Resenha: As violetas de março - Sarah Jio


       Editora: Novo Conceito
       Gênero: Romance/Drama
       Páginas: 304
       Skoob: As Violetas de Março 



Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.
Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história. Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.
Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.


Resenha: 

As violetas de março me trouxe uma nova percepção do chamado gênero romance.

Incrivelmente surpreendente, Sarah Jio nos leva, através de sua maravilhosa narrativa, a adentrarmos ao mundo de Emily, que pensava ter uma vida maravilhosa, com um marido maravilhoso... Mas não foi bem assim que aconteceu.

Emily é uma escritora consagrada de Nova York e tem a vida perfeita. É pega de surpresa quando seu marido a troca por outra mulher. E, sem saber o que fazer, sua amiga Anabelle a aconselha a passar um tempo fora, longe de todos os seus problemas.
E é aí que todo o encanto começa.
Ao chegar na ilha onde sua tia Bee mora, Emily se pega num mundo de surpresas e segredos. Reencontra amigos e amores antigos, e no meio disso tudo, encontra um diário que mudará completamente sua vida.
Cada personagem que entra na história tem seu ponto importante dentro dela. Cada um tem seu papel importante dentro da história, onde, só se desenrola no final.
A forma como a autora enrola e desenrola o triângulo amoroso entre Emily e seu antigo amor de infância e entre Emily e Jack é um pouco improvisado no meio da história. Fica muita coisa em aberto. 
E a partir daí, o passado nunca teve tanta importância na vida de Emily como no momento em que ela o descobre.

Com um começo cru, tive a impressão que a história seria como todos esses romances que a gente vê por aí. Onde a mocinha encontra um amor, e tudo acontece naturalmente... Devagar Sarah nos guia a uma série de acontecimentos marcantes e angustiantes, e a cada página virada é uma nova descoberta.

A forma como Sarah nos leva da narrativa de Emily à dentro do diário de Esther, é fantástica.
As vezes me pegava dentro de cada uma das histórias, querendo de alguma forma juntá-las e fazê-las serem uma só. Encontrar pontos que liguem uma história a outra, identificar características semelhantes entre Esther e Emily, e no final, com a tão incrível descoberta... Adorei!

Enfim, se você procura um livro leve mas surpreendente, com certeza essa é uma ótima pedida. A forma de narrativa de Sarah é encantadora.

Nota: 



16 comentários:

  1. A cada resenha que vejo desse livro eu super me surpreendo. Quando o li na lista de lançamentos achei que fosse ser chato, chato, tipo auto ajuda. Mas vejo que ele é totalmente diferente e tô até com vontade de ler também ^^

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que começos crus me desanimam muuito, mas o fato de você ter se surpreendido positivamente me leva a considerar a leitura. Estou cansada de romances perfeitinhos, então fico feliz que esse foge um pouco ao gênero.

    Estou seguindo :)

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  3. Amiga achei muito legal sua resenha, até porque eu adoro romance e achei linda a história. Vou lá no Skoob colocar na minha lista de desejos, porque a história me conquistou (risos)
    Parabens linda. Sucesso com o seu blog. Fica com Deus e tenha uma Boa Semana.
    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei ! Vou comprar ! Dificilmente leio romance .. mas esse parece ser legal ! Quero dar uma variada na minha leitura .

    beijão

    http://menosemaisblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro é show, e fiquei mais curioso para lê-lo depois que você disse que é uma ótima pedida para quem procura um livro leve e eu preciso realmente relaxar ^^

    Beijos.
    Guilherme - http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha e achei bem interessante o livro ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro me lembrou bastante A casa das Orquídeas. Pelo romance, o mistério, o diário. E como eu amei acho que vou gostar muito dele. Quando vi esse livro nos lançamentos nem dei muito pra ele, mas lendo a resenha me encantei.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica! Eu achei essa capa tão...sei lá! Julguei mesmo e não me interessei haha mas a sua resenha mudou a minha opinião :) adoro livros com diários que vão guiando as personagens, embora não seja fã de triangulos amorosos eu já coloquei aqui na minha wishlist e assim que puder vou dar uma chance pra essa autora que parece escrever muuito bem! Adoro quando nós fazemos boas leituras ^^
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Antes de comentar, vou responder a Marcelle rapidinho:
    Fico feliz quando uma resenha minha tenha mudado o pensamento de alguém. "Preciosa" é um livro comovente e que, MESMO sendo uma leitura um pouco "tensa", vale muito a pena ^^

    Poxa, não conhecia o livro, mas fiquei incrivelmente com vontade de lê-lo.
    Estou num momento tão "romance", rs. Terminei de ler "O céu está em todo lugar" e disse a mim mesma para dar um tempo e mudar o estilo, mas ainda não consegui, rs. Adorei a dica :)

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca li mas parece ser muito bom, adorei a resenha, ficou ótima!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  11. O livro já me ganhou na sinopse! Com certeza será uma das minhas próximas leituras.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  12. É o livro do momento né Jessie? Tô morrendo de vontade dele, ainda mais depois de mudanças, eu adoro ''romances'' que terminam nessa busca pelo eu interior sabe?! Essa coisa de voltar pra casa, ter que lidar com coisas antigas, me ganhou!

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  13. Adoro romances!
    Gostei muito da forma como colocou sua resenha, fiquei mais curiosa e quero ler em breve esse livro
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li esse livro e apesar de todas as resenha positivas eu não sei se vou ler sabe?
    Talvez isso seja bobagem mas creio que não faz muito o meu tipo e quando isso acontece acabo achando o livro chato e isso não legal =X
    Espero que se algum dia eu venha a ler esse livro eu goste tanto quando você =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  15. Oi Amiga Linda e Fofa! *-*
    Eu estou louco para começar logo a leitura de "As Violetas de Março". Acredito que será uma leitura surpreendente mesmo. Há grandes chances de o livro me encantar no geral.
    Como temos gostos literários parecidos, acredito que gostarei mesmo, até porque você curtiu muito. ^^
    Gostei de saber tua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei esse livro desde a capa, título, kit... Tudo. Achei a leitura gostosa e super fluida. Também recomendo muito!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!