Resenha: O Juramento de Dragon - P.C. Cast e Kristin Cast

Bom dia pessoas queridas!
Hoje trago a vocês a resenha de um livro que pode não ser tão interessante assim a muito de vocês, por fazer parte de uma outra série, mas gostaria que vocês lessem com carinho e dessem uma chance a toda essa série que eu adoro! rs
Título original: Dragon's Oath
Editora: Novo Século
Gênero: Ficção
Páginas: 160
Compare preços: aqui
Skoob: O Juramento de Dragon
O misterioso passado de Dragon é revelado neste primeiro livro de uma nova série das premiadas autoras best-seller do New York Times e do USA Today. Nos primeiros anos do século XX, bem antes de se tornar professor na Morada da Noite de Tulsa, Bryan Lankford é um adolescente humano cheio de si, seguro de que pode sair bem de qualquer situação… Até que seu pai, cansado do filho problemático, decide expulsá-lo para a América. Quando Bryan é marcado por um vampiro nas docas, é dada a ele uma escolha que mudará seu destino: seguir em um navio sombrio para o continente americano ou permanecer na Morada da Noite de Londres.

Resenha

O livro O juramento de Dragon é o primeiro volume de um spin-off da série House of Night, das mesmas autoras, P.C e Kristin Cast, chamado  Universo de House of Night.
Eu já tinha ouvido falar sobre o lançamento desse livro, mas uma amiga me alertou que ele deveria/poderia ser encaixado em certa parte da série, entre os livros Despertada e Destinada, o que fez todo o sentido para mim quando comecei a leitura. Ler esse livro não é obrigatório para quem acompanha HON (claro que seria maravilhoso se puderem ler), pois não muda em nada a história principal, não vai ficar faltando um pedaço da história. Já não posso dizer o mesmo sobre a leitura de O juramento de Dragon. Se você ler sem ter a base de HON, não vai entender muita coisa.
A história começa nos dias de hoje (como disse, entre Despertada e Destinada), onde Dragon se encontra com seu coração dilacerado. É então que ouvimos falar sobre o seu Juramento, e vamos a fundo no passado e vida do guerreiro líder dos Filhos de Erebus.
Posso dizer, com toda segurança, que eu não esperava o que encontrei no livro. A história de um rapaz rejeitado pelo pai, com uma vida nada boa, mas que não perde o seu brilho e o desejo pela espada. E que conhece um amor que o salva. A história de Dragon é linda demais! Podemos acompanhar todo o seu desenvolvimento, como ele se tornou um guerreiro, e como conheceu o amor de sua vida. Adentramos em detalhes que nunca havíamos imaginados, como o fato de Anastasia (sua amada) ser mais velha do que ele.
Com certeza, esse livro me mostrou um lado de Dragon bem diferente, me fez gostar mais dele como pessoa. Algumas atitudes sua em Despertada me decepcionaram um pouco, mas em O Juramento de Dragon pude me colocar no lugar dele e entender toda a sua raiva.
Enfim, as Cast me surpreenderam mais uma vez. Pegaram um personagem legal da série e criaram um passado incrível para ele. Todos que gostam de Dragon puderam entender de onde veio essa pessoa, o que o fez se tornar esse guerreiro tão bom, leal, correto... que sentiu uma das maiores dores que alguém poderia sentir.
Eu digo a vocês, leiam House of Night. As Cast criaram uma trama e tanto. São muitos livros, mas a história vai evoluindo e histórias assim tão legais estão surgindo. Para mais detalhes sobre HON, acesse esse link.
Nota:
Até o próximo post!  Beijos!

5 comentários:

  1. Olá Mar!

    Eu já sabia da existência desse livro, mas nunca li e nunca havia visto uma resenha do mesmo.
    Muito legal saber que livro é bom, fiquei curiosa agora. LI essa série a séculos, mas acredito que não vou me perder muito se eu quiser ler ele XD

    Bjão flor!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro!!1
    Adorei seu resenha"
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcelle! A minha sina são de fato, os romances, mas as tuas resenhas são sempre tão interessantes que plantou o bichinho da curiosidade em mim, vou procurar House of Night como vc recomendou :) quem sabe eu não ganho esse natal? ^^
    Beijinhos Flor!

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente não conheço a série House of Night, mas se tem um spin-off que agradou, então acho que terei de dar uma chance pra toda a série não é mesmo? UAHSUUAHHUSUHUSHA

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  5. É muito perfeito! eu adoro!

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!