Resenha: Tudo o Que Ela Sempre Quis - Barbara Freethy

Olá meus queridos leitores e amigos! o/
Hoje trago a vocês mais uma resenha, essa eu até demorei um pouco para fazer, ficava adiando, adiando e adiando... não sei porque. Mas, vamos lá?!

Título original: All She Ever Wanted
Editora: Novo Conceito
Gênero: Suspense / Romance / Ficção
Páginas: 304
Compare preços: aqui
Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem. Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...

Resenha

Comecei a leitura de Tudo O Que Ela Sempre Quis pensando ser mais um livro adolescente, com dramas da adolescencia, ainda que eu tenha lido a sinopse há tempos atrás. Há tempos atrás, porque agora eu faço assim: Quando o livro surge, eu leio a sinopse e vejo se me interessa. Depois eu esqueço do que se trata, mas lembro que queria ler, e compro. E não leio novamente a sinopse até terminar de ler o livro, para que eu não saiba de alguns spoilers. Hoje em dia as sinopses estão assim, entregam muito do livro, e eu fico mega chateada com isso. Mas voltando ao livro....
Me enganei muito pensando ser uma história adolescente. Ele conta a história de pessoas, várias pessoas, que tiveram suas vidas marcadas por uma tragédia. E vivem na sombra disso, com medo, tristeza, rancor, culpa... todos os sentimentos misturados, uma tragédia que não se vai, nunca.
Como explica a sinopse, a melhor amiga de Natalie, Laura e Madison, a Emily, está morta. Há dez anos. Elas não tem mais contato uma com a outra, ou com alguém daquela época, além de um casal em particular que se casou (sem spoilers). E um dia, Natalie descobre que um romance foi escrito, uma história que começa a fazer muito sucesso. E então, ela percebe como aquela história se parece com a dela e das amigas. Daí, começa toda o enredo, que posso dizer, é MA-RA-VI-LHO-SO!
Natalie quer saber mais sobre o livro, quem o escreveu, como sabe de todas as histórias, como alguém poderia escrever um livro onde parecia que a própria Emily estava relatando tudo. E enquanto ela procurava por informações, ela reencontra suas amigas e Cole, o irmão de Emily. Conforme eles vão descobrindo os fatos, o livro vai ficando mais interessante. Eu só sabia pensar como aquilo tudo poderia estar acontecendo, e todo mundo (todo mundo) era suspeito de estar escrevendo aquele livro, expondo aquela tragédia que poderia acabar com a vida de todos ali. Pensava até como a autora havia esquematizado tudo aquilo, porque era muito bom! A única coisa que me irritou um pouco foi o fato de tooodo mundo colocar a Emily em um pedestal. Sério, a Emily era uma santa aos olhos deles, e não tinha o direito de errar, de ter segredos, de dizer não... porque eles não acreditariam em nada que dissessem sobre ela. Por mais que eles tenham amor por ela e sintam dor pela perda (o que torna a situação um pouco compreensível) isso era muito chato.
Eu AMEI os personagens de Natalie e Cole. Eles combinam muito. São fortes, independentes... Eu adorei a sintonia deles e, para mim, eram os melhores no livro. Juntos, me encantavam. Vocês verão, rs. Creio que a autora criou bem as personagens das 4 amigas, de forma que cada uma retratou bem os 'tipos' de pessoas do sexo feminino. Com certeza alguém vai se identificar com alguma delas.
Enfim, para finalizar, um livro perfeito. Fiquei presa demais, curiosa demais, apaixonada demais. Mistérios, no plural, personagens fortes e marcantes, romance... uma mistura das melhores para mim, uma das melhores leituras que tive ultimamente, o livro foi realmente uma surpresa, mesmo vendo as notas boas no Skoob. Vale muito a leitura, pra quem é chegado a esses ingredientes. Fica a dica, de verdade!
Espero que vocês tenham gostado e, sério, leiam esse livro. Vocês podem gostar tanto quanto eu, ou não... rs
Nota:
Beijos,

16 comentários:

  1. Oi Marcelle! Acredita que eu tô com esse livro aqui na minha estante encostado e eu ainda não li justamente porque eu achei que não seria bom? Ainda bem que você está falando que ele é! haha é verdade que as sinopses estão beeeeem recheadas de spoilers, como eu sou ansiosa e curiosa, não sei se eu acho beeem uma coisa ruim ^^ enfim, vou esperar o próximo feriado pra ler :p

    Beijos!
    Nanda ~ Blog SuperBookaholic

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Já li esse livro faz um tempo e adorei!
    Sua resenha esta ótima, estou seguindo o blog.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ain!!!
    Fiquei morrendo de vontade de ler!!!
    Adorei a dica

    Beijinhos
    Rízia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da resenha Marcelle!
    Tenho visto bastante resenha positivas acerca desse livro, e por isso tenho muita vontade de conhece-lo.
    Beijos!
    livrosfilmesetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hey flor!

