Sobre Séries: Grey's Anatomy

Olá pessoal!
Hoje trago a vocês um post muito especial, sobre a série da minha vida! Sim, da minha vida, porque eu amo demais essa série, e NUNCA eu conseguiria expressar o que ela provoca em mim, não teria como. Vou apresentar a vocês um pouco do universo de Grey's Anatomy.

 Grey's Anatomy é um seriado norte-americano  de drama médico. O cenário é o Seattle Grace Hospital, onde funciona um dos programas de residência em cirurgia médica mais rígidos do país. A história é protagonizada por Meredith Grey, e é focada nela e seus colegas, também internos: Cristina, Izzie, George e Alex, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho. Temos também alguns personagens 'quadjuvantes', que são fundamentais a série, como os atendentes e 'professores' Derek Shepherd, Preston Burke, Richard Webber e Miranda Bailey. O episódio piloto da série foi ao ar dia 27 de março de 2005 nos Estados Unidos, e a série continua sendo exibida até hoje. Estamos no inicio da 9° temporada.  A série, que é super premiada, foi criada por Shonda Rhimes e eu posso garantir a vocês, ela arranca SEMPRE os nossos corações e joga fora!!!
Ao logo das temporadas, nos emocionamos e nos apegamos a personagens tão diferentes e maravilhosos em sua essência. São pessoas como nós, com problemas e dilemas. Já perdi as contas de quantas vezes chorei em várias situações, e continuo chorando até hoje. Eu queria saber de onde a Shonda tira tantos acontecimentos marcantes, como ela consegue arquitetar tudo tão minuciosamente, fazendo com que os fatos se encontrem mais a frente. Os relacionamentos amorosos da série são demais, a sexualidade é tratada como uma coisa completamente normal, mas sem exageros, na minha opinião.
Do elenco principal original, três personagens (que não vou dizer quais) não estão mais presentes, por motivos pessoais dos atores. E eles fizeram muita falta! Mas outros muito especiais adentraram a trama, e a série só faz ser mais especial, nos faz emocionar cada vez mais! Poderia dizer a vocês o meu personagem preferido, mas não posso. Simplesmente não posso. São todos bons demais, até os menos sociáveis. São todos maravilhosos. Tenho amor por todos. E, devo destacar, são preciosissimos atores. Interpretam maravilhosamente bem! 
Outra parte muito boa e importante da série, é a relação dos residentes e médicos com os pacientes, o que é bem retratado. Muitas das vezes eles se envolvem com esses pacientes, das mais diversas formas, o que dificulta muito o atendimento, e faz com que os nossos corações sejam arrancados. Mais uma vez. Não tem como. É sempre assim. E eles sempre tem uma lição para dar. Algum personagem sempre te surpreende ao lidar com alguma situação. É sempre a oportunidade de perder o fôlego.

Termino esse post dizendo uma coisa: veja! De todas as séries que já vi, essa foi a melhor. Mais emocionante, divertida, profunda, linda. Linda de verdade. Ontem mesmo, estava assistindo um episódio da 7° temporada, e enquanto chorava, pensava "Como isso é lindo! Como isso é triste!"
Então dê uma chance. Fiquei uns dois anos sem ver a série por conta da falta de tempo, mas não aguentei, tive de voltar. Então arranje um tempinho você também, veja! Só assim você poderá entender tudo aquilo que eu quero explicar, mostrar, expressar a vocês, mas não consigo. Não há como.
Beijos,

17 comentários:

  1. Oi Marcelle! Nossa que paixão! ^^ Mas eu entendo, não tive oportunidade nem tempo pra acompanhar a série, mas eu concordo com a excelência dela :)
    Quem sabe um dia entre a faculdade e os livros eu volte a assistir ;) ótimo post

    Beijos, Nanda.
    http://www.superbookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Grey's Anatomy é MUITO MUITO bom <33 Uma das melhores séries sem dúvidas..
    Comecei a assistir faz alguns meses,tô assistindo agora a 3° temporada.. mas,com tanta coisa da faculdade fica até difícil conciliar :~
    Beijo
    http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Louise, pois continue vendo! Você não faz ideia de tanta coisa que vai acontecer! rsrs

      Excluir
  3. Own, Celle eu nunca vou poder agradecer o bastante por ter me mostrado essa série MARAVILHOSA, e que se tornou a série da minha vida também! Grey's Anatomy é a série mais perfeita e linda que existe *-*

    Beijos... Luh.
    Best Therapy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom demais poder conversar sobre isso com você! S2

      Excluir
  4. tm um selinho p vc lá no meu blog

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adivinha? Eu nem imagina que a série da sua vida era Grey's hahahahaha'

    Adoro, o Patrick Dempsey claro! hahhahaha

    ResponderExcluir
  6. Assisti a primeira temporada, mas não animei muito para as seguintes. O fato é que em séries médicas, quero ver, bom, a parte médica HDHAUSDHAUS

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho até vergonha de dizer que nunca assisti Grey's. Porque todo munda que é maravilhoso e eu quero ser médica e tal, me sinto poser kkkkkkkk Mas, vou tirar um tempinho pra começar a acompanhar.

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. eu acho o seriado muito legal, mas nunca acompanhei ele sabe
    eu via ele vez outra na tv a cabo.

    ResponderExcluir
  9. Oi, florzinha!
    Eu assistir a série por um tempo e depois parei :s
    Mas eu curtia!
    Um beijão amore

    ResponderExcluir
  10. Assisti GA ate a 6ª temporada, depois abandonei. Nao pq deixei de gostar nem nada, pq pq nao tive mais tempo pra assistir.
    Um dia ainda pretendo comprar o box com os dvds. Não só do GA, mas do Private Practice tb, que adoro!

    Bjokas e parabens pelo post!

    Flavia - livros e chocolate

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela visita! Lindo seu blog. Já estou seguindo.
    Eu amo Grey's Anathomy. Chorei em todos os episódios rs. Mas não assisti à última temporada. Vou baixar. Deu saudade agora.
    Beijo.
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Na verdade, nunca assisti Grey's Anatomy. A história aparenta ser legal, mas não me interessei muito. Até porque sou bem apegada às personagens e minha amiga já liberou vários spoilers tristes. hehe.
    Beijos,
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Essa é uma série que eu assistia e adorava, mas não sei por qual motivo, parei de assistir entre a 2ª e a 3ª temporada. Acho que perdi o interesse e depois o desânimo bateu de vez. Quando isso acontece fica difícil voltar e recuperar o tempo perdido. Mas sabe que até hoje bate um arrependimento por não ter dado mais uma chance?

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nunca assisti, mas já vi muitos comentários mesmo! Quem sabe tenho a oportunidade de conhecer a série qualquer hora dessas.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Marcelle!
    Para uma série ficar tantos anos no ar e sempre com novos e bons episódios, tem de ser boa mesmo. Gosto também porque são bem fidedignos aos problemas de saúde e como tratá-los.

    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!