Resenha: Cidade das Cinzas (Os Instrumentos Mortais #2) - Cassandra Clare

Olá pessoal!!!

Resenha da minha querida amiga Jéssica! Comentem!!! rs


Título original: City of ashes
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501087157
Gênero: Ficção/Fantasia
Páginas: 404
Compare preços: aqui.
    Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai? Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.


Resenha: 

"Esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro da série 'Cidade dos ossos', se você ainda não leu, não aconselho a lê-la."

"A dor é só o que você permite que ela seja."


Na sequência de 'Cidade dos ossos' temos o enorme prazer de continuar acompanhando a incrível jornada de Clary, Jace e o Mundo das Sombras. Com muito mais ação e suspense e aventura para você, leitor, que tenho certeza que assim como eu, espera mais dessa série que já consegue ser cativante e maravilhosa!!!
Como é de costume, é muito difícil um autor estabelecer um nível para uma série que é escrita. Normalmente (acontecem em muitos casos, vocês sabem) a série vai decaindo conforme o passar dos livros. Porém, acredito que Cassandra Clare tenha uma mágica ou sei lá que, que cativa  o leitor e o fisga para dentro desse mundo imaginário inventado por ela mesma, sempre (pelo menos em relação a livro 1 - 2) melhorando.
Com sua narrativa em terceira pessoa, é muito mais fácil de descobrirmos o que se passa com cada personagem, individualmente. Sabemos seus sentimentos, pensamentos, cada coisa que realmente passa na cabeça de cada um. Outro ponto super positivo para a autora!
Enfim, a história...
Jace se depara com um enorme desafio para sua vida: será que seu pai é uma pessoa do bem ou do mal? E só resta a ele descobrir isso. Lutar contra o mal com unhas e dentes, faz parte da rotina de Jace.. Mas como se sentir quando ninguém acredita em você? As vezes, algumas escolhas machucam a uns, mas são necessárias.
Dando continuidade aos acontecimentos na vida de Clary, Simon, Jace e etc, conseguimos captar um pouco mais da personalidade de cada personagem, e conhecê-lo de forma magnífica.. Até Alec conseguiu me impressionar nesse segundo volume.
O que realmente não entendo é o principal acontecimento entre Clary e Jace (que vem láaa do primeiro livro, mas não posso comentar aqui). Se passam mil coisas pela minha cabeça quando leio algo em relação a isso, e eu torcia para não ser o que realmente é, porém... Quem poderá saber?
É um livro com muitas surpresas, muitas reviravoltas e principalmente muita ação - Pessoas que se destacaram para mim nesse livro, como Magnus e Maryse, passam a ter um papel impressionante e importante para mim - vão nos deixando com a curiosidade a mil nas nossas mentes.
A entrada de alguns personagens, como a Inquisidora deixa a história com uma pitada (enorme) de suspense. O contexto geral se passa em torno dela e de Jace nesse segundo volume... O que será que Jace esconde, e porque ninguém acredita nele?
Cheguei a me perguntar várias vezes no decorrer do livro se Jace estaria sendo sincero em relação aqueles que o estavam ajudando.. A expulsão dele do instituto o transforma. O deixa diferente do que realmente é. Algumas pessoas, principalmente as do mal, necessitam de armas como essas (não armas físicas, e sim oportunidades) para controlar e mudar a cabeça de uma pessoa. Vai da pessoa, ou daqueles que estão e volta o aconselhando, definir o que é certo ou errado.
Entram também em cena Luke e seu bando; Uma série de acontecimentos marcantes e realmente importantes para a história, pontos que marcam e nos deixam aguçados para uma continuação...
Não pense que é só isso.. Tem muito  mais aí dentro, e muito mais por vir!
Beijos.
Jéssica Lopes

e

13 comentários:

  1. Os Instrumentos Mortais está na minha lista faz tempo. Estou muito curiosa pra ler. Não li a resenha pra não pegar spoilers, mas parabéns ela escolha do livro.

    Beijo.
    http://navirj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já vi esse livro várias vezes,porém julgava pela capa e acabava nunca lendo a resenha até agora..
    a sinopse é boa.. e a sua resenha está ótima :) fiquei até curiosa em ler o livro :D
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já li e fiz resenha dos três volumes de 'Os Instrumentos Mortais', ganhei o quarto de presente e ainda nao tive curiosidade pra ler :( acho que você vai entender quando terminar o 'Cidade de Vidro' hehe
    Ahh o Magnus é o meu personagem favorito! :D Adorei a sua resenha :)

    Beijos ~ Blog SuperBookaholic

    ResponderExcluir
  4. esse livro está na minha lista de leitura a algum tempo, nao está nas prioridades, mas depois da resenha ele vai avançar um pouco xp
    adorei viu.

    ResponderExcluir
  5. Li o 1º e ao contrário de muita gente essa série não me encantou tanto. Não gostei muito do Jace, achei ele sem graça, prefiro o Simon (ele é o menos pior de todos), ainda não li a continuação, mas quem sabe seja melhor que o 1º? Espero que sim.

    Beijokas Jéssica

    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou mais uma entre mil... kkkkk porque nem tive vontade de ler o segundo livro da série, não aqueeeela coisa nao... rsrs

      Excluir
  6. Eu lembro de ter visto em um video que esse é o livro mais fraquinho da série, por isso eu não estava esperando muito da historia, mas foi uma grata surpresa para mim, eu adorei o livro, e os acontecimentos, eu já sabia alguns spoilers, mas me surpreendi bastante. Adorei a parte da corte das fadas, elas são criaturas estranhas, gostei como foram apresentadas.

    Beijoks

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda nao comecei a ler a série, mas tanta gente fala tão bem que logo logo vou começar!
    COmo a resenha tem spoiler, nao li. Mas assim que ler o primeiro livro vou ler. :D

    Bjokas!

    Flavia - LC

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei meio que apaixonada pelo Magnus quando li esse livro ahahha Cassandra Clare é mágica mesmo: gostei bem mais desse do que de CdO.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Vou começar a ler esse livro agora, amei Cidade de Ossos e as resenhas sobre as continuações são sempre positivas né!
    parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá :)
    Não li a resenha por conta dos spoilers. Ainda não li o primeiro livro, muita vergonha .-. UAHSUAHSUAHSUA Mas enfim, sempre vejo resenhas positivas sobre essa série, preciso ler logo.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  11. Poxa, comprei esse livro há tanto tempo e ainda não tive um tempinho de ler. Eu adorei Cidade dos Ossos, fiquei super empolgada com essa série e espero que minha animação continue com os outros livros.
    E estou muito ansiosa para o lançamento do filme *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!