Resenha: P.S eu te amo - Cecelia Ahern.




    Titulo original: P.S I love you
    Editora: Novo Conceito
    Gênero: Romance/Drama
    Páginas: 368
    Skoob: P.S Eu Te Amo

Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.


RESENHA:


Este livro retrata perfeitamente como a maioria das pessoas lidam com suas perdas. Nem sempre é fácil aceitar quando algo muito importante é tirado de nós. Nos sentimos injustiçados, fracos e incapazes. Pois pensamos que poderíamos ter feito mais, agido melhor, e mudado muitas coisas que aconteceram durante a vida.
E não é diferente para Holly.
Holly perde seu marido para um tumor no cérebro, e sente que não tem muito tempo ao lado dele... Só que de repente, quando menos se espera, ele prepara inúmeras surpresas que vão ajudá-la a superar cada minuto que se passa triste por sua perda.
Através de cartas, ele ajuda-a a seguir sua vida em frente sem sua presença física, porém, espiritualmente ele ainda está presente. Pelo menos no prazo das cartas acabarem.
Ele lhe deixa uma carta para cada mês do ano que se segue em sua ausência, preparando em cada uma, uma surpresa não só para Holly mas para seus amigos e familiares também.
Holly, a cada mês, e a cada carta, sente-se cada vez mais impaciente ao esperar para chegar o dia de lê-las. E não é de se esperar menos, né verdade? hahaha. Até nós, leitores, nos sentimos super curiosos para saber o que nos aguarda, qual será o próximo pedido de Gerry, e principalmente se Holly vai seguir corretamente.
Em cada carta, ele passa a ela uma forma de continuar sua vida, mesmo através de gestos pequenos. Como comprar um abajur, cantar em um karaokê ou comprar um vestido novo. Isso inclui também sua melhor amiga e seu marido, John.
Me apaixonei perdidamente por cada personagem descrito, até aqueles mais apagadinhos, como Richard. Holly tem uma família maravilhosa, de se invejar. Mas uma pessoa que não pode faltar é Daniel. Ela conhece-o através de seu irmão mais irresponsável, Declan, e a partir daí, se forma uma bela amizade.
Mas o que pega Holly mais surpresa, é ao receber sua última carta: como um adeus de Gerry, sente que, se seguir realmente o que ele lhe pediu, pode perdê-lo para sempre.
Conhecer pessoas novas, preservar as antigas, e principalmente recuperar aqueles que estão distantes (em relação a amizade e familiar) são as principais razões de Holly ir levando a vida que lhe restou sem seu fiel companheiro e amigo/amor de todas as horas Gerry.

Enfim, é um livro maravilhoso, e totalmente realista (ao meu ver), pois ensina-nos principalmente a superar! 
E ah, não se enganem!!! O livro é totalmente diferente do filme.

Nota: 

11 comentários:

  1. Jéssica, gostei muito da sua resenha e de conhecer seu ponto de vista em relação a esse livro....que apesar de ter uma capa linda, acabou não me encantando...mimimi
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo quando retrata assim de um lado familiar digamos, não é só romance né? Eu só vi o filme e adorei, então a leitura será tão prazerosa quanto, UHAUAHHAU.

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tenho esse livro, mas só vejo ótimos comentários.ótima resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Celle!! Faz tempo mesmo né?! é a correria amiga! vai dar tudo certo!! esse livro está no meio das minhas últimas compras da submarino ^^ ele tá me olhando ali na estante e eu já fiquei louca pra ler!!! eu já amo o filme, imagino que vou me apaixonar muito mais pelo livro, ainda mais com uma resenha dessa!

    beeeijos!!
    http://superbookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Você terminou o post justamente com o que eu ia comentar: eu assisti ao filme.
    Bem, se eu gostei do filme, você gostou do livro e disse ser diferente, o que estou esperando para comprar e ser este livro, Deus #rs

    Adorei! Ah.. Fiquei com vontade agora <3

    Beijos
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. eu não consigo gostar desse livro D:

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor! Parabéns pela resenha! Já li outra deste livro que não era muito animadora, mas sei lá, agora fiquei bem interessada em conhecer esta obra.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Jéssica, eu já amava "P.s.: Eu Te Amo" pelo filme. Depois do livro, passei a gostar ainda mais da história romântica de Holly e Gerry. Principalmente porque, pela narrativa, a gente acaba conhecendo um pouco mais dela e de sua família. Acho que o sentimento soa muito sincero, de certa forma.
    E o Gerry, oun <3
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu chorei muito lendo esse livro, ele retrata super bem como algumas pessoa se dão com a perda de um ente querido!
    Várias vezes me coloquei no lugar da Holly, e me dava um aperto no peito, esse livro é muito forte no meu ponto de vista, assim que terminei a leitura fiquei pensando em como temos que dar valor as pessoas, por que depois que perdemos é que nos damos conta das coisas, é eté meio clichê isso, mas é a mais pura verdade!
    Ótima resenha! e o livro é totalmente diferente do filme!
    Vale muito mas a pena ler o livro!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sabe Celle esse livro me emociona muito. Acho a história delicada, diferente. O livro é bem diferente do filme, como vc mesma disse, é verdade e acabei gostando de ambos, os dois me conquistara, sou uma romântica chorona incurável.
    Bela resenha amiga*.*
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  11. Oi de novo Celle!! voltei pra te dizer que tem meme pra vc lá no blog!
    http://superbookaholic.blogspot.com.br/2013/03/memes-e-selinhos.html

    beijos!!

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!