Resenha: Sereia - Tricia Rayburn

Olá leitores!

Hoje trago para vocês a resenha de um livro que me surpreendeu, de forma muito positiva. Espero que vocês gostem! ;)



Título original: Siren
Editora: Verus
Gênero: Romance Sobrenatural
Páginas: 306
Compare preços: aqui
Skoob: Sereia
Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.


Resenha:

Quando comecei a ler Sereia, me decepcionei com o fato de termos uma morte. E ainda mais porque havia alguém sofrendo muito por isso. Não me entendam mal, mas acho que já era o terceiro ou quarto livro que eu estava lendo em que isso ocorria, já não aguentava mais. Mas fui levando, acreditava que o livro iria me surpreender em algum momento... e assim foi.
Fui envolvida pela estória de uma certa forma, que não queria mais parar de ler. O livro é cheio de mistérios, situações que nós, leitores, ficamos loucos para desvendar. Por mais que tentemos imaginar o que está acontecendo, sempre tem algo que se não encaixa, e fica no ar.

Devo dar destaque ao romance nesse livro, bem no estilo dos que eu adoro, bem real, lindo em sua essência. O casal arrancou meu coração fora de tanta ansiedade, mas logo que lerem o livro, irão saber do que estou falando, saborear cada momento! ;)

Estamos falando aqui de mais um sobrenatural, e nós já sabemos qual é o escolhido da vez, meio óbvio. E acho que isso estragou um pouco a surpresa, mas só um pouco mesmo!!! Porque a estória se desenrola de uma forma ótima, você pensa que alguém pode estar fingindo, escondendo algo, e ai você se engana!! hahaha

O personagem que mais me encantou nesta estória foi o Simon. Muito doce, corajoso, responsável... o sonho de toda menininha... rs Mas eu adorei todos os personagens da trama, até mesmo aqueles que são maldade pura.. gente, alguns são loucos de pedra! Só pode... rs

Espero que vocês possam ler Sereia e gostar tanto quanto eu gostei, se eu soubesse que iria ser tão agradável assim para mim, já teria lido, assim que comprei! E agora estou ávida por Encanto, sua continuação! rs

Nota:

Beijos,

Marcelle Dantas

12 comentários:

  1. Li em uma resenha que a gente perde totalmente a noção das sereias encantadores que imaginamos desde criancinhas.
    Adorei sua resenha, o livro parece ter te deixado cheia de emoções contraditórias e isso é muito...muito bom.
    Aguardando grana pra comprá-lo, e quero muito ler sim Sereias .

    Parabéns pela resenha e mil beijos.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito desse livro, realmente o romance é lindo -e Simon um pedaço de mal caminho. E esse título é um tremendo spoiler, né? Mas mesmo assim o livro é ótimo ;)

    Se você gostou dos mistérios então provavelmente também vai gostar do segundo, que também é muito legal.

    Beijitos

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcelle!
    Eu considero a capa uma das mais lindas que já vi e isso já me deixou super curiosa sobre a história. Agora fiquei mais curiosa com essa resenha!
    Quando se escolhe escrever um romance sobrenatural é preciso que não tenha apelação para o lado romântico, e sim trabalhar bastante o fator sobrenatural. Algo que não tem ocorrido muito! O romance deveria ser um detalhe importante, mas não o foco, na minha opinião. Creio que quando o autor cria um romance real e puro, tem mais chance de dar certo! Isso me deixou mais curiosa sobre o enredo de "Sereia".
    A história parece ser bem interessante e misteriosa, mas confesso que não sabia que se tratava de uma série. :x
    Porém para que eu me decida entre comprar ou não o livro, preciso contabilizar os diversos livros sobrenaturais que tenho lido e ver a quanto anda a minha paciência com o tema. hahahaha

    Beijos,
    Samy Aquino.
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O meu chegou essa semana, mas vou demorar um pouco pra começar a ler. Algumas pessoas me disseram que não é tão bom, ai fiquei meio com receio, mas pela sua resenha e sua nota, comecei a ficar ansiosa de novo!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. esse já tá na minha listinha *.* ADOREEII!
    http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OOi Marcelle!
    Eu já li esse livro e estou relendo, de tanto que gostei. Nunca fui fã de enredos com sereias. Sei lá, eu nunca simpatizei com elas (vá entender). Mas nesse eu super aprovei *-*
    E fora que o final é muito: OMG, e agora?
    O livro é bom, não rola muito clichê e consegue ser bem misterioso e surpreender o leitor.
    Curti tua resenha Õ/

    Beijos :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  7. Eba!! Eu tenho esse livro mais ainda não li que bom que a nota que vc deu é boa RSRSR
    Convido-a para seguir:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcelle!
    Bom, eu tô dando um tempo de YAs, mas com sua resenha vi que valer a pena ler esse livro!!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Marcelle!
    Sua resenha está tão empolgada e gostosa que até deu vontade de ler o livro, mas não estou querendo começar mais uma série no momento, acho que vou esperar sairem os próximos volumes.
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  10. Oii, quero muito ler esse livro.Curti a caapa e o tema, mas ainda não linha lido nenhuma resenha a respeito desse livro e fico feliz que a primeira tenha sido a sua e que tenha sido positiva, haha.
    Beeijo!
    tô seguindo :)

    ResponderExcluir
  11. Eh... Não tenho muita curiosidade por esse livro, não. Já vi tantas resenhas negativas, que me deixaram lá pra baixo. Ele com certeza não é uma de minhas prioridades, mas fico muito feliz por ter gostado, isso é o que importa XD
    Bj Mar!


    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  12. Eu preciso desse livro, esse mundo de sereias me fascina, acho tudo tão lindo *-*
    Parabéns pela resenha.

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!