Sobre Filmes #2 - Minha Mãe é uma Peça

Olá leitores!

Hoje eu trago a vocês mais uma dica de filmes. Que na verdade, nem sei se é uma dica mesmo, porque aposto que quem não viu, deve estar louco para ver esse filme! Vamos lá?! rs


Lançamento:
 21 de jarço de 2013 (1h 27min)
Dirigido por: André Pellenz
Com: Paulo Gustavo, Ingrid Guimarães, Herson Capri
Gênero: Comédia
Nacionalidade: Brasil
Não recomendado para menores de 12 anos.


Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

Minha Mãe é Uma Peça é originalmente uma peça de teatro de muito sucesso, escrita e estrelada por Paulo Gustavo. E a ideia deles terem transformado em filme, não poderia ser melhor!

No filme, temos a Dona Hermínia. Mãe dedicada, que cuida muito bem de seus filhos, vive sua vida. Super agitada a mulher! E é cada cena gente... a mulher realmente faz os seus filhos, Marcelina e Juliano, passarem toda vergonha possível! Impressionante! rs Até que eles se cansam disso, e D. Hermínia escuta toda a opinião que os filhos tem sobre ela pelo celular. O que ouve, parte o coração de D. Hermínia, então ela decide ir embora, passar uns tempos na casa de sua tia Zélia.



A partir de então, D. Hermínia começa a desabafar com sua tia, contando a ela as situações mais inusitadas que passou com os seus filhos, todo o seu esforço e sacrifício a favor da sua prole. E é cada situação... imagine essa mulher levando a Marcelina para entregar as fezes para uma análise no laboratório... acho que essa foi uma das partes mais engraçadas! Sem noção! rsrsrs


A história é clichê. A mãe que pega no pé, os filhos que não aguentem mais. A mãe deixa eles em paz, eles veêm que a vida não é tão fácil sem a mãe, e lutam para terem ela de volta. Normal! Até um pouco emocionante, ainda assim normal! Mas todo o pano de fundo de comédia, é sensacional! A atuação de Paulo Gustavo é sensacional. Gente, o cinema brasileiro tem estado maravilhoso. Não deixem de conferir esse filme, ele é todo uma pérola em sí só, por completo mesmo!

E a coisa mais fofa... no fim do filme, nós conhecemos a mãe que inspirou esse filme e peça tããão engraçados, a Mãe do própro Paulo Gustavo! Que inspiração, não?! Ainda comentei com a minha amiga no fim do filme: "gente, existe uma mulher assim, de verdade?!" hahahaha



Então é isso!
Espero que tenham gostado e possam curtir esse filme 5 estrelas!!

Beijos!

9 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa pelo jeito esse filme é bom mesmo em, ultimamente os filmes brasileiros tem agradado mais pois estão deixando de apelar apenas para o lado sexual, estou ansioso para assistir esse filme e creio sim que existem mães assim kkkkk, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Eu quero MUUUUUITO assistir esse filme. Minha prima assistiu com o noivo dela e eles adoraram. Só de ver o trailer eu já ri bastante, então o filme deve ser muuito massa.

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  3. Apesar da temática não ser nova achei o filme interessante, os filmes brasileiros costumam me render boas risadas ^^

    Muito bacana teu blog, estou seguindo :D

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Ahhh eu fui pra ver esse filme e acabei vendo Universidade Monstro xDD
    Acho que na próxima ida ao cinema agora vou ver ele *-*
    Bjoos sua linda sz

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é ótimo! Assisti no cinema e saí chorando de tanto rir, sério. O Paulo Gustavo foi sensacional. Legal é saber que foi inspirado na mãe dele, pensei a mesma coisa que você quando vi os créditos finais.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou louco para ver este filme e dar umas risadas! Estou precisando, sabe? Rs.
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Eu acho o Paulo Gustavo super engraçado, já chorei de ri com o programa dele no Multishow, ele é muito talentoso. Quando eu vi o trailer do filme eu tive crise de risos, preciso ver o quanto antes.

    bjks

    ResponderExcluir
  8. Oi Máh! Eu confesso que não tenho muita vontade de ver no cinema esse filme, mas com certeza vou comprar o dvd para assistir. Gosto do Paulo Gustavo, mas acho que tem comediantes melhores no momento. Parece que você gostou mesmo do filme, deve ser bom! *-* o trailer é ótimo .. dei umas boas risadas, e acho que esse personagem dele é o de maior sucesso.

    Beijos.. seguindo aqui e no FB!
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sou simplesmente apaixonada pelo Paulo Gustavo, o filme dele têm um humor inteligente e o que é mais interessante é que ele se inspirou na mãe! A cena final, como você já falou, é muito engraçada. Confesso que chorei em algumas partes. Sim, chorei em um filme de comédia, pois é. Mas é encantador e devo concordar com você: O cinema brasileiro está melhorando!
    http://adoravelsasarete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!