Resenha: uma herança de amor - armadilhas do destino - lycia barros

Olá queridos! Hoje trago para vocês a resenha de um ótimo livro, que tive a oportunidade de ler através de um Book Tour organizado pelo blog Bookaholic em parceria com a autora Lycia Barros. Vamos lá?!


Título Original: Armadilhas do Destino
Editora: Ágape
Gênero:Romance
Páginas: 264
Skoob: Armadilhas do Destino


De todos os filhos de Paulo, Rafael sempre foi o que mais deu trabalho. Após uma infância traumática – incluindo o abandono de sua mãe – ele se reergueu com o apoio da família. Contudo, carregou marcas profundas na sua alma. Agora, já adulto, Rafael Cavalheiro pretende estabelecer-se definitivamente na cidade maravilhosa, perto do irmão gêmeo e da cunhada, para realizar seu grande sonho: tornar-se um renomado chef de cozinha. Seus planos pareciam perfeitos. Mas sua vida muda radicalmente ao conhecer Alexia, garota desafiadora e irresistível. E mesmo contra a vontade de ambos, eles se apaixonam. Porém, Rafael e Alexia passarão por diversas turbulências, que deixarão esse inusitado relacionamento ameaçado, pois uma armadilha do destino poderá mudar as suas vidas para sempre.


Ao ler o primeiro livro dessa trilogia, "Quando o Fim Pode Ser o Começo" (resenha apaixonada aqui), fiquei deslumbrada com a escrita de Lycia Barros, com a forma que ela descreveu, criou, uma história tão linda, emocionante. Fiquei muito feliz quando tive a oportunidade de ler o segundo livro dessa trilogia, e fui cheia de vontade para a leitura. Mas, sabe... eu fui muito interessada, mas achava que a leitura desse livro não seria tão boa para mim quanto foi a do primeiro. Porque na primeira história, temos como principais o Adam e a Amanda. o Rafael, protagonista desse segundo livro, é irmão gêmeo de Adam, e eu já o conhecia da primeira história. Deu para entender, né?! rsrs Então, pensei que Rafael não iria me fisgar, imaginei que o seu romance não seria tão poderoso como o primeiro... doce, doce engano... rs

Eu não li a sinopse desse livro. De forma alguma faria isso, queria surpresa total. Acompanhamos a chegada de Rafael ao Rio, a sua acomodação na casa de Adam e Amanda (*-*), e todo o seu progresso ma Cidade Maravilhosa. Rafael quer ser Chef de cozinha, e é brilhante no que faz. Eu adorei a forma que a autora estabeleceu ele na cidade.
Rafael começa então a estudar e ir em busca de seu sonho, que é montar o seu próprio restaurante na cidade. E é então que a grande oportunidade de sua vida aparece, e com ela vem Alexia, que é a grande virada dessa história... 

Lycia Barros fez mais um trabalho maravilhoso. Como não se encantar por Rafael?! Que com todo esse jeito rebelde e traumatizado, baixou toda a guarda ao se apaixonar? O romance dele com Alexia foi uma coisa calma, tranquila, que foi surgindo aos poucos, de uma forma realista. 
O que acho super interessante nos livros da Lycia, é que nós sempre aprendemos algo. Lycia sempre fala de Deus, de como Ele influência em nossas vidas através de nossas escolhas (pois devemos olhar para Ele) e como tudo pode ser transformado. O trauma de Rafael com a sua mãe e até mesmo o seu relacionamento com Alexia o fizeram se aproximar e sentir o que realmente era felicidade, estando junto de Deus. Que por mais que ele acreditasse que era sua culpa tudo o que havia acontecido anos antes e que nenhuma mulher mais prestava, viu que não era bem assim.

Armadilhas do Destino foi mais um livro daqueles arrebatadores para mim. Li ele em dois dias, saboreando cada pedacinho, me surpreendendo com o que não esperava, me emocionando e acreditando que tudo tem jeito, sim.

Relatei acima como a Lycia fala de Deus na sua história. Ela O usa de uma forma sútil, embalando os seus ensinamentos em um romance maravilhoso. Acho que isso me fez amar o livro ainda mais. A autora soube amarrar tudo muito bem, mais uma vez. E assim termino essa resenha, muito encantada com a história e ávida pelo terceiro volume da trilogia, Uma Herança de Amor - O Plano Perfeito, que contará a história de Ivy, a irmã caçula dos gêmeos Adam e Rafael!

Nota: 

Beijos! Até a próxima!!


6 comentários:

  1. Já me pegou na sinopse, UHAUAHA mas eu gosto de livros que contam sobre os secundários em outros livros [?] Acho que mata a saudade, mas mesmo assim cria uma história nova! Ótima dica Marcelle!!


    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  2. Oi, o livro tem uma capa muito linda e pelo que vc escreveu o conteúdo também é!
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii Celle!! Adorei sua resenha, eu ja tinha lido a sua do primeiro livro e ja tinha me encantado, agora estou super curiosa pra ler os dois!!
    Tem selinho pra voce lá no blog, da uma passadinha la!
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro a autora e seus livros! Já até tive a oportunidade de conhecê-la!
    Beijos,
    Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  5. Galera eu amooo essa escritora e quem quiser me ajudar...


    basta curtir ^^
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=446665332070380&set=a.446663905403856.98436.362018970535017&type=1&theater

    O toque delicado na obra da escritora mostra paixão, que me contaminou amando toda a trama envolvente, apaixonante e inesquecível. Uma herança de amor mostra os sentimentos verdadeiros de personagens que ficam na nossa mente por tempos, após a deliciosa leitura. São palavras docemente desenhadas numa coordenada perfeita, Lycia deve ser um anjo enviado para nos mudar a forma de ver a vida.
    Michele Mourão

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante a história, não li nadinha da autora mas pretendo mudar isso, já que tantas pessoas e blogueiras recomendam, adoro histórias sensíveis e essa capa está maravilhosa *.*

    Beijinhos
    Viviane
    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/03/hiato-importancia-do-ato-de-ler.html

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!