nat maravilhosos, mas que tinha muito para ser bem melhor desenvolvido. Uma leitura boa, com um final que poderia ser mais satisfatório (senti falta de saber mais como ficariam as coisas... rs). Mas um bom final, com certeza! ;)

Nota final:4445

Beijos!!

9 comentários:

  1. Não conhecia esse livro e só a capa já me chamou atenção, achei linda rs. Depois das resenhas vai para lista dos desejados, espero ler em breve.
    Adorei o novo layout :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vi esse livro pela primeira vez aqui e a capa me encantou, a premissa da história também me deixou curiosa, mas confesso que desanimei um pouco com as resenhas. Fiquei na duvida se irei gostar ou não, mas ainda quero lê-lo.
    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  3. eu era curiosa para ler, mas desanimei um pouco sabe
    acho que nao vou curtir tanto

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas parece ser muito bom. A capa é lindíssima! Não sei se iria gostar da leitura, já que vocês deram apenas 3 estrelas, mas fiquei curiosa.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  5. Oi Celle e Jéssica,

    Eu ri lendo a resenha de vocês, rs. A primeira resenha, da Jássica, me fez pensar "A história deve ser legal", e depois li a resenha da Celle e mudei de opinião "Pensando bem, acho que não deve ser tanto" kkkkkk.

    Mas devemos dar a primeira chance, né? rsrs
    Acho que vou colocar na minha lista ;)

    Beijos,
    http://acciobks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Li este livro esta semana, em um dia só!
    Bom, o livro começa de um jeito e a autora dá um rumo totalmente diferente - que eu não esperava (por mais que desconfiasse, não imaginava que a autora fosse se aprofundar no tema mais pro final).
    Eu gostei bastante da leitura, mas preferia um final mais concreto e explícito.
    Eu também entendi a Morgana e fiquei muito dividida com Zac. Bem como vc falou, não dá pra imaginar/desejar que ele tenha seu desejo atendido... porque, bem, nos sonhos eu era totalmente #TeamLauren, mas a autora fez eu me encantar por Zac também, mas, no fundo, no fundo, eu queria mesmo era o Zac, acho que eu conseguiria perdoá-lo.

    E, nossa, me apaixonei pelo projeto gráfico do livro! Sério, muito lindo mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... eu sou Team Lauren... rsrs Mas gostei do fim! Achei bem legal... Fiquei satisfeita! rs

      Excluir
  7. Eu também não sou muito desta de reencarnação, na verdade eu não acredito, mas o livro parece ser interessante, quem sabe eu não leia se cair na minha mão.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Ual, adorei as duas resenhas, principalmente porque temos aqui dois pontos de vista relativamente diferentes sobre o mesmo livro, fiquei com muita vontade ler! hahaha
    bjão

    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!