Resenha: 1° a Morrer - James Patterson


  • Título original: 1st To Die
  • Editora: Rocco
  • ISBN: 9878532523310
  • Gênero: Suspense / Policial
  • Páginas: 376
  • Compare preços: aqui
  • Skoob: 1° a Morrer

O ponto de partida da narrativa é o brutal assassinato de um jovem casal em lua-de-mel num hotel cinco estrelas de San Francisco, crime que, com pequenas variações, se repete em duas outras cidades norte-americanas, deixando claro que se trata do trabalho de um assassino em série. Indignadas com a ação empreendida pela polícia no caso, quatro mulheres destemidas - a inspetora de homicídios Lindsay Boxer, a médica legista Claire Washburn, a repórter policial Cindy Thomas e a assistente da promotoria Jill Bernhardt - resolvem unir forças para descobrir e prender o assassino. Assim nasce o Women’s Murder Club, ou Clube das Mulheres contra o Crime, desvendando crimes entre uma margarita e outra e altos papos sobre comida, homens e sexo.


Resenha:


Quando comecei a ler 1° a Morrer, nas primeiras páginas já senti a adrenalina dos suspenses policiais que tanto gosto. E isso é dificil de acontecer logo assim no inicio. Vemos o drama pessoal da Inspetora Lindsay