Resenha: Um Romântico Incorrigível - Devan Sipher

Olá queridos! Hoje é dia de resenha, vamos lá?!



Título Original: The Wedding Beat
Editora: Verus Editora
Gênero: Ficção / Romance
Páginas: 252
Skoob: Um Romântico Incorrigível

Ele é um romântico incorrigível e também profissional, pois escreve uma coluna sobre casamentos para um importante jornal, cobrindo festas espetaculares de costa a costa do país. Mas há uma linha tênue entre ser um repórter bem-sucedido com uma matéria para escrever e ser um cara sozinho num sábado à noite, no casamento de um desconhecido. Tudo muda na primeira noite do ano, quando Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens com um espírito aventureiro. Mas Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros. 


Como começar essa resenha?! Um Romântico Incorrigível é um livro leve, fofo, engraçado, triste e alegre.
Ganhei ele de presente de Natal, da minha amiga Luciene Michelle. Ela disse que o livro que me daria era a minha cara, e eu concordo com ela. Passei a amar o Gavin, nosso personagem principal. Gente, só lendo mesmo para vocês verem, que vida! rsrsrs Ah, retirei um pedacinho da sinopse, ela estava entregando demais!

O livro nos mostra o dia-a-dia de Gavin, como é o seu trabalho em um grande jornal, como ele costuma cobrir os casamentos para escrever a sua coluna, como são os seus familiares, sua amiga Hope...  a medida que as páginas vão se passando, vamos adentrando ao seu mundo, conhecendo cada personagem e adorando todos eles, inclusive as noivas neuróticas que aparecem.

Gavin é um doce. E um tanto louco, posso dizer. Ele dá toda a graça ao livro, e eu adorava ficar na cabeça dele, enquanto ele divagava sobre a sua vida (geralmente eu abomino isso), com os pensamentos mais loucos possíveis, em que eu ria muito. Fiquei torcendo por ele e correndo com ele o livro inteiro, e valeu muito a pena!
Quando Melinda aparece, é bem no inicio do livro. Ela também é um amor e, naquele momento, só Gavin não percebeu como ela era perfeita para ele. Eu adorei ela também.
Ainda temos a Hope, amiga de Gavin, mais ou menos com a mesma idade e mesma situação amorosa... eles dois sempre desabafavam um com o outro, e se metiam em mais situações embaraçosas.
Gente, como eu senti pena de Gavin nesse livro. Era inevitável, tudo dava errado, esses eram os momentos tristes. E o autor fez um ótimo trabalho para isso. Uma hora, tudo tinha de dar certo, não é?! rs

O desfecho do livro foi ótimo. Como havia tempo que li a sinopse, não sabia muita coisa, só o principal. Então tive várias surpresas. Coisas que nem a sinopse entregava, e gostei de como o autor amarrou as coisas. Ah, gostei mesmo do livro inteiro.. e já estou sentindo saudades de Gavin!

Uma coisa interessante, é que o autor do livro, Devan Sipher, é um repórter que cobre casamentos. Então podemos imaginar que as histórias que ele criou, devem ser várias outras misturadas. Achei isso muito legal, escrever sobre a sua própria profissão.

Então, se você gosta de uma leitura assim bem leve e divertida, com romance, um protagonista masculino, e coisas do tipo, leia esse livro. Acho que esta resenha não faz jus ao quanto eu gostei dessa história. A revisão não continha erros e as páginas eram uma delícia para ler. Saboreei o livro.

Alguns quotes, para adoçar vocês:

"Eu me orgulhava bastante dos meus peitorais. E dos meus músculos abdominais também. Em uma idade em que meus amigos estavam ganhando pneuzinhos, eu tinha desenvolvido um tanquinho. Às vezes, um super-tanquinho, se eu parasse de respirar." p29 
"Seu sorriso incandescente causou um curto-circuito no meu cérebro. Não consigo parar de pensar em você, e ficarei eternamente grato se concordar em jantar comigo." p47 
"Ouvi algo se rasgar enquanto me movia, hesitante, para frente. Imaginei minha bunda pendurada na janela com a costura da calça jeans rasgada e aberta. Queria colocar a mão lá atrás para checar, mas também desejava viver." p169



Beijinhos! Até o próximo post!

5 comentários:

  1. Que diagramação linda! Eu adorei a capa desse livro e o título me despertou uma curiosidade imensa há muito tempo, porém ainda não tive a oportunidade de conferir se a história é realmente boa ou não. Ler sua resenha me fez ficar ainda mais ansiosa para adquiri-lo, então Um romântico incorrigível já vai para minha lista de desejados do Skoob, né? haha.
    Beijinhos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ma!
    Ahhhh que estou super desesperada para ler esse livro, puxa vida! Ainda agora que li sua resenha!
    Tenho visto ótimas resenhas dele!

    Adorei sua resenha flor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros com rotagonista masculino é bom riri dele e com eles

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não faz bem o meu gênero, mas qualquer dia eu arrisco e saio da zona de conforto para ler algo diferente do que costumo ler. Esse parece bem fofo. :)
    Tem selinho pra você no blog. :)

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi *.*
    Adorei a sua resenha, o livro realmente parece ser muito fofo, diria pelo pouco que vi que é meu tipo de livro (:
    Amei a diagramação do livro, super lindo.

    Marinah | www.marinahgattuso.blogspot.com <3

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!