Resenha: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Oi gente!

Hoje eu venho fazer a resenha de um livro que, para mim, foi mais por indicação que resolvi ler. A minha amiga, e colunista aqui do blog, Luciene Michelle, me contou o que ela achou da leitura, e disse que eu TINHA que ler esse livro. E com uma oportunidade que tive bem na época, adquiri o livro e fiquei namorando ele na estante. Até que resolvi pegá-lo, e.... vamos a resenha??? rs

Título original: 'Anna And The French Kiss'
Editora: Novo Conceito
Gênero: Ficção / Romance
Páginas: 288
Compare preços: aqui
Skoob: Anna e o Beijo Francês

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna  se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer.


Resenha:

Começo essa resenha sem saber muito bem como. Me sinto travada e apaixonada pela estória.
Anna e o Beijo Francês não foi mais um livro adolescente, por mais que estes tenham sido seus personagens. Foi um livro fascinante. E conhecer Paris através dos relatos de Anna, foi maravilhoso!

No começo da estória, eu não me animei muito não. Li normalmente, vendo os devaneios de Anna. Mas, então, chegamos a Paris, e a School Of America in Paris, sua nova escola, e conhecemos os seus novos amigos Meredith, Rashimi, Josh e St. Clair. E devo ressaltar aqui que adorei cada um deles, cada detalhe. Não são aqueles adolescentes fúteis e imaturos, pelo contrário. E suas 'aventuras', seus conflitos, foi ótimo passar por tudo isso. E também dei muitas risadas com esse livro. Foi completo, na minha doce e humilde opinião... rs :)

Enquanto lia este livro, confessei, me declarei completamente apaixonada por romances. Não consigo contar nas minhas mãos, quantas vezes o casal da vez, que é bem óbvio, arrancou o meu coração e jogou fora. Eles são perfeitos demais! As dicas são perfeitas, tudo! E esse é mais um romance que me ganhou. Por completo!

Anna e o Beijo Francês se tornou um dos meus livros preferidos. Não tem como negar. Sua estória é regada a conflitos familiares e adolescentes, romances, momentos engraçados, reflexões... um livro completo de verdade. Tenho, MESMO, que concordar com todo mundo que disse que esse livro era tão bom. Tá, parei de babar... hahahaha

Não sei muito bem explicar o que esse livro provocou em mim. Sei que foi gostoso demais ler. Gostoso demais sentir os personagens, estar junto nos pontos mais lindos de Paris, participar das conversas... das declarações de amor, lágrimas rolando pelo rosto... momentos tão simples, mas de tirar o fôlego....




'Para nós, a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa. E nós, finalmente, estamos em casa.'

Nota: 
Leiam, tirem suas próprias conclusões :)  E você que já leu esse livro, gostou?

Espero que tenham curtido a resenha! rs

Beijos,

15 comentários:

  1. Oi, Marcelle!
    Tudo bom?
    Eu estava curiosíssima em relação esse livro, e, quando ganhei ele em uma promoção, foi paixão à primeira vista!
    Eu li ele, ou melhor, devorei-o, e AMEI! Também se tornou um dos meus livros favoritos!
    Adorei a resenha! Parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. que resenha mais água na boca.. ainnnn quero leerrr e conhecer o étienne aksoaskaoskapa
    quero leeer.. tá na minha listinha :))
    http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Tenho esse livro aqui faz tanto tempo e ainda não o li. Quee vergonha UAHSUAHSU Todo mundo fala super bem, espero gostar quando eu ler. Que bom que você super adorou, boa resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO esse livro! É de fazer suspirar, sem palavras para descrever... Muito fofo!!! <3 Quando terminei de ler, me senti mt triste porque me apeguei demaaaaais ao casal, e convenhamos, quem não quer um St. Clair? haha
    Beijos!!!! :*
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é tão fofinho! A história é clichê, mas o cenário e a forma da autora escrever compensam tudo.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é suuuuper fofo. Eu peguei pra ler sem dar muita coisa por ele, apesar de todo mundo falando tão bem. Achei que fosse até ser bacana mesmo, mas que não seria nada que mexesse comigo... E eu amei! Anna e o beijo francês fala de um amor tão singelo, tão puro, que não tem como não se apaixonar.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Aaai como eu suspiro com esse livro...
    hahaha sou bestona demais por romances, ainda mais em Paris!! óótima resenha! como sempre ^^

    Beijos, Nanda.
    http://www.superbookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcelle!
    Quando terminei "Anna e o beijo francês" fiquei da mesma forma, sem saber como explicar o que livro despertava. Fiquei completamente encantada com a história e também é um dos meus livros favoritos. Saio recomendando ele a todo mundo! Já reli a história, e li de novo. Separei minhas quotes favoritas. Enfim, Stephanie Perkins sabe como escrever uma boa história.

    Bjos,
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir
  9. Aiiii, esse livro é muito amor! A história e os personagens são tão sutis! De inicio eu não dei nada pela estória, mas depois fui percebendo que aos poucos Anna e o Beijo Francês foi se tornando meu livro favorito! Adorei a escrita da Stephanie Perkins e mal posso esperar para ler outros!

    xoxo,
    Lohaine

    http://sanduichedepalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu PRECISO ler esse livro. Tanta gente diz a mesma coisa que você: que ele é super gostoso de ler. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Eu AMEI esse livro, definitivamente um dos meus favoritos! Estou muito ansiosa por Lola e o garoto da casa ao lado, da mesma autora que vai ser lançado próximo mês.

    Beijos, Bi
    behindenemyline8.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcelle!
    Pelo visto esse é um livro para ler e suspirar. Adoro!
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  13. Enfim eu consegui ler essa resenha *-*
    Fiquei com uma vontade enorme de ler o livro, você já havia me falado por cima do que tinha achado, mas na resenha ficou bem mais nítido, adorei amiga, muito *-*

    beijocas!

    ResponderExcluir
  14. Aiin Marcelle amei a resenha!! Eu sou loucaaaa pra ler esse livro!!! E a resenha so fez aumentar mais minha vontade!! Não vejo a hora de ler *-*
    beijoos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Marcelle,

    Adorei a resenha! Li Anna ano passado e me apaixonei perdidamente! A maneira como Stephanie descreve Paris faz com que a gente se sinta lá... o segundo livro dela, Lola & O Garoto da Casa ao Lado também é muito bom, leia quando tiver a oportunidade!!

    Beijão,
    Vania
    http://poressaspaginas.com

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!