Resenha: amada imortal - Cate tiernan



Oi gente!
Resenha fresquinha para vocês, de um livro bem legal, uma história surpreendente, que eu não levava muita fé!  Quem acompanha o Best, deve ter visto como estou sortuda com os livros, não tive nehuma resenha negativa, isso é muito bom! Vamos lá, espero que vocês apreciem! :)




Título Original: Immortal Beloved
Editora: Galera
Gênero: Ficção / Romance / Sobrenatural
Páginas: 279
Compare preços: Amada Imortal
Skoob: Amada Imortal

"Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro."

Bom, começo essa resenha um tanto quanto surpresa. Porque acabei de ler o livro, virar a última página, e cá estou eu, já resenhando, com todas as emoções bem fresquinhas.

Nastasya, ou Nasty, para os mais íntimos, vivia uma vida inconsequente. Cansada de tudo ao seu redor, e desapontada com algumas atitudes de seu amigo Innocencio (com quem conviveu longos anos), ela resolve fugir, fugir de tudo e de todos. É quando ela se lembra de River, uma mulher com quem se encontrou há muito tempo. River havia dito a ela que havia esperança, que ela poderia ser diferente. Disse a ela que se um dia quisesse ser diferente, deveria procurá-la. 

Nasty chega a River's Edge, e encontra River, que é a dona do lugar, onde funciona uma espécie de reabilitação, onde os imortais aprendiam a ser eles mesmos, usar magia branca (sim, os imortais possuem magia nas veias), viverem as coisas simples da vida, esquecidas pelos imortais, que já viram de tudo. Além dos quatro professores, que são River, Asher, Solis e Anne, Nasty conhece outros "alunos" imortais. Posso destacar Nell, Reyn, Rachel, Jess, Brynne, entre outros, poucos. Assim se estabelece o nosso cenário principal, onde adentramos a história mais profundamente.

Quando comecei a ler esse livro, achei o inicio dele meio chato. Nastasya começou a descrever a sua vida no momento, o que a estava fazendo fugir. Temos um pouco da introdução aos Imortais de Cate Tiernan, que são bem diferentes dos que vemos por aí. Eles se alimentam, ficam doentes, crescem, tem uma vida normal. Eles só não morrem com facilidade (é necessário cortarem suas cabeças), e crescem de uma forma diferente. Eu gostei bastante da criação de Cate, tornou os imortais seres mais próximos de nós, mas ainda assim, diferentes. 
Nasty descrevia tudo, seu passado detalhadamente. As dores que sentia com ele, o seu medo, angústia, sua busca por River's Egde... e isto estava um pouco massante, até ela chegar ao seu destino, ai tudo mudou para mim!

Adorei toda a história a partir daí. E quando eu achei que não podia mais, a trama de Cate Tiernan me surpreendeu mais um pouco. Fiquei pensando em como todo o final da trama estava de alguma forma ligada ao inicio, como a autora arquitetou tudo muito bem. A trama toda foi ligada de maneira espetacular, e a história de Nasty foi sendo desvendada através de todo o livro, para que pudéssemos entender melhor e juntar as coisas. Tiveram momentos em que fiquei sem ar, ou perdi a hora para alguma coisa.

O romance não é tão forte nesse livro, mas está lá o tempo todo, presente, perceptível a nós, mas não era o foco principal, só mais para o  final que ele ficou mais no foco, o que foi bom demais e deixou um gancho maravilhoso para o próximo. Além disso, temos outros mistérios e situações não resolvidas, que ficaram para o próximo volume.

Recomendo, muito, a leitura de Amada Imortal, o primeiro livro da trilogia homônima. O segundo livro da série se chama Darkness Falls e o terceiro Eternally Yours, ambos ainda sem nome no Brasil!

Espero que vocês tenham curtido essa resenha grandona, e leiam esse livro super recomendado, 4 estrelas! Estou ávida pelo segundo volume, leitura certa para mim!


Nota: 

Beijos!

18 comentários:

  1. Olá.
    Eu gostei desse livro até, mas não foi tuuuudo o que eu estava esperando não. Mas é interessante até, quero ler a continuação :) Boa resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  2. Oláaa Celle! Eu estou louca para ler esse livro, vou baixar minhas expectativas, pois não gosto quando o início é chato me desanima muito a continuar na leitura....
    Suuper beijo
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre tem aqueles livros que começamos a ler no início e não gostamos, mas no desenrolar nos surpreendemos.
    Vou ler o livro, a resenha ficou ótima.

