Resenha: Cidade dos Ossos (Os Instrumentos Mortais #1) - Cassandra Clare


  • Título original: City of bones
  • Editora: Galera Record
  • ISBN: 9788501087140
  • Gênero: Ficção/Fantasia
  • Páginas: 459
  • Compare preços: aqui
  • Skoob: Cidade dos Ossos

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Resenha:


"Ás vezes as Marcas trazem pesadelos gritantes caso a pessoa as obtenha muito jovem."

Cassandra Clare me impressionou com o mundo fantasioso que criou!
"Cidade dos ossos #1" nos apresenta uma forma magnífica de conhecimento sobrenatural. Aborda um tema complicado, para certas leituras, porém uma ótima forma de 'passatempo'.
Sempre nos pegamos pensando na existência 'céu-e-terra' ou até mesmo 'Se acreditamos em Deus, acreditamos no demônio' né verdade? Aprendi isso também com Jace. Não que eu pare muito para pensar no assunto nem nada... Mas Jace me fez enxergar que é exatamente da forma como ele colocou. Quando se acredita em alguma coisa, automaticamente se acredita no oposto daquela coisa. Principalmente tratando de crenças... Mas não vem ao caso!
O livro tem uma leitura rápida e deliciosa. Entramos nesse mundo e conhecemos os personagens de uma forma incrivelmente marcante. Conhecemos toda e qualquer forma e criatura de sub-mundo aqui dentro: temos vampiros, lobisomens, demônios, fadas...
Quando iniciamos a leitura de Cidade dos ossos, temos em mente, primeiramente, uma coisa: personagens bobinhos, e irritantes (em relação aos Caçadores de Sombras). Quando eu, particularmente, conheci Isabelle, não fui com a cara dela hahaha. Alec então, um metidinho, mas que, assim como todo mundo, tem seus momentos de 'fraqueza' e que fazem-no ficar uma pessoa no fundo amável.
Enfim, generalizando tudo e resumindo bastante (confesso que quando me peguei para fazer essa resenha, fiquei um bom tempo sem ter o que falar. Não por ter sido uma leitura ruim, mas simplesmente por não conseguir expressar realmente o que o livro me fez sentir). Assim que terminei a leitura pensei: O QUE?ACABOU? NÃO ACREDITO.
Sem uma opinião totalmente concreta, eu tenho a acrescentar que livros assim mexem com a nossa imaginação. Com o nosso pensamento, nos forçando a arrumar alguma forma de poder descrever algo que você sente que não tem total capacidade.
Vi várias resenhas positivas a respeito do livro, como vi negativas.
Como já frisei, a história é bem diferente das demais. Tem seus altos e baixos, mas tudo se encaixando perfeitamente. Sentimos, dentro disso, raiva, ódio, agonia, tristeza e principalmente alegria.
Sim, Cassandra Clare tem um humor extraordinário, e nos arranca boas risadas com esta história fantástica que, graças aos deuses, tem suas continuações para podermos continuar saboreando mais desse mundo fictício que ela criou.
Espero que lendo o segundo livro eu consiga formar uma opinião mais concreta. Terminei, adorei, entrou para os meus favoritos. Mas ter o que falar, as vezes é mais fácil quando temos o que criticar. E, felizmente (ou não?) eu não tenho.
Cassandra, você me deixou sem palavras hahah. E olha que, pra quem tem a 'boca' grande como eu, isso é meio difícil.
LEIAAAAAAM!

Nota: 


Beijos,


Jéssica Lopes

9 comentários:


  1. OK, tendo um sincope nesse momento.
    SOU LOUCAMENTE APAIXONADA POR ESSA SÉRIE.
    JACE, MARRY ME *.*

    Tá, parei ><
    Já li os quatro volumes da série, não aguentei, li em e-book mesmo. Senhor. O 4º é fantástico, definitivamente quero me casar com o Jace *.*
    Cassandra é Diva, genial. Criou uma história cheia de fantasia com personagem cativantes e hilários.
    Me prendeu completamente desde o primeiro livro.
    Aconselho a todos a ler essa serie. Vão se viciar completamente.

    Bjão Jess!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Eu praticamente devorei os 3 primeiros livros dessa séria que comprei. Não conhecia a escrita da autora e realmente surpreende sua criatividade.
    Adorei sua resenha pois foca os pontos principais e deixa os leitores interessados de fato em saberem mais sobre a estória.
    Recomendo tb a leitura de Cidade dos ossos, pois qd se começa a entrar no mundo de Jace e Clare não se quer sair mais .

    Beijos.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Eu amei!
    Esse livro é surpreendente!
    A série é maravilhosa e mal posso esperar para ler o 4º livro.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Esse é um dos melhores livros que li no ano.
    Cidade dos Ossos é fantástico mesmo!
    Adorei a resenha!

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  5. Acho que eu sou mesmo a única que não me animei muito com esse livro... =/ kkkk

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha. Quero muuuito esse livro e sua opiniao me deu ainda mais certeza.
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. To começando a ler ele... será que vou gostar.. Claroo faz totalmente meu estilo...
    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Posso ser sincera Jess? (se achando amiga de infância *risos*)
    ODIEI esse livro. Na ânsia de ser perfeito ele acaba parecendo tão "de plástico", tão irreal. Tudo acontece na hora certa, sempre as pessoas certas estão presentes, tudo acontece como se fosse cronometrado. Achei a construção dos personagens chata e só consegui ver verdade no Alec. E acaba por aí.
    Fora que lembrei muito de HP enquanto lia, e em alguns momentos parecia até plágio.
    O fato é que só não tenho coragem de vender meu exemplar porque a capa é muito linda /:
    Não pretendo ler o resto da série a menos que eles venham até mim de alguma forma mágica ou que eu os ganhe.

    Beijooca :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  9. Antes de mergulhar em (mais) uma série, vou esperar o filme desse. Tbm vi muitas críticas divididas sobre esses livros, vou ver qualé.

    Bjs,

    Raquel Moritz
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!