Resenha: Belo Desastre - Jamie McGuire


Olá pessoinhas queridas!

Hoje eu tenho prazer de trazer a vocês mais uma resenha, de um livro que foi uma das minhas leituras mais fluídas e rápidas, não acontece isso comigo desde Para Sempre, da série Os Imortais. Espero conseguir, realmente, fazer essa resenha... MEDO! rsrsrs



Título Original: Beautiful Disaster
Editora: Verus
Gênero: Ficção / Romance 
Páginas: 389
Compare preços: Belo Desastre
Skoob: Belo Desastre


 Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Bom, não sei, realmente, como começar essa resenha. Isso geralmente acontece com livros como Belo Desastre. Terminei de ler ele ontem a noite e, até agora, não sei explicar o que ele provocou em mim.

Começamos a história em uma arena de luta. Eu achei que ficou um pouco confuso o isso, porque não entendi muito bem se a Abby já conhecia o Travis antes. Travis é primo de Shapley, namorado da melhor amiga de Abby, a America. Shepley e Travis moram juntos, então eles deveriam se conhecer. Parece que a Abby conhecia ele, pela "fama", mas ele a viu pela primeira vez ali.
Em todo momento, Abby se refere a um passado, que não é aberto aos leitores logo de inicio. E eu gostei disso, ficou aquele suspense para saber o que ela escondia, do que estavam fugindo(ela e America)... eu achei isso um ponto bom no livro, porque indicava que a Abby não era uma menina bobinha e tal.

Gente, esse livro me fisgou de jeito. Travis se encanta com Abby... mas ela não quer nada com ele, por achar que vai ser só mais uma. Então eles viram amigos... e eu achei a amizade deles linda demais. Porque era mais do que amizade, era cumplicidade de onde surgiu um amor. E que amor! De tirar todo o meu fôlego. Por muitas vezes, Belo Desastre me lembrou o livro Toda Sua, de Sylvia Day... nessa trama, o casal também é complicado. Os dois possuem conflitos internos, o que dificulta a relação e a deixa mais bela, na forma em que os dois não conseguem ficar longe um do outro. Mais um ponto para Belo Desastre. Um romance forte, conturbado, mas puro... Eu adorava a forma como Travis se transformava por causa da Abby, deixava de ser aquele bad boy para se tornar o amor da vida dela.

Algumas coisas me incomodaram um pouco na trama, já que nem tudo são flores. A primeira delas, foi o fato de sempre haver uísque por perto deles. Sempre. E era sempre ele que cuidava das situações difíceis. Todo mundo se embebedava muito, o tempo todo. E eu acho que eles estavam sempre se expondo muito, sei lá, isso me incomodou um pouco.
Outra coisa, foi o fato do Travis sempre bater em todo mundo, fora as lutas de que ele participava. Sempre batia muito, de ficar ensopado de sangue, inclusive na faculdade, caso alguém insultasse a Abby. Concordo, ele protegia ela... mas isso nunca tinha consequências. Nunca. Achei isso meio estranho, não descia bem... fora o fato da violência em si...

Mas tirando essa parte, que não afetou em NADA o meu amor pelo livro, vamos em frente. Os personagens. Eu adorei todos eles! O que era a America gente?! Ela era tudo para a Abby! Amiga, irmã, mãe... não por ficar atrás de Abby tomando conta dela, mas ela era parceira demais. Amiga demais. Companheira demais. Nada sem passar do ponto. Também gostei muito de Shepley, e de todos os amigos do grupo. O único que não gostei muito foi o Parker... quem me conhece bem e leu o livro, e viu quem era o Parker, vai estranhar bem essa parte... hahaha.

As cenas mais hot do livro eram boas demais! Tenho que admitir isso! Esse fator é sempre bem presente no livro, e eu adorei as principais partes. Todo o sensualismo, as sensações, eram palpáveis demais! Achei que foi no ponto, sem ficar pesado, dando um clima muito bom a história.

De uma forma geral, esse livro foi APAIXONANTE! Já assumi aqui que sou fã de romances, é o meu estilo preferido. E eu gosto de romances justamente assim. Complicados, que mostram a sua essência, como são verdadeiros. E acreditem, eu chorei em Belo Desastre. Tive que parar a leitura, respirar, pensar, para depois voltar. Foi um momento em que pensei como um amor pode ser lindo e forte, e como, COMO, a Abby aguentou passar por certa situação. Morri de pena do Travis. Nossa foi demais! Leiam Belo Desastre, por favor. Pode ser mesmo que você não goste, mas acho muito difícil. Dei quatro estrelas, mas merecia um 4,5, não me pergunte porque não dei cinco estrelas. Eu também não sei.

Abaixo temos o booktrailer do livro. Mas eu achei que o rapaz do vídeo tem nada a ver com o Travis descrito na históra, mas... E achei esse booktrailer beeem fraquinho!




E mais uma coisa, que rufem os tambores... Walking Disaster terá seu lançamento MUNDIAL dia 02 de abril! Coração aguenta isso?! Olha que capa linda gente!!! rs






Nota: 

Então é isso gente! Depois de tanta coisa, chegamos ao fim do post! rs Beijos!

7 comentários:

  1. Só vejo resenha positiva sobre esse livro e estou loouca para ler haha
    Amei sua resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Marcelle! Já li Belo Desastre e curti bastante. Foi um dos melhores livros de 2012. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Aaai Celle! Preciso muito ler este livro! Li a sua resenha, a da Kéziah e amei!! Agora preciso comprar!!
    Adorei sua resenha querida. :D
    Beijos
    Obrigado por comentar no meu blog.
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ma!
    Ótima resenha ^^
    Curiosa para ler esse livro ;)

    ResponderExcluir
  5. Oi, quando vi a capa do livro..putz, nem imaginei que teria cenas hot aí dentro. Gostei demais da resenha, me fez conhecer melhor o livro. Bjs
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcelle!
    As resenhas sobre esse livro são os extremos. Uns amam e outros odeiam.
    Adorei a sua! Mas, mesmo assim, não tenho vontade de ler o livro. Pois, não faz muito o meu estilo de leitura. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Marcelle.
    Só vejo falarem bem desse livro, mas ainda não me fisgou. Quem sabe um dia. :)
    Que bom que você gostou tanto! Nada melhor do que terminar uma leitura assim tão emocionada! :)
    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!