    Um abraço.
    M&N.

    ResponderExcluir
  4. Marcelle, fiquei com uma enorme vontade de ler esse livro, ainda mais que eu ganhei em uma promoção..pena que não chegou aqui em casa...ainda.

    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li vários livros em que o inicio não são lá grandes coisas, mas depois ficam empolgantes. Tenho uma certa curiosidade de ler esse livro, mas não tanta. Bela resenha ;D

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcelle, diferente de você, eu já estou esperando bastante por este livro! hehe. Além da capa ser linda, a sinopse é muito boa. Acredito que a leitura deva ser ótima, portanto, preciso abaixar minhas expectativas para não acabar me decepcionado kk
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O apelido dela no livro realmente é Nasty?? Estou perguntando porque a palavra nasty em inglês é sinônimo de desagradável... será que foi algo de propósito?

    Esse livro já está na minha lista de leitura. A capa me chamou a atenção primeiro (linda) e a estória só ajudou a aumentar meu interesse. Gostei do que você falou sobreo romance no livro. Não gosto de livros onde esse é o tema principal, mas um pouco de romance não faz mal à ninguém! ^^

    Adorei sua resenha!!
    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Celle <3
    Quem diria?
    Você que começou lendo esse livro e não gostando muito, acabou ele com uma boa impressão né? *-*
    Adorei a resenha, só achei o nome Nastasya um tanto peculiar hahahaha'

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. uau marcelle agora fiquei curiosa para le ro livro *-* assim que der quero ler ele

    ResponderExcluir
  10. Esse livro deve ser bom mesmo, o único chatinho é pq ele demora para realmente prender o leitor, né? Ótima resenha!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Fiquei interessada no livro, adoro séries e trilogias nesse gênero, vai para minha lista de livros hahaha :D
    Ótimo resenha, beijos, Gi!
    http://ggsampaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tenho vontade de ler este livro, mas nada com urgência. Ele parece bom, mas nem tanto para mim.
    Sua resenha está muito legal! parabéns
    Gosto da capa deste livro!
    A Galera manda muito bem nas capas.
    Beijos e obrigado por comentar no meu blog. ♥
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  13. Helaina_One, sim, é Nasty mesmo, de Nastasya! E eu nem havia pensado por esse lado... rsrsrs Boa observação!

    ResponderExcluir
  14. Oi flor!
    Amei sua resenha! ^^
    Estou louca para ler esse livro. Marquei uma troca com ele para o mês que vem e mal posso esperar. Haha

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, amei o seu blog. Não é a primeira vez que venho nele, já estou te seguindo. Então se quiser ir lá no meu blog, eu acabei de publicar um post muuuito legal. Então se quiser lê, sinta-se convidado a ir la. E se gostou do meu blog, pode seguir, por que se eu não estiver te seguindo, você me avisa que eu sigo na hora.

    Parabéns & Beijos.

    Blog: www.junhiimce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. A coisa que mais me chamou atenção nesse livro foi a capa, confesso. Mas com o passar do tempo fui conferindo algumas resenhas dele e confesso que já o levei para a lista de desejos.
    Sua resenha aguçou ainda mais a minha curiosidade.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá Marcelle!
    A capa desse livro é linda, desde o ano passado que quero ler esse livro, sua resenha está ótima, não sei porque mas não gostei do nome da menina Nastasya não gostei muito!
    Odeio quando eles lançam o primeiro volume e depois leva uma eternidade para o outro ser lançado, isso cansa! #deprimente
    Parabéns pela resenha, está ótima!

    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, estava na dúvida se lia ou não esse livro, mas sua resenha me convenceu, e já adquiri o livro (e-book) para ler, mas no momento não dá pois estou entretida com outras leituras, mas esse anos ainda leio este livro q parece realmente ser muito bom. Bom...gostaria de te falar q vou seguir seu blog, pois ele é fantástico e gostaria de falar tb q tenho um blog, está no inicinho ainda, mas está ficando bacana e gostaria q vc o visitasse, e quem sabe se torne minha seguidora tb! :D Vou deixar aqui o link, se lhe interessar passa lá! Abraços link.http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!