Resenha: Perfeitos - Scott Westerfeld

Olá queridos!!! Vamos a mais uma resenha, saber como foi a minha leitura, o que achei do livro. Vamos lá!!




Título original: Pretties
Editora: Galera Record
Gênero: Ficçã0 / Distopia
Páginas: 400
Skoob: Perfeitos

Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.


Li Feios (resenha), o primeiro livro da série homônima, ano passado. Foi o tipo de leitura média que passou para "A" leitura. Enfim, um livro que conquistou. Por esse motivo, quis muito ler a série toda e comprei logo os outros três livros, que fechavam a série. Dessa forma, fui ler Perfeitos cheeeia de vontade, o que não foi muito legal. Acho que o fato de ter demorado muito a ler esse livro atrapalhou um pouco isso. Muitos fatos ou pessoas citados na história, eu não lembrava mais, não fazia nem ideia. Perfeitos também foi um livro que me mostrou um fato..... não sou lá muito fã de distopias. Não mesmo. Nem gostei muito de Jogos Vorazes, para terem uma ideia.

Perfeitos conta a história de Tally após a sua operação. Não vou contar muito da história, para não termos spoilers indesejados. Nós vemos o seu novo mundo, as festas, tudo que era prometido aos "Feios" que se submetiam a operação ao completarem 16 anos, e que iriam viver em Nova Perfeição. Mas Tally é diferente. Algo está faltando, está incompleto. E ela vai em busca disso, depois que, durante uma festa, recebe uma visita nada esperada.

Mesmo após algumas páginas, após me situar melhor na história, não deu certo como um todo, e fiquei totalmente decepcionada com a história. Me empolguei em algumas partes, fiquei realmente curiosa, principalmente quando Tally recebe a visita inesperada, e comecei a me lembrar, junto dela, o que esperar. Mas eu queria mais. Queria me envolver mesmo com a história, mas não consegui, e foi isso que me decepcionou. Achei também um pouco chato, o excesso da palavra "borbulhante" usada no livro, para indicar alguma situação ou estado de espírito. Não aguentava mais essa palavra. E fiquei bem triste com um certo povo destacado no livro, que foi relatado como primitivo demais. Nós somos primitivos para a sociedade em que Tally vive. Mas esse povo, era primitivo demais até para nós.

Os personagens são... fúteis. Porque na maioria do tempo, lidamos com os amigos "borbulhantes" de Tally, que são programados para isso mesmo. Eles vivem em festa, badalação, então... rs. Eu gostei de Zane, e sempre gostei do David. A Shay é uma chata. Não gosto da personagem.

E, por fim, não gostei do final. Foi diferente do que vemos em tantos livros e, apesar de não ser ainda o fim de verdade (da série), eu gostaria que fosse diferente. Mas devo ainda destacar que foi inteligente, isso eu gostei. Fui enganada.

Conclusão: Perfeitos é um livro médio. Não tão bom como eu esperava, mas também não ruim como um todo. A minha decepção toda, foi esperar algo que não veio. Eu estava apostando e não senti o que queria. E como disse antes, concluí que não me dou bem com distopias. Mais um ponto que torna a história negativa. E isso é chato... porque tem tantas distopias legais surgindo por aí... Mas não vou desistir da série. Assim que puder, lerei os outros livros! 

Beijos e até  próxima!!

7 comentários:

  1. Oi Marcelle :)

    Toda resenha que leio da série minha opinião sempre é a mesma infelizmente ela não me interessa parte pela capa parte pelo enredo, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Parece que estava perto de você ouvindo -te falar que não é fan de distopia, fiquei aqui rindo, não de ti, mas da forma que escreveu, ficou engraçadinho Celle.
    Tipo, acho que pra se gostar de distopia o livro tem que ser incrível, senão a história cai no previsível e muitas vezes toma-se um ar de catástrofe corriqueira. Gostei de sua resenha sincera. Tenho lido resenhas positivas de todos os livros dessa série, não sei se é pelo fato de que todos os livros vivem em promoções no submarino...rs, mas eu nunca me entusiasmei muito por ela. Nada me chama muito a atenção. Quem sabe um leio, mas não nesse momento. Enfim...obrigada pela dica.
    Beijos
    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/07/livro-de-cabeceira-1-fico-besta-quando.html#comment-form

    ResponderExcluir
  3. pelo menos não é um livro de todo ruim, por isso estou enrolando para ler esse livro husauhashu na verdade nem adquiri o mesmo ainda

    ResponderExcluir
  4. Bom, ao menos tu não odiou o livro inteiro. Eu ainda não o li, mas meu amigo é um dos maiores viciados na série que já conheci. Não desista, poste mais resenhas, espero me animar para ler a série tb.:p

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  5. Confesso que já tive curiosidade de ler essa série, mas depois desisti devido a pilha de livros desejados RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esta distopia eu ainda não li, mas outro livro do autor que li eu amei, são estilos diferentes, mas confesso que por ser distopia já é meio caminho andado para me agradar.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho medo de distopias :/ hahahha Sério, eu sempre espero muito delas e acabo me decepcionando. Não são livros que me fazem querer ler desesperadamente, sabe?

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!