Resenha: Corajosos - A Honra Começa em Casa - Randy Alcorn

Hello readers! Desculpem a demora, mas enfim saiu mais uma resenha, de um livro cortesia da nossa editora parceira Arqueiro. Vamos lá?!

Título original: Courageous: A Navelization
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção / Drama
Páginas: 288
Compare preços: aqui
Skoob: Corajosos
Como policiais, Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Baseado no filme homônimo de Alex e Stephen Kendrick, Corajosos mostra como a relação com os pais pode marcar profundamente – para o bem ou para o mal – a vida de uma pessoa.

Resenha

Começo essa resenha sem saber ao certo como retratar a leitura desse livro para mim, que foi mesmo uma degustação. Li bem devagar, apreciando cada acontecimento, cada aprendizado, cada passagem maravilhoso.
Sei que ao lerem a sinopse, muitas pessoas verão a parte em que "Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele", e irão torcer o nariz e desistir, mas peço que continuem a leitura, porque ainda é uma história, falando sobre a vida de policiais de um condado, a relação entre eles no Departamento de Polícia, a relação com a sua família, e o mundo do crime.
Eu achei perfeita a forma como os autores conseguiram ligar as coisas. Porque, como descrito na sinopse, uma tragédia acontece na vida de Adam, e a todo momento ele pergunta "por que?". E, para mim, isso estava na cara. Eu conseguia enxergar o propósito de Deus na vida dele, como o que aconteceu mudou tudo.
Amei esse livro, uma grande leitura, onde podemos apreciar a mudança de seres humanos, como isso é possível com o amor de Deus, como isso é transformador. E o que podemos ser na vida das pessoas, podemos ser abençoadores.
Os personagens são maravilhosos. Fortes, conflitantes em sua essência, por serem diferentes. O meu preferido é o Javier, puro, honesto, família. E a forma como as coisas acontecem na vida dele, é de tirar o fôlego!
Acho que acertei em cheio quando solicitei esse livro a Arqueiro, gostei da capa, da sinopse... o tema em si, já que o amor de Deus fala alto demais dentro de mim. Livro mais do que recomendado.
O filme em que o livro foi baseado, foi lançado em novembro de 2011 nos Estados Unidos.

Editando: Vi vocês comentando que por ser a adaptação de um filme, ficaram um pouco desacreditados. Então conto para vocês, uma amiga minha viu o filme e fomos comentar sobre. Descobrimos que muitas coisas do livro não passaram no filme, de forma que os autores do livro aprofundaram a história, temos mais detalhes. :)
Espero que vocês tenham gostado e curtam esse livro maravilhoso!

Nota:
Beijos,

12 comentários:

  1. Adorei sua resenha Celle.
    Eu sou uma pessoa que tem muita fé em Deus, sempre, mas não sei se o apelativo americano pra fé religiosa seria uma boa leitura no momento, mas a história parece ser comovente.
    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Puxa,Marcelle que resenha TOP!
    Adoro livros nesse estilo que falam sobre fé,Deus e seu amor por nós.
    Dica maiss do que anotada :D
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha essa história foi bem explorada pelo autor e acredito que o tema seja um pouco delicado.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a capa desse livro!
    Ainda não li!
    Ótima resenha!
    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcelle! Menina, ainda bem que estou achando blog's maravilhosos que falam de leitura!
    Estou encantada! O seu é muito bom!
    Te convido a conhecer meu Blog, lá falo de moda e beleza. O meu TCC ocupou mto meu tempo nesse último semestre, mas volto 2013 cheia de news!
    Bjs
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei a Resenha, e que capa é essa? Linda. A Arqueiro fez um ótimo trabalho, para variar.
    Fiquei com muita vontade de ler o livro.
    Beijos
    Sonho de Biblioteca

    ResponderExcluir
  7. Confesso o que me fez desistir da leitura não foi o foco religioso. E sim porque é um adaptação do filme. E adaptações.... nem sempre são convicentes.
    Mas vou tentar dar uma chance +_+

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Eu ainda não conhecia o livro e fiquei super feliz em ler esta resenha. Aparenta ser uma história ótima, só fico com um pé atrás por ser a adaptação de um filme. Até hoje, todas as adaptações de filmes que li, foram histórias com um ótimo enredo, porém pouco aprofundadas. Porém, é necessário ler para saber, não é mesmo?
    Beijinhos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já havia lido uma resenha desse livro e gostado bastante, então o que você disse só fez com que eu gostasse ainda mais! Espero poder comprar esse livro em breve, pois a cada opinião que vejo, me sinto mais e mais curiosa para lê-lo! *.*

    Beeeeeeeeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oi, ja tinha ouvido falar do livro mas nunca li ele, espero ler algum dia :)
    Bjs,

    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Marcelle!
    Agora sei que terei que solicitar esse livro uma próxima vez. Fiquei com mais interesse nele depois de sua resenha.

    Parabéns pela resenha!

    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    musicaselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ai, como eu tenho uma grande fé em Deus, certeza que vou adorar a mensagem que esse livro passa *-*
    Amei a resenha amiga, sério!

    Beijocas

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!