Resenha: Easy - Tammara Webber

Olá queridos!!! Hoje temos uma resenha de livro que logo será lançado no Brasil. Preparem seus bolsos e comprem o livro assim que lançado, ele merece!! rs Vamos lá!



Título original: Easy
Gênero: New Adult
Páginas: 320
Skoob: Easy

Após seguir seu namorado para a faculdade que ele tinha escolhido, a última coisa que Jacqueline esperava era o término do relacionamento. Após duas semanas em choque, ela acorda com uma nova realidade: ela está solteira, cursando uma faculdade ao invés de um conservatório de música, ignorada pelo antigo grupo de amigos, sendo perseguida por um amigo do ex-namorado e se dando mal numa matéria pela primeira vez na vida. Após quase ser vitima de estupro, ela olha com outros olhos o colega de classe Lucas que a salvou e sempre foi tímido e nunca falou com ela. Ao mesmo tempo ela deve conseguir melhorar suas notas com o novo relacionamento com o tutor de sua classe de economia que logo vira algo mais do que uma relação acadêmica. (fonte).

Easy é um livro que se coloca em um novo gênero que está super em alta, o New Adult, que se tornou um dos meus gêneros preferidos. Ele ainda não foi lançado aqui no Brasil, mas logo, para a alegria de todos, a Editora Verus estará lançando a edição nacional do mesmo.

Como descrito na sinopse, Jacqueline se encontra em uma situação muito delicada, após o seu namorado de quase três anos terminar o relacionamento. Ela depositou a sua vida, seu futuro nele, e não deu certo. Isso fez com que Jacqueline perdesse duas semanas de aula de economia após o rompimento, o que exigiu que ela fizesse um trabalho extra, com um monitor indicado por seu professor. Como se não fosse suficiente para ela, Jacqueline quase é estuprada quando, Lucas, um colega de classe que ela nunca havia notado, a salva. E essas três situações, formam a nossa história.

Easy foi um livro que me surpreendeu muito. De forma muito positiva. Assim que comecei a ler, já me deliciei com a escrita, as páginas passavam uma após a outra. Lembro que todos os dias, quando eu acordava, abria  os olhos e já procurava o meu tablet, querendo ler mais um pouquinho. Gostei muito de como toda a história foi construída, de como os fatos se encontravam... Adorei tudo mesmo.
Achei muito legal a forma como a autora abordou o assunto do estupro. Não foi nada pesado, ela soube conduzir a situação e nos mostrou o que acontece quando omitimos algumas coisas. Achei isso muito bom.

E como tudo no livro, eu adorei também os personagens. Jacqueline não é fútil, chata, mimada, como vemos algumas personagens hoje em dia. Por mais que ela passe por situações difíceis, ela não se faz de coitada. Eu achei isso muito bom nela. Lucas... é o tipo de personagem que nós adoraaamos! Bonito, bom, inteligente, misterioso, sexy... tudo isso e mais um pouco. Ainda tem aquele lado um pouco obscuro, traumatizado, o que deixou o personagem dele ainda melhor, complexo.
Os secundários também foram bons personagens, como a colega de quarto de Jacqueline, a Erin...  e o professor de economia, que eu também adorei. E não posso esquecer seu colega de classe (que esqueci o nome, oh my), que tinha ótimas tiradas e ajudou bem a Jacqueline em certa questão, que para nós, já era óbvia. O ex namorado de Jacqueline, posso dizer que era um chato arrogante. Ainda bem que ele se foi da vida dela!

Conclusão: Easy é um livro muito bom, que eu indico. Ele fala das nossas decisões, medos, do que devemos seguir. Poderia dizer que ele tem o estilo de Belo Desastre, mas não lembra a história. Só lembra na ansiedade que temos ao ler o livro e saber o que vai acontecer. Espero poder encontrar outros livros do gênero que sejam tão bons.

Nota: 

Espero que tenham gostado.

Beijos!

15 comentários:

  1. Gostei da resenha, estou doido para ler esse livro. Está na lista de aquisições.

    Alef

    ResponderExcluir
  2. Se tem uma coisa que eu não curto, são personagens cheias de mimimi por causa da situação vivida. Quanto ao Lucas.. Céus, sem palavras!
    Só pela descrição dos personagens deixou-me com vontade de ler!
    Não conhecia o livro. Obrigada pela dica :)

    Adorei conhecer o livro, só não gostei de ainda não ter sido lançado aqui, rs!
    Não vejo a hora!

    Beijinhos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amei Belo desatre e No limite da atração que seguem a mesma linha, então estou ansiosa para ler Easy, este mês ele chega aqui e espero gostar muito.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marcelle.
    Gostei da resenha. Me deixou interessada. Estou numa fase romântica procurando histórias assim. Valeu pela dica. :)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros nesse estilo!
    Esse parecer ser muito bom!
    Dica anotada!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Opa, já gostei!
    Esse estilo é o meu favorito, então, certamente esse livro vai entrar pra minha estante :)
    Beijão

    http://ataldavivian.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Me interessei pelo livro. Como ainda não li Belo desastre não dá para mim comparar. Tomara que não lancem muito caro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mah, menina tu lê em inglês? OMG!!! Que linda!
    Adorei o enredo dessa história, acho que ia gostar muito de lê-la. Mas terei que esperar ser lançado no Brasil se quiser me aventurar na história de Jaqueline, pq num tenho essa
    proeza de ler em English...rsrsrs
    A capa é super fofa neh? Tomara que a Verus mantenha ou faça uma tão bonita quanto.
    Hum, saber que lembra Belo Desastre, já me animou mais. Adorei o Travis!
    Bjokas flor

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas nem li em inglês Gil! hahaha Mas me aventurando, acho que daria certo sim... rs

      Excluir
  9. Ai quero começar a ler livros em inglês logo, isso de ficar esperando as editoras lançarem aqui é chato rs. Gostei desse, não conhecia. Gosto de livros que nos fazem devorá-los *.*

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Aaah eu quero ler esse livrooo :(
    Morri de curiosidade (preciso preciso conhecer o Lucas...sabe que eu amoo esse nome?)
    Enfim, estou morrendo de curiosidade de conhecer o livro, mas não consigo ler em inglês..rsrs
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Menina adorei a sua resenha. Nunca li nada do gênero, mas esse parece ser incrível. E ainda bem que a personagem não é mimada, isso às vezes me dá uma raiva na leitura!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcelle,

    Parece ser bom! Sua resenha me deixou curiosa. =)

    Beijocas, meninas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Celle!!
    Estou curiosíssima querendo ler esse livro, também adoro o New adult, não vejo a hora da editora lançar o livro. A capa está linda tomara que a editora mantenha! Sua resenha só me deixou mas curiosa!!
    Não sei porque mais esse livro me lembrou o livro "Bem mais perto" não sei porque! ótima resenha!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é realmente incrível! Me apaixonei pela história o livro, e mal vejo a hora de ler impresso ..
    Quem amou Belo desastre, provavelmente vai amar EASY também...
    Prabéns pela resenha e pelo blog!!!

    Adriana Medeiros

    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!