Resenha: Chantilly - Mare Soares

Olá leitores!

Mais um livro da nossa literatura brasileira, estou adorando ver como temos uma gama de estilos na nossa literatura. Sempre pensei em literatura brasileira como uma coisa chata, por conta dos livros clássicos, que eu lia quando mais nova por obrigação (coisa de criança, rs).  Ainda bem que acabei com isso a tempo.. kkkkk
Vamos deixar os devaneios de lado e vamos a resenha! o/


             
 Título original: Chantilly
ISBN: 9788591069903
Gênero: Ficção / Suspense
Páginas: 148
Compre: aqui
Skoob: Chantilly

Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva, que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso, e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores. A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças.

Resenha:
 Quando bati os meus olhos em cima desta sinopse, convenhamos, eu tinha que ler!!! Concordam?! A sinopse é super instigante, nos faz pensar: como assim?! O que está acontecendo?
Entrei em contato com a autora, Mare Soares e solicitei o meu livro. Demorei a pegar para ler, mas quando o fiz, foi bem rapidinho! ;)

Como explicado acima  na sinopse, vemos a 'estória' de Catherine, narrada através de seu diário, uma forma de não esquecer suas lembranças. E esse diário foi parar nas mãos do cientista Ethan Stuart. Aos poucos na trama, aparecem Leon e Anabelle. Estes são os nossos personagens, comuns, nenhum deles foi 'O' personagem para mim, mas também não os achei ruim. Só me incomodava o jeito de Leon, sempre largado e aproveitador, mas esse era o propósito do personagem. Eu não conseguia imaginar como alguém poderia viver assim. :s


A trama não se desenrola somente através do diário de Catherine, então se você não gosta desse tipo de leitura (leia-se diário,rs), fique tranquilo. E Catherine, ao contrário do que imaginamos, acaba não sendo a personagem principal da trama. E sim, Ethan, Leon e Anabelle.
Chantilly nos apresenta um mistério, e algumas pessoas tentando desvendá-los. Este mistério não foi totalmente desvendado no livro, mas temos uma idéia do que é e quem está por trás disso tudo, e confesso que esperava mais um pouquinho.

Penso que a autora criou uma estória com muito potencial, mas poderia ter desenvolvido melhor, o livro é pequeno, 148 páginas, e poderia ter bem mais, com a desenvoltura do enredo.
No fim do livro, a Mare nos traz um 'Making Of', nos contando algumas curiosidades sobre o seu processo de criação, e eu achei isso ótimo. Desanuviou um pouco os meus pensamentos sobre o livro, fizeram sentido.

Como uma conclusão final, a leitura foi boa, nada mais! Leitura super rápida, as páginas não são tão cheias. O livro Chantilly é de produção independente da autora, e eu adorei o trabalho. A capa é bem legal, quase não há erros ortográficos, se achei dois, foram muitos!

Esse livro é o primeiro de uma trilogia. Os outros dois se chamarão 'Copenhague' e 'Champagne'. Para mais informações, acesse o site da autora Mare Soares!

Nota:11145

Até ó próximo post pessoal!

Beijos,


Marcelle Dantas

11 comentários:

  1. Eu estava com dúvida sobre esse livro, mas agora me deu uma vontade de ler! haha'
    Quero mais detalhes dele depois =)
    Parabéns pela resenha amiga, beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei curiosa também. Preciso mesmo ler esse livro, já o tinha visto em alguns blogs, mas ainda não tinha despertado essa curiosidade intensa.

    E aaaaah! Vê se não some ta? Senti sua falta la no blog.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Oláaaa! Se vc se identificou comigo, eu maaais ainda.... Fiquei curiosssssssiiisssssiiiima para ler esse livro ^^ deve ser mto bom...

    Supeeer beijo

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu adorei a resenha viu, nao conhecia o livro nao.
    fiquei mega afim d eler.
    opa seguindo o blog :) obrigada por comentar no meu.
    se quiser seguir fique a vontade *nao sei se esta seguindo pq ainda nao olhei os seguidores hj* ahuahuashu
    o dia está corrido sabe

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez no blog e encontro uma resenha tão legal sobre um livro que eu já queria ler e só fez aumentar minha curiosidade.
    Beijos

    Descobri nas Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Hey, adorei a resenha e também a sinopse. Não tinha visto o livro ainda, mas me interessei bastante, rs.
    Aconteceu exatamente assim comigo, trauma de leitura nacional graças aos clássicos a que fui forçada a ler, sim, forçada. rs
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  7. Amei essa resenha Parabens ja to seguindo passe la no meu espero q vc goste bjss
    http://midianmulata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Concordo inteiramente com você, Marcelle. A sinópse é incrível! e os livros brasileiros estão ficando cada vez melhores. Acho que posso apostar sim nessa trilogia, já que é pequena e tão boa.
    Tá na hora de eu explorar esses novos autores kkkk
    Adoro mistério também *-*

    Beijos, Lê
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho que esse não seria um livro que me prenderia, sua resenha está excelente, você enunciou os principais tópicos que poderiam incitar a leitura, porém não fiquei com "AQUELA" vontade. Mas claro, se eu tiver chance de ter o livro em mãos o lerei.
    Beijinhos Celle, Vivi.
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  10. add to wish :D

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que legal, gostei da resenha, e os nomes dos livros ficou bem engraçado e originais. Quando eu tiver a oportunidade estarei lendo também!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!