Sobre Layouts

Olá pessoas queridas!

Hoje eu vim falar com vocês sobre um assunto pelo qual estou, digamos... obcecada (nossa, que forte)... rs
Queria falar com vocês sobre Layouts de blogs. Quem está sempre aqui pelo Best sabe como eu costumo trocar os meus layouts e, acreditem, não é porque eu quero!

Lembro que assim que criamos o blog, eu e a Jéssica, era um lay bem simples, próprio do blogger, e então ela fez um banner para ele e nós ficamos encantadas, achamos o máximo! E realmente, estava lindo...
Mas a questão é que ele continuava simples. Eu fui fuçando daqui, fuçando dali, encontrando tutoriais incríveis na net... e fui formando novos layouts, cada um com uma coisa nova que eu aprendia. Gente, isso acabou virando um hobbie para mim. Eu simplesmente comecei a procurar alguns blogs e perguntava se eu poderia customizar o layouts para eles. Vocês podem ver alguns exemplos na aba Meus Layouts acima. Quando comecei a customizar esses lays, eu demorava uns dois ou três dias, hoje, em uma manhã eu faço isso. Leia-se customizar: editar todo o layout, desde fontes, cores e larguras até banners no cabeçalho e assinaturas de posts.
E no caso dos meus lays... sempre que eu faço um, eu fico apaixonada. Começo a usar com toda empolgação do mundo e aí, algo me incomoda. Sempre tem alguma coisa, é impressionante. Daí eu vou e mudo. E costumo passar horas (isso mesmo horas, como se não tivesse mais nada pra fazer.. ^.^) passeando por blogs para ver o seu design. Aí mesmo que acho que o meu não está legal e resolvo mudar. :) O próximo já está pronto. Mas só vou trocar no ano novo, ou no meu aniversário, em fevereiro (se eu aguentar, ainda tem isso D=).

O que vocês acham dos layouts, qual a importância deles em um blog? Eu acho super importante. Não tanto pela estética, mas acho que tem de ser algo confortável aos olhos, algo que a pessoa goste e queira voltar. Eu mesma já cansei de visitar blogs com cores super berrantes ou coisas nada a ver, bagunçadas, e não tinha vontade de voltar, mesmo tendo um conteúdo muito bom. O que está na moda mesmo hoje são os blogs mais cleans, com fontes simples, que facilitem a leitura. Com o exemplo do blog Garota It , Garota Que Lê e Fracky.

E como vocês fazem com os seus? Quando vêem um diferente, tem vontade de mudar? Pra quem quer tentar botar a mão na massa, na aba Créditos logo acima,  tem alguns sites com tutoriais ótimos que eu uso até hoje ;)

E então , me contem! Aguardo os comentários para saber as suas opiniões! rs

Beijos,

11 comentários:

  1. Acho super importante o lay do blog. Não custa quase nada para quem acha que não sabe mudar. Então, é um investimento necessário!
    No meu caso, fico contente por um longo tempo com meu lay...aliás, foi o primeiro que comprei. Beijocas para vcs, meninas!
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelle!! Eu acho os seus layouts lindos!! Eu quero um layout novo pro SuperBookaholic desde que eu comecei com o blog! hahaha mas eu sou um zero a esquerda, beeeeem a esquerda diga-se de passagem em tudo o que envolve essas coisas de edição, layout e html e banners e até pra lançar promoçao eu peço ajuda pros blogs parceiros, hahaha queria ter mais tempo pra aprender :) como não vou ter férias não vai ser dessa vez, talvez no meu aniversário ou no aniversário do blog! xD (vai demoraaaaar) mas eu concordo com o que você falou, acho super importante, ou então não haveria tanta gente investindo na imagem de modo geral né? facilitar os comentários, organizar bem as coisas, tudo isso contribui pro leitor gostar do que está vendo e do que está lendo, e assim ele volta mais rápido :D

    Beijo!!
    Nanda

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Desde ontem estou vendo um monte de layouts perfeitos e estou morrendo de vontade de mudar o do blog... Mas tem dois problemas: O primeiro é que um monte de gente não quer que eu faça isso e o outro é que eu morro de dó de mudar, rs.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Também penso que nem você, acho que o lay de um blog deve agradas os olhos de quem vê o blog, com cores leves e tals. Estou esperando o meu lay e estou pedindo tudo isso para a menina que ta fazendo pq acho que o lay de um blog é um componente muito importante, sem falar que atrai as pessoas a lerem os posts do seu blog!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho o lay super importante pra nos fazer sentir bem com nosso cantinho e fazer os leitores se sentirem bem também.
    Eu gosto bastante do meu. Tem muito a ver com o que eu sinto a respeito do meu blog e da literatura (uma viagem pelo mundo em que a história se passa) e adoro as cores. Já pensei em fazer um mais adulto, já que não sou uma adolescente rs, mas não encontrei nenhum tão bonito.
    O importante é que tenha a ver com a gente e acho os seus passam o que você quer passar com eles: simplicidade e objetividade. :)

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. eu acho o layout super importante, ele sendo simples ou nao
    mas me incomoda um pouco quando o blogueiro vive trocando ele toda hora
    eu fico meio perdida com o lay novo as vezes

    ResponderExcluir
  7. Oláaaa! Eu acho o layout importantiiiissimo, pois mostra um pouco o que o blog quer mostrar e tudo mais. Ainda bem que eu tive uma ÓOOOTIMA pessoa para fazer o meu layout hehehehe :P
    Por incrível que pareça não me enjoei do meu, acho lindo, perfeito, mas caso um dia isso ocorra te incomodarei novamente hehehe :D :D :D

    Bjssss
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sou péssima com Layouts e não sei mas o que fazer, eu tento achar alguns free pela internet porque pagar não é pra qualquer um, mas quem sabe um dia eu tente enfrentar meu medo e montar um já que sou péssima com ferramentes.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quando comecei o Razão e Resenhas fui eu quem coloquei as coisinhas nele, aproveitando tudo que o blogger podia me oferecer e usando uns banner tão simples que hoje eu teria vergonha, mas na época era o que eu conseguia mesmo.
    Depois conheci a Gil do blog Ler e Pensar e ela assim como você Celle, é apaixonada por templates e essa coisa toda, e desde então ela quem faz meus lays.
    Acho importante um lay bacana, fofo e confortável a visitação, isso faz o seguidor voltar e se sentir bem vindo .
    Adoro seus lays, todos eles sempre tão fofos *.*
    Beijão
    Vivi
    RR

    ResponderExcluir
  10. Amoo layouts de blog.
    Na minha opinião sou importantes, porque quando vc entra em um blog é a primeira coisa que a gente o lay. E dai que a gente já tira a primeira impressão.
    Beijoos
    Brubs

    ResponderExcluir
  11. Olha, da mesma forma que eu julgo livros pela capa, diagramação,e blá blá blá, costumo julgar blogs!
    É triste ver blogs de conteúdos lindos mas de cara feia!!
    Tenho o layout como a identidade da pessoa. hihihihihi'
    Beijos
    coracoesdeneve.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!