Livros versus E-books

Oi Gente!


A minha amiga Kéziah Raiol, do blog Paixão Literária, me mostrou esse vídeo suuuper legal que a Editora Intrínseca lançou, falando de livros físicos e e-books! Achei muito bom! Assistam..



E ai, o que vocês acharam?! Achei muito bom porque mostra os prós e os contras de cada um. Acho importante também porque, já que os e-books estão aí, temos sim que aproveitá-los, e isso não quer dizer que deixaremos os nossos livros físicos de lado. Acho válido, por exemplo, comprarmos em e-book aqueles livros que temos receio mais curiosidade em ler, pois são mais baratos e assim não perdemos tanto. E podemos acabar com esse preconceito né gente?! Tem pessoas destratando editoras porque as mesmas querem trabalhar com livros digitais. As pessoas não entendem que eles trabalham com mercado, precisam ter foco também naquilo que está vendendo. É necessário. O importante, é termos o prazer em ler. Se você prefere o livro físico, que assim seja! Mas se o e-book é mais fácil para você que tem a vida muito agitada, falta de espaço, etc, que assim seja! Sem problemas! Eu mesma tenho pensado nos e-books! Eu AMO livros físicos... mas tenho um problema seríssimo de alergia, e ontem mesmo estava olhando para os meus livros, que levam poeira, por mais que eu os limpe. Vocês precisavam me ver argumentando sobre isso no consultório, argumentando com a médica, defendendo eles.... mas, enfim, essa poderia ser a solução para mim... se eu conseguisse deixar meus livros físicos... mas é uma saída! Fica a dica!

O que vocês pensam sobre isso?!

Beijos!

8 comentários:

  1. eu já vi esse vídeo
    pra mim toda forma de leitura é válida, mas eu prefiro mil vezes ler no tablet do que ler no computador em pdf ;w;
    entao leio meus e-books feliz da vida
    ahuashuhu
    agora com esse lance da amazon ter app pra tablet comprei alguns e-books e leio quando posso *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marcelle.
    Prefiro livros, mas em algumas situações ebooks são muito práticos. Primeiro para estudar porque não faço questão de ter livros técnicos e acadêmicos de papel e posso levar vários para qualquer lugar. E para viajar ou ler durante o caminho para o trabalho, escola, facul, etc também é bem prático ter um reader porque posso levar vários ao mesmo tempo, é pequeno, leve, não ocupa muito espaço na bolsa. Então acho válidas as duas opções. Pretendo comprar meu reader em fevereiro. :)
    Beijo, ótimo post.

    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcelle, tudo bem?
    Ainda não sou adepta aos eBooks, porém pretendo começar a lê-los logo. Gosto de livros físicos, de apreciar suas capas e tê-los em minha estante, porém, muitas vezes, queremos algo mais barato e que nos divirta. E é neste momento que os eBooks entram!
    Espero poder comprar um Kobo ou Kindle logo, estou ansiosa com as promoções que as editoras estão lançando para eBooks.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Celle!! Eu vou ser sempre a favor de livros físicos, maaaaas, com a vida corrida que eu levo, da facul pra casa as vezes fica pesado adicionar maaais um livro nas minhas coisas, daí eu tô sempre com meu celular carregado de e-books :D leio no ônibus, nos intervalos, enfim, é prático! para os viciados, é uma solução ^^ mas é lógico que nas minhas férias eu não troco um bom livro físico e o meu tapete cheio de travesseiros *.* haha
    beijos, Nanda

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcelle, eu já tinha assistido ao vídeo e achei super bacana! Trabalharam muito bem os dois pontos, adorei!
    beijinhos para você, querida.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já assisti esse video umas quatro vezes, não me canso da forma tão criativa e inteligente que eles nos mostraram os dois lados.
    Livros físicos são ótimos, mas tem seus contras, e os e-books estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, como você disse, chega de preconceito gente, tudo é literatura.

    Masss, livros físicos serão sempre eternos. Não há o que discutir.

    Beijocas amiga <3

    Kéziah,
    Paixão Literária

    ResponderExcluir
  7. Adoro este vídeo da Intríseca! Muito bem produzido!
    Olha... eu prefiro mil vezes o livro físico. Não sei se consigo aderir a modernidade. Porém gosto muito de poder ler no celular - principalmente quando esqueço livro em casa, ou não posso levar.
    Gostei do post.
    Beijos e obrigado por comentar no meu blog.
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  8. não troco livros fisicos por ebooks de jeito nenhum

    robs - http://perdidoempalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!