I Beati - Os Abençoados

Olá meus queridos!
Hoje trago a vocês uma novidade da nossa Literatura Brasileira. Uma série que ainda não foi publicada por uma editora, mas merecia! Trago a vocês hoje:



I Beati - Os Abençoados é o livro de estréia de  Ana Carolina Prado. Ela disponibiliza uma boa parte do seu trabalho em sua página no Tumblr. Ao ler o prólogo da obra, eu já achei muito bom. Me despertou a curiosidade de saber um pouco mais sobre o mundo criado pela Carol.


Sinopse:"Em uma cidade chamada Workester, existe uma garota de 17 anos chamada Izzie Walker. Ela aparenta ser uma adolescente irresponsável e mimada como todas as garotas que tem uma vida cheia de amigos, festas e desejos realizados. Mas não deixe se enganar por sua fachada de vida comum. Por trás de toda sua juventude, há mais nela que os olhos humanos podem ver. Ela não é apenas uma garota, ela não é apenas uma adolescente. Izzie Walker é uma Abençoada. De sete bilhões de pessoas no mundo, ela é um dos quatro I Beati, aqueles que recebem a dádiva. A partir de um acontecimento, onde chamas brotam de suas mãos, acontece uma reviravolta em sua vida e ela descobre uma terrível verdade: ela tem o dom de manipular o fogo. O que isso significa? Quais responsabilidades e perigos essa nova realidade trará a ela? Seria essa benção uma dádiva ou uma maldição? Descubra a resposta para essas e outras perguntas lendo Os Abençoados, o romance de estréia de Ana Carolina Prado. Com certeza ele irá incendiar sua imaginação."

 Então gente, essa é a minha dica mais do que recomendada. Acho que a nossa autora tem muito potencial, adorei o cenário e seus personagens, a história, que é bem legal, diferente. E a página no Tumblr também é muito legal, um visual que te instiga a ler e saber do que se trata.

"Você já reparou como uma chama de fogo pode te hipnotizar? Como ela se movimenta em meio a uma sintonia inexistente, esbanjando um calor ardente de vida? Eu percebo isso toda a hora. Há uma chama dentro de mim que torna meu espírito forte e carrega a vontade de sentir a todo o momento. Eu estou conectada a ela em todos os sentidos. E é ela que faz mim o que eu sou: Uma Abençoada. O que isso significa? Você só irá saber quando ler a minha história e a minha alma. Não se preocupe, eu irei incendiar sua imaginação."

A Carol é de Londrina, PR. Tem 18 anos e escreve desde os 15. Cursa Letras na Universidade Estadual de Londrina. Começou a escrever Os Abençoados porque ela precisava "libertar" uma personagem que estava dentro dela há muito tempo, a Izzie, uma personagem com a qual ela se identifica muito. Nas palavras da Carol: "O que espero do meu primeiro livro é que as pessoas se interessem, surtem e sejam amigas da minha personagem, pois acho que o principal e o que deixa Os Abençoados único, é a narração dela."

"Quando a dor alcançar seus corpos, quando as lágrimas não cessarem, quando não houver mais esperança; o conforto virá. Se fortificara os principais elementos da vida: Água, Fogo, Ar, Terra; o sustento do bom reino."


 Queridos, acessem a página I Beati - Os Abençoados, e se deliciem com um aperitivo dessa obra que promete. Comentem na página, dêem sua opinião, divulguem. É a nossa Literatura Brasileira tomando forma, se mostrando cada vez melhor! Espero que vocês passem por lá e venham aqui me contar o que acharam, ok?? Estou esperando!
Beijos,

15 comentários:

  1. Oi!
    Adorei conhecer seu blog!
    Estou te seguindo!
    Nossa! Parece ser muito bom mesmo esse livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uaaaaaaau! Que livro é esse? Sério PRECIIIIIIISO LEER! Só a parte que diz "ela é uma das quatro" já fiquei com um friozinho na barriga!! To indo já, dar uma olhadinha no tumblr dela!
    Adoreeeeei o post....

    Supeeer beijo!

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga é foda merece ter sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Dica de quem já conhece a história: leia e não vai se arrepender. A história é cheia de reviravoltas, personagens que a gente ama e muita ação. Sem contar os dramas de uma adolescente que é a nossa cara.
    Super recomendo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li um pouquinho do primeiro capítulo e adoreeei... quero ler tudo que tem lá! ;)

      Excluir
  5. Eu já li um pouco dessa história pelo tumblr mesmo. É muito bom! Ela poderia lançar um livro urgente, "Os abençoados" merece.
    Adorei o post, é sempre bom ajudar nossos autores nacionais, que ultimamente estão lançando livros maravilhosos, um melhor que o outro. Tão bons que até esquecemos que ele é nacional. Nossos autores estão de parabéns! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá :)
    Nossa, parece ser bem interessante o livro. Espero que ela consiga lançar logo. Os autores nacionais estão ficando cada vez melhores. Gostei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing.

    ResponderExcluir
  7. Poxa, com certeza se alguma editora lançasse, eu ia querer ler. Adorei a história, bem do jeitinho sobrenatural que eu gosto :)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  8. uau muito legal
    eu queria ler :)

    ResponderExcluir
  9. Acho legal disso dela disponibilizar no tumblr, mas não gosto muito de histórias de autores brasileiros que tem um jeito meio "americanizado", digamos assim, mesmo que seja algo tão pequeno quanto os nomes. acho um pouco colonização cultural, sabe?

    ResponderExcluir
  10. O tema é bem interessante. Será que é bom?
    Muito legal você falar de novidades da nossa literatura.

    Beijos.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Celle, perdão pelo meu sumiço, ando meio desanimada geral, mas voltei, pois sem vocês não fico \o
    Enfim, sobre sua postagem eu apreciei a sinopse embora pareça bem clichê. Ando desanimadinha com séries, histórias que se alongam em mais que um livro, não pelo tamanho, não é isso, é que acaba ficando caro ir comprando...comprando e tal
    Mas como é um nacional temos de prestigiar sim, e a autora tem talento. Parabéns por apoiá-la.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcelle!

    Achei interessante, mas não me atraiu... Pois é do tipo "já vi essa história em algum lugar". :)

    Beijos! Bom fim de semana! \o/

    ResponderExcluir
  13. Alguém sabe o que aconteceu com a Ana Carolina Prado?

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!