    Esse livro está na minha lista a um bom tempo!
    Concordo, as sinopse hoje em dia estão entregando muito sobre o livro, dá uma raiva!
    Enfim, adorei a resenha, bem objetiva, eu sempre fico curiosa com livros assim!
    Espero ler em breve! Só leio comentários positivos sobre esse livro!
    Parabéns pela resenha e pelo novo lay do blog! Como sempre arrasando!

    Beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esse livro também, sua resenha está excelente, e deu até vontade de reler.
    A dose certa de mistérios na vida dos jovens foi fundamental para que a história não caísse muito no clichê não é?
    Parabéns pela resenha \o
    Beijinhos
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi tantas resenhas da negativas sobre esse livro, também achei que era uma trama adolescente quando li a sinopse. É bom ver a opinião de alguém que gostou do livro.

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, em primeiro lugar gostaria de agradecer sua visita ao Ler e pensar! Adorei!!! =)
    Ah que bacana saber que este livro é tão bom assim... Já me deu uma vontade de lê-lo, por que por incrível que pareça esta é a primeira resenha dele que leio, acredita?
    O enredo me pareceu tão instigante e interessante, gostei muito e com certeza agora ele vai passar na frente de algumas leituras...rsrsrs
    Ao contrário de vc, eu até gosto de saber algumas coisas bacanas sobre os livros, mas tenho que concordar que ultimamente as sinopses tem nos dado indícios importantes sobre os enredos. É difícil debater essa questão, pq particularmente eu gosto disso, já que são esses indícios que acabam me deixando mais interessada para ler o livro.
    Mas geralmente quando eu leio resenhas do livro, muito raramente leio a siniopse, só faço isso quando quero comprar algum livro que ainda não ouvi falar.
    Adorei a sua resenha e seu cantinho tmbm...Um beijo grande flor e bom feriado.

    ResponderExcluir
  9. Olá :)
    Boa resenha. Nossa, cinco estrelinhas. Espero ler em breve e gostar assim como você. Eu me interessei pelo sinopse, espero gostar mesmo UASHAUHSAUHS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  10. Li resenha positivas e negativas sobre esse livro, mas ate´o momento não é o livro que mais quero da minha lista.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O enredo é bastante interessante, por mostrar algo que literalmente qualquer um pode passar... A capa não dá muito essa impressão, mas me interessei bastante!

    ResponderExcluir
  12. Olá Marcelle!
    Realmente as sinopses de hoje entregam muito sobre a história do livro, algumas possuem spoilers absurdos, fico louca da vida com isso. Confesso que também imaginei que o livro seria bem adolescente, aliás, até então nem tinha dado muita atenção a ele, mas sua resenha super empolgada me deixou curiosa, espero conseguir lê-lo em breve.

    Beijos&beijos

    Book is life

    ResponderExcluir
  13. OMG só pelo título da pra ver que é mt bom mesmo

    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiiii, conheci o blog hoje, e adorei a resenha , muito bem feita!
    Eu estou bem curiosa com esse livro e quero bastante ler o mais breve possivel!!!

    Beijinhos da Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  15. Esse livro e o próximo da listinha de compras :D Já vi tantas resenhas positivas e maravilhosas desse livro assim como a sua que fiquei bastante interessado , é isso vou lê-lo e depois te conto o que achei :D Beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D e vota no post você escolhe ) !

    ResponderExcluir
  16. Tô LOUCA pra ler esse livro. O que me deixa meio com o pé atrás é que alguns falam maravilhosamente bem dele, outros odeiam... fico com medo. Sem contar essa capa, que não me agrada :x (sim, eu julgo pela capa, shame on me). Ótima resenha! bjs

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!