Resenha: A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith



 Editora: Galera Record
 Gênero: Romance/Adolescente
 Páginas: 223
 Skoob: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


Resenha:

Hadley mora em Londres, está indo visitar seu pai para seu segundo casamento, e não está muito feliz com tudo isso.

4 minutos de atraso para um vôo, olhando assim, não parece muito. Mas justamente por esses 4 minutos, Hadley perde seu avião... E muda toda a sua vida. Destino? Sorte? Quem saberia?
Ao esperar o próximo vôo, Hadley se depara com um garoto britânico, que estuda nos Estados Unidos, e está indo para o mesmo destino de Hadley - um ponto do destino - e senta-se na poltrona ao lado dela no avião - outro ponto do destino- onde dividem muitas histórias dentro do avião pois, Oliver descobre que Hadley tem um certo medo de avião - outro ponto do destino. Quantos pontos não é mesmo?

Depois de dividirem muitas história sobre as suas vidas, acabam se conhecendo como se conhecessem a muito tempo.  E então surge aquele famoso sentimento estranho quando se conhece alguém: será?
Mas para Hadley é tudo muito novo, e ela não tem certeza do que realmente sente, até sentir falta de Oliver. E é aí que tudo começa...

Mas o legal é que não é só nisso que o livro foca. Isso é apenas uma das questões. Quando se lê o título vem em mente que talvez o livro trate só disso. Ele frisa, principalmente, o relacionamento de Hadley com seus pais, principalmente com seu pai, que abandonou sua família por outra mulher.
Depois de algumas reviravoltas, Hadley descobre que se tivesse visto suas oportunidades por outro ângulo, talvez poderia ser mais feliz do que nem imaginava ser.

Enfim, o livro é leve, e curto. Leitura rápida, e no final você se pega sorrindo e pensando: será que é possível?

Nota: 

Beijos!

9 comentários:

  1. Oi Jéssica :)

    Todos os blogueiros que resenharam esse livro inclusive eu gostaram dessa coisa de explorar não só a relação do casal mais do pai e de filha isso foi o que enriqueceu o livro, eu amei ele também, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente, esse é o tipico livro que não me desperta interesses hahahaha' Não sou fã de romances adolescentes, sei lá. Eles me deixam de saco cheio, então provavelmente não vou me aventurar nesse ai Jessi.

    Mas, obrigada pela dica.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Precisando e muito de leituras assim leves e lindinhas. Sua ressenha me animou quanto ao livro Celle, eu ainda não tinha parado pra prestar muita atenção nele. Valeu pela dica.
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Este livro é muito gostosinho, eu curti bastante e achei que a autora soube usar muito bem o pouco espaço de tempo em que tudo ocorre.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Ah, quero ler esse livro ♥ Parece ser um amorzinho!

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/maravilhosomundodetinta?fref=ts

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo fala tão bem do livro. haha Quero ler. Gostei muito dos pontos levantados na resenha! Parabéns.

    Abraços,
    Igor Gouveia.
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
  7. Nossa que fofo!! Já havia ouvido falar que esse livro é fofo e leve, mas você fez ele parecer ainda mais fofo. E fiquei curiosa para ver o desenvolvimento de Hadley, e claro para saber o seu destino com Oliver. Estou encantada!

    Abraços, Raquel.
    viajandoclivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu estou doida por este livro mesmo, mas que legal saber que a história vai um pouco mais além! Adorei sua resenha, tbm ficou bem leve como o livro ;)

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéssica! Tô com esse livro aqui, e essa sua resenha foi um incentivo para eu começar logo a leitura! haha

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!