Resenha: As MAIS - Patricia Barboza

Hello People!

Trago a vocês hoje mais uma resenha daqueeeles livros da nossa Literatura Brasileira adorada! Eu não tinha reparado quantos livro nacionais eu venho lendo! Está sendo muito bom, ótimas surpresas. Vamos a resenha??


Título original: As MAIS
Editora: Verus
Gênero: Ficção / Romance
Páginas: 193
Compare preços: aqui
Skoob: As MAIS

MAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro, e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas, relatando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo. Mari, a pagadora de micos Aninha, a intelectual Ingrid, a romântica Susana, a atleta. Sonhos, frustrações, medos e micos (muitos!). Alegrias, conquistas e amores... Quatro personalidades diferentes, quatro maneiras de tornar a amizade única e inesquecível! Afinal, como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e também as MAIS “modestas”.Divirta-se com as histórias dessas quatro amigas inseparáveis!


 Resenha:
Gente, que livro mais fofo! Não há outra forma de começar essa resenha senão relatando essa verdade! Há tempos eu queria ler As MAIS, mas ainda assim não sabia muito bem do que se tratava o livro, foi o típico "julgue pela capa". E eu não me arrependi em nada de ter feito isso, a leitura foi boa demais, docinha.
Eu adorei a idéia da autora para o livro, onde cada uma das MAIS narra um trimestre do último ano delas no ensino fundamental. Assim, pude conhecer melhor cada uma delas. Temos a Mari, super estabanada, pagadora de mico. A Aninha, leitora assídua e  (babem)  tem um blog literário *-*. Temos a Ingrid, que é a romântica, sonhadora... e por último, temos a Suzana, a atleta, antenada, vaidosa. E eu posso dizer a vocês, me identifiquei com CADA UMA DELAS. Não tive como não me ver em cada uma das meninas e situações.
Foi muito legal voltar ao universo adolescente (as meninas têm entre 13 e 15 anos), poder passar por cada detalhe como as intrigas na escola, os estudos em si, as paqueras, que se tornam romances, os sonhos... e também perceber como se pode aprender e viver em um ano. Eu não achei o livro bobo, nem infantil. Pelo contrário, achei até que as meninas são bem espertas e desenvolvidas, muito mais do que eu nessa idade. Mas os acontecimentos e lições são os mesmos. ;)
Para mim, Patricia Barboza está de parabéns! Esse é um livro fofo, leve, divertido, romântico... uma leitura rápida e prazerosa. Eeee, se vocês querem conhecer um pouquinho mais sobre As MAIS legais, as MAIS bonitas, MAIS inteligentes, e também as MAIS modestas rs, acesse o blog delas! www.blogdasmais.com
E, não posso, de forma alguma, deixar de mostrar a vocês a diagramação liiiinda desse livro! Um capricho só! rsrs



Ah, o livro As MAIS, volume 02, que foi escrito pela Mari, já está sendo vendido nas livrarias!
Espero que vocês tenham curtido a resenha e possam ler esse livro de-li-ci-o-so!!!

Beijos!

10 comentários:

  1. Bom dia amiga, tudo bom?
    Eu sou louca para ler esse livro, adoro infanto-juvenil hahaha'
    Adorei a resenha, e claro, amei a parte interna do livro, nossa um luxo só, agora que quero mais ainda *-*

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse livro numa livraria aqui perto de casa, fiquei super afim de ler. A capa é muito fofinha e eu sou apaixonada por livros infanto-juvenil kkk (:

    ResponderExcluir
  3. a diagramaçao do livro é muito fofa gente *--*
    fiquei morrendo de vontade de ler.

    ResponderExcluir
  4. O livro me cativou pelo trabalho de capa e diagramação, confesso que sua resenha me deixou de cabelo em pé, hsuahsua.
    Super a fim de ter esse livro na minha estante :)
    Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu to doida para ler esse livro. Já o tenho aqui super autografado pela Patricia e estou só esperando abrir uma brecha de tempo para lê-lo. A diagramação é suuuuper fofa mesmo. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Que fofura esse livro! Amei as ilustrações. :)
    Fiquei curiosa pra ler.
    Beijos
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Me parece ser uma leitura leve e agradável,deve fluir tranquilamente.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Quero tanto ler esse livro, ele parecer ser tão lindo e fofo! Aposto que vou lembrar da minha adolescência, que tempinho bom! Gostei da resenha! Beijos!

    http://livrosfilmesetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu amooo livros assim! Acho que todas nós, blogueiras, nos concentramos demais em outros livros e quando aparece uma oportunidade dessas, de voltarmos no tempo, de ler algo mais descontraído, ficamos muito gratas!
    Ele realmente é fofo! Só pelas fotos já é possível ver!

    Adorei saber que os capítulos são com narrativas diferentes, isso é muito legal!
    Adorei a resenha

    Beijos, Lê
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Marcelle, adorei a resenha! Fico muito feliz que curtiu o livro! Ele é indicado pra galerinha bem mais nova, mas acho bacana quando alguém mais velho curte a proposta. O projeto gráfico foi coordenado por mim, junto com a ilustradora e o designer, então a felicidade é dupla. Beijos e sucesso ao blog.

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!