Sobre Séries... de Livros! #4 - Academia de Vampiros - Richelle Mead

Olá queridos leitores!

Hoje nós vamos falar de mais uma série maravilhosa para mim, a sensacional Academia de Vampiros, da autora Richelle Mead.

"A escola São Vladimir não é uma escola como outra qualquer. É um esconderijo onde vampiros aprendem a controlar seus poderes e dampiros são treinados para protegê-los. Rose Hathaway é uma dampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas à força por Dimitri Belikov para São Vladimir — justamente o lugar onde elas mais estão em perigo." do site Wikipédia.

O primeiro livro da série, O Beijo das Sombras, foi lançado nos Estados Unidos em 16 de agosto de 2007 e teve seu lançamento no Brasil em abril de 2009. Atualmente temos cinco livros da série - que é composta por 6 - lançados no Brasil, O Beijo das Sombras, Aura Negra, Tocada pelas Sombras, Promessa de Sangue e Laços do Espírito. O último livro, Last Sacrifice, foi lançado em Dezembro de 2010 nos Estados Unidos.





Eu comecei a ler essa série em novembro de 2011, com muitas indicações de amigas minhas e gostei do primeiro livro, mas não achei aquilo tudo que falavam, achei uma história normal. Mas adorei os personagens e resolvi continuar a leitura da série, o que foi a melhor coisa que eu fiz!! A série é simplesmente BOA DEMAIS! A história, escrita, personagens... tudo é muito bom e viciante. A história toma rumos maravilhosos, excitantes, tristes... você não poderia imaginar. E ainda estou para ver alguém que não goste dessa série. Como costumo dizer, a Richelle Mead arranca nossos corações e joga fora. Maldade pura. A mulher é um espetáculo para escrever.

Li todos os livros da série lançados no Brasil e vou colocar aqui para vocês as minhas impressões dos três últimos livros da série, no skoob:

"O Beijo das Sombras - Richelle Mead


05/09/2011

O Beijos das Sombras, de Richelle Mead, é um livro bom. Acho que de tanto as pessoas falarem tão bem do livro, eu me animei muito e isso não permitiu que o livro fosse tão bom assim para mim.
Achei que o relacionamento entre Rose e Lissa beirava a obsessão, por mais que fosse um trabalho, isso eu entendo, achei que foi um pouco exagerado. Rose sempre queria arrumar confusão com todo mundo, não gostei disso. É muito bom sairmos do padrão que se instalou hoje, de protagonistas frágeis, depressivas e coisas do tipo. Mas, ainda assim, achei que isso poderia ser uma coisa mais leve.
E, por fim, mas não menos importante, Dimitri. Um “par romântico” diferente na minha visão. Um cara que realmente mexe com a cabeça de qualquer leitora. Para mim, o que mais fez valer a pena no livro foi a presença dele, embora eu realmente quisesse um final diferente nesse livro. Queria que as coisas se acertassem para ele, se me entendem sem dar spoiler! rs"

O Beijo das Sombras não é um livro ruim, não. Mas não foi uma grande surpresa.



"Aura Negra - Academia de Vampiros #2 - Richelle Mead
21/09/2011

Aura Negra, segundo volume da série Academia de vampiros, de Richelle Mead, foi para mim bem melhor que o primeiro volume!
No primeiro parece que tivemos uma apresentação dos fatos e eu não me animei muito pois andei lendo resenhas e comentários por ai... o que tentei não fazer com este segundo.

Este livro me deixou completamente maluca para ler o próximo. Rose amadurece bem, cria relacionamentos mais maduros, aprende na prática que nada é tão fácil. O livro terminou com um ótimo gancho para o próximo, o qual eu acredito que deva ser melhor ainda.

Recomendo o segundo volume da série, ela como um todo, pois é bastante interessante e um pouco diferente de tantos outros vampiros que vemos por ai."



"Tocada Pelas Sombras - Academia de Vampiros - Richelle Mead
18/10/2011

Abalada demais para resenhar! Este livro fez a série me ganhar completamente, Richelle Mead arrasou com os nossos corações!"


