Resenha: Sangue na neve - Lisa Gardner




       Editora: Novo Conceito
       Gênero: Suspense Policial
       Páginas: 416
       Skoob: Sangue na Neve


A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.


Resenha:

Já estava com saudade de suspenses policias 'a la Coben', por isso resolvi iniciar a leitura de 'Sangue na neve' de Lisa Gardner.
Depois de ler o primeiro livro da autora, 'Viva para contar' (não tem resenha aqui :/) eu tive a nítida impressão de que ela deve ter alguma conexão com o meu autor preferido de policias. Ou essa talvez seja alguma caracteristica muito predominante de autores do gênero, porque não entendo como, em um mundo onde todos vivemos e todos conhecemos de muita coisa, esse 'seres-especiais' conseguem ter tanta criatividade tanto para criar um CASO quanto para solucioná-lo.

Enfim, ao livro...
Como de praxe, temos a detetive principal do livro D.D Warren (personagem também do outro livro citado ali em cima) e sua tropa de policiais, incluindo seu ex amante Bobby (um amor de pessoa, rs.)
Tudo começa com a seguinte pergunta:

"Quem você ama?"

E é a partir daí que começa toda a história...
Quem você ama? É uma pergunta que costumamos fazer muito na nossa vida (mesmo sem a percepção de fazê-la), e que, muitas vezes, nos deixam confusos em grande parte das respostas. Quem amamos mais? É possível amar mais um do que outro dentro da família? Quem tem prioridade? Quem veio primeiro?
Foram essas perguntas que me vieram à mente quando li a primeira frase do livro.
No caso de Tessa, ela já sabe a resposta: sua filha.
Quando tem que "escolher" entre quem ama mais, Tessa tem duas opções: sua filha, ou seu marido, Brian.
Mas isso tudo é uma pequena introdução ao mundo maravilhoso criado por Lisa... Isso não tem nada a ver, no final das contas. Pois, como disse láaa em cima, autores do gênero amam confundir nossas mentes, e nos fazer pensar infinidades sobre qualquer questão citada no livro: sobre o assassino, o cúmplice, o inocente.
D.D é encarregada de cuidar do caso de Tessa Leoni. O assassinato de seu marido e o desaparecimento de sua filha Sophie.
No meio disso tudo, aparecem muitos suspeitos e também histórias suspeitas. Porque uma mulher mataria seu marido? Aonde estaria a sua filhinha de 6 anos? 
O que nos leva a acreditar, primeiramente, é que Tessa é uma mulher de família violentada por seu marido. E por isso, escolhe sua filha, protegendo-a, matando seu marido. Mas quando adentramos mais à história, vemos que tem muitas coisas nesse meio.
O que achei mais interessante ao decorrer do livro, foi a intensidade do amor da Tessa por sua filha. Me peguei pensando naquelas histórias de que quando uma mãe vê seu filho em perigo, tem forças até para levantar um carro com suas próprias mãos. E é bem disso que trata o livro. O amor de uma mãe por sua filha, o que ela seria capaz de fazer para ver sua filha novamente, tê-la em seus braços...
Nada mais justo do que uma mulher, mãe para nos mostrar isso. Ninguém melhor do que Lisa Gardner.

Quando me pego fazendo resenhas sobre este tipo de livro, me sinto um pouco receosa ao contar sobre a história. Mutias coisas são interessantes de saber SOMENTE quando estamos dentro da leitura. Até coisas pequenas, como mudanças de planos que ocorrem no livro, é interessante não sabermos. Então, se você começou a ler essa resenha achando que eu contaria sobre a história, sinto-lhe informar (somente no final dela, rs) que não falarei nada mais. Só com a presença do meu advogado, hehehee.

Nota: 

Beijos!

13 comentários:

  1. Oie :)

    Estou completamente louco nesse livro, de uns tempos para cá ele vem se destacando bastante e pela sua resenha não é atoa, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Caraca, já vi que estou perdendo tempo em não ler logo este livro. Adorei a resenha ;D

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha Celle, você fez uma resenha perfeita, contou só o necessário, não se preocupe quanto a isso.
    Bom, a Lisa se tornou uma autora favorita com seu primeiro livro, acho que vou adorar essa outra história dela. O assunto é bem tenso, sei que vou me emocionar, ainda mais que tenho uma filhinha também, que amo mais do que tudo no mundo.
    Beijão querida, adorei a resenha mesmo :)
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/07/hiatos-sete-motivos-para-viver-entre.html

    ResponderExcluir
  4. Estou aguardando esse livro chegar para mim, eu não tenho muitas expectativas com ele, mas acho a premissa bastante interessante. Não li o outro livro da autora, mas já vi vários elogios também e com a sua classificação cinco para este acho que vai me agradar.

    Abraços, Raquel.
    http://viajandoclivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! parabéns! :) da uma olhada no meu blog se gosta segue lá www.balanconerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já tava querendo ler, e agora com as cinco estrelas e essa "conexão" com o Coben... Fiquei extremamente curiosa!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Menina, que resenha mais intrigante e instigante, fiquei aqui morrendo de curiosidade para saber mais da história. Não consegui ler este livro ainda, e agora estou mais ansiosa.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada por esse gênero!
    O último livro que eu li foi Feche Bem os Olhos, do John Verdon e foi simplesmente genial! Realmente essas autores são 'seres-especiais', porque haja criatividade, rs
    Nunca li nenhum livro com detetive mulher, então fiquei muuuito curiosa!
    Beijão,

    http://missthay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Marcelle.
    Faz tempo que não leio um bom suspense. Gostei da dica. Vou procurar.
    Ótima resenha!

    Beijos.

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu já estava super afim de ler esse livro e quando vi que ele é 'a la Coben' tipo, NECESSITO LER. Coben é meu autor preferido, então com certeza tenho que ler esse rs. Obrigada por essa informação HAHA

    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica, tudo bem?

    Sabe, eu tenho um defeito, não leio muito livros policiais, nem do Coben eu li algo, rsrs acho que sou uma leitora que foca no romance, mas tenho vontade de ler, tanto que pedi os livros dessa autora pra Novo Conceito e vou acrescentá-los a meta de leitura logo!

    Beijos, Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    Eu tenho um tanto de livro policial, mas é raramente que leio. Todas minhas amigas são loucas para que eu leia logo Viva Para Contar, mas por algum motivo, ainda não o li. Porém, sou um tanto curiosa. Sangue na Neve parece ser também bastante interessante, vou tentar não enrolar tanto e ler os dois de uma vez, haha.

    Beijos,
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. UAU, adorei. Parece um daqueles livros intensos, cheio de mistérios mesmo. Eu li um nesse estilo há algumas semanas e me decepcionei (a saber, Tudo o que ela sempre quis, da Barbara Freethy, blergh), mas não acho que a Lisa tenha feito algo assim.

    Beijoca, parabéns pela resenha!

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!