Sobre Séries... de Livros #7 - Série Wake - Lisa McMann

Olá pessoas queridas!

Hoje, o Sobre Séries... de Livros! vai ser um pouco diferente. Vamos falar hoje sobre uma trilogia, que eu já li e gostei muito! Espero que vocês possam acompanhar e tenham curiosidade em ler a série WAKE (Dream Catchers), de Lisa McMann.


A trilogia Wake é composta por três livros, Wake, Fade e Gone, e conta a história de Janie, uma garota de 17 anos, que é sugada para o sonho de outras pessoas. Ninguém conhece o seu segredo pois, claro, nunca acreditariam nela, e a achariam louca. Quem poderia imaginar algo do tipo??! Então Janie vive atormentada por esse fato. Ela não sabe como, ou porque isso acontece com ela. Até que um dia, Janie é sugada para um sonho horripilante. Janie nunca sentiu tanto medo, porque nesse sonho, ela não vê o que acontece como nos outros, não é uma espectadora. Dessa vez, ela faz parte do sonho, desse horrível sonho...

Nessa trilogia, nós temos um romance de tirar o fôlego, que gira em torno de Janie e Cabel. Quem me conhece, sabe que sou fã assumida dos romances dos livros, e esse é um dos mais reais que encontrei. Nem eu sei explicar muito bem o que senti diante da magnitude desse amor, como ele foi palpável para mim.

"Sonhos não são lembranças Janie. São esperanças e medos. Indicações das pressões da vida. Achei que, entre todos no mundo você soubesse a diferença" - pág 115.

Vou deixar aqui para vocês comentários de cada livro da época em que os li, que postei no Skoob:

***


Devorei Wake. No inicio, estranhei demais a forma da Lisa McMann de escrever, parece um diário em terceira pessoa. Mas, após me acostumar com isso, achei que ela não poderia ter melhor forma para escrever esta história.

Wake conta a história de Janie, uma adolescente de 17 anos que aos 8 entrou pela primeira vez no sonho de outra pessoa. Sim, quando uma pessoa adormece e sonha ao lado de Janie, ela é "sugada" para o sonho dessa pessoa. Janie é pobre, mora na parte decadente da cidade. Tem que conviver com a sua mãe alcoólatra e trabalha bastante em um asilo para pagar a faculdade no futuro.
O livro me fascinou, de verdade! Amei a nossa personagem principal, Janie, seu par romântico, Cabel, adorei o enredo em si, diferente. Não pude me conter, já estou lendo o segundo livro da Trilogia, Fade. Editora Novo Século;  Páginas: 208; 


***


No segundo livro da série Wake, sabemos melhor do que se trata este dom de Janie, o que ela pode aproveitar disso e o que esperar como consequência do futuro. Este volume foi melhor que o primeiro, mais profundo tanto no trabalho de Janie e Cabel junto a Capitã como no interior de cada um deles. 

Por enquanto, não vou ler Gone. Li Fade logo após Wake, vou refrescar um pouco a cabeça para encarar o próximo volume, que eu espero ser tão bom quanto os outros. Adoro o amor intenso de Janie e Cabel. Lindo! Editora Novo Século; Páginas: 240; 







*** 


Gostei muito de Gone e achei que ele fechou bem a trilogia. Claro que, como muitos outros leitores da série, tive muita curiosidade em saber como ficou a vida da Janie depois de sua tão difícil decisão. Mas, vivendo um dia de cada vez, a autora não teria como fazer isso. Ela teria de contar toda a vida de Janie.

Gostei do final e achei que ela fez a escolha certa, apesar de não imaginar como seria estar em seu lugar.
Gostei muito da escrita de Lisa McMann, achei rápida, fácil de ler. No começo é um pouco difícil de se acostumar, mas, depois, a leitura flui muito bem.
Gostei muito também da história, diferente, com conseqüências diferentes, amores diferentes... personagens maduros, fortes, nada daquele cenário de escola onde vemos a personagem principal frágil, com alguém que sempre implica com ela e coisas do tipo. Recomendo a leitura! Editora Novo Século; Páginas: 200; 

***

A trilogia como um todo para mim leva cinco estrelas. Com uma leitura rápida, uma estória diferente e personagens reais, você mergulha de cabeça na história. Um livro bom para quem quer algo diferente, mas bom, real, ainda que seja sobrenatural.