Abaixo, temos um vídeo maravilhoso onde a Richelle Mead fala sobre a série Vampire Academy:


Então é isso... Espero que vocês tenham gostado desse Sobre Séries.. de Livros e possam se deliciar com essa série maravilhosa! E cuidado com os seus corações viu?! rs
Beijinhos!!

17 comentários:

  1. parece ser bem legal essa serie :3

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcelle!
    Olha, tenho os quatro primeiro livros e ainda não li, #vergonha! Mas será um das minhas muitas leituras para 2013, assim eu espero, eu adoro essas capas! Já ouvi tantos comentários positivos a respeito do livro que fiquei bem curiosa para ler!

    Beijão!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho visto a capa desses livros em alguns blogs, mas nunca parei para ler sobre eles. Gostei bastante do seu post, fiquei com vontade dd conhecer!

    Beijos Marcelle *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marcelle. Essa série está na minha lista faz tempo. Possivelmente irei comprar e ler em 2013. Estou muito curiosa a respeito dela. Adorei saber mais um pouquinho sobre os livros.

    Beijo
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa série!Muito boa mesmo \o/
    Parabpens pelo post!!!
    Beijokas..
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. eu quero ler essa serie, mas ainda nao puder começar a comprar :)

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica!
    Não conhecia!
    Beijinhos
    Rízia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu morro de vontade de ler essa série, mas poxa, são tantas séries que eu fico doidinha!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Faz tempo que ouço falar dessa série, mas nunca tinha me chamado muita a atençao (até porque eu andava cansada de vampiros), porém tenho visto tantos bons comentários e resenhas que já quero ler muito! rsrs
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica, estou procurando novos livros para ler e não conhecia essa série ainda.

    Beijos
    www.worldccpm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá querida, já estou seguindo seu blog, que é muito charmoso viu?


    Convido você e suas leitoras a conhecer o meu:


    toobege.blogspot.com


    Beijinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. Eu já li os 4 primeiros emprestados e to louca pra ter a minha própria coleção! haha

    Faz um tempinho que eu não passo por aqui, né? haha

    Bom, tem resenha nova lá no blog também, se quiser dar uma olhadinha!

    Beijos

    http://raiseyourheadandread.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu amoo essa série, tenho os 5 primeiros livros, mas já li o sexto também. Amo a escrita da Richelle, achei tão estranho o video.. ela parece tão pouco à vontade!
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem???? Acabei de conhecer seu blog, gostei muito e já estou seguindo!!!! Aproveito para te convidar para conhecer meu blog, participar e deixar sua opinão. Além disso tem umas promoções bem legais acontecendo, fique a vontade para participar!!!

    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br/2012/11/promocao-de-natal-parte-1.html

    Agradeço sua atenção!!!!

    p.s. sobre essa série que vc fala no post, ainda não li mas já li resenhas ótimas sobre ela!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Apenas avisando que vc é a próxima participante do Booktour do livro "Equinócio - A Primavera", organizado pelo blog Leitora It. Só me dei conta agora, que o e-mail de confirmação do seu endereço, não foi confirmado. Por favor, verifique sua caixa de Spam ou até a Lixeira. Assim o livro será enviado o mais breve possível para vc.

    Obrigado,

    ~Glaucia

    http://www.leitorait.com/2012/06/booktour-equinocio-primavera-lu-piras.html

    ResponderExcluir
  16. OI ja vi desses livros e ja passei por eles na biblioteca mas nunca cheguei a ler espero um dia ler eles adorei o deu blog estou lhe seguindo se vc puder retribuir no meu agradecerei bjs.

    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu sou viciada nessa série, Celle!
    Comecei ela só por começar e me viciei logo depois que li o segundo livro! É simplesmente demais!
    Quando vi um post sobre VA aqui no Best eu quase pirei e tive um grande crise de nostalgia kkkk
    Preciso que lancem logo o sexto livro para que eu possa ler tudo de novo, só que dessa vez, em livro impresso.

    Adorei o post!

    Beijos, Lê Lançanova
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!