Sobre a autora:
Lisa McMann nasceu em 27 de Fevereiro em Holland, Michigan, e atualmente vive em Phoenix, Arizona com o marido e dois filhos. Como autora, foi consagrada na lista de best-sellers do The New York Times. Ela ama ler e escrever, adora cozinhar, coleciona chapéus estranhos e não se importa de admitir que os seus programas preferidos são os reality shows. 
Visite o Blog Oficial da Autora.




Espero que vocês tenham gostado deste post imenso, e possam querer conhecer a trilogia que eu adoro! No próximo post da coluna, iremos falar sobre literatura brasileira, gosto muito! rs 
Beijinhos!!!

12 comentários:

  1. Eu tenho curiosidade sobre essa série, o tema para mim tem potencial, e parece bem interessante, eu também adoro um romance, ainda mas quando ele é bem dosado na história, e não se torna o foco principal, aí eu acho chato.

    Ótimo post!

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei de ler sua postagem e ficar sabendo sobre a série, mas no momento não tenho vontade de conhecer mais...vou aguardar...
    Beijos de segunda para começar a semana bem!

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga gostei muito dessa série. A sinopse dos livros me chamaram muita atenção e parece ser bem interessante a história. Do tipo de livro que te prende não é ?
    Mas queria te perguntar uma coisa...Ele é um ROMANCE ??
    Porque tem alguns gêneros de livros que não curto muito. Se você puder me responder fico grata, porque toh afim de colocar na minha lista de desejados. Por favor. Aguardo respostas.
    Outra coisa linda, gostaria que você entrasse em meu blog e curtisse a página no facebook e se ainda não me seguiu, segue, por favor, dá uma força tá ? Farei o mesmo por você !
    Beijinhos linda

    Lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Querida, é um romance sim! Mas não é focado só no romance, ele gira em torno do dom Janie, e Cabel está sempre por perto, ajudando-a. E, pode deixar, se for de nosso acordo, curtiremos e seguiremos as redes do seu blog. A Jess já respondeu aqui afirmando que passou no seu blog e está seguindo!

      Beijos!

      Excluir
  4. Eu vi esses livros em uma promoção mas acabei deixando ele de lado, mas na proxima agora vou dar mais atenção a ele !
    Mas essas capas ficaram muito legas !!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa minha linda, tem postagem nova em meu blog, muito interessantes para falar a verdade. Passa lá e opine...deixe seu carinho, pois ficarei muito feliz. Te aguardarei lá linda. beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adorei saber mais da série :) estou louca pra ler mas ainda não tive a oportunidade.

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não sei se eu amo ou não essa saga. Eu tenho sérios problemas com o fato do desenvolvimento da protagonista. Ela não saiu do lugar, ela não cresceu e ela não decidiu.
    Porém adoro a abordagem realista que a autora tem sobre as desgraças da vida, sobre os problemas e sobre os relacionamentos.
    Obrigada pela resenha =D

    ResponderExcluir
  8. uau eu to doida pra ler essa serie, mas ainda nem pude ;w;

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcele!
    Na época que li essa trilogia adorei! Tem um suspense, uma narrativa envolvente e diferente dos clichês..rsrs
    Pena não ter feito muito sucesso na época, mas vale a pena ler!
    ótima resenha!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha vontade de ler a série na época dos rumores que a Miley Cyrus faria a protagonista, mas agora já abandonei a ideia!
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir

  11. Adorei o seu blog, gostei muito da maneira como escreve, as fotos e as postagens
    super femininas....
    Tenha certeza de que eu irei te indicar para minhas amigas e leitoras do meu blog

    Também tenho um blog o Não Vivo Sem Esmaltes, um blog que fala sobre moda, tendências,
    cosméticos e maquiagem.

    VISITE E SIGA O MEU BLOG =)

    www.naovivosemesmaltes.com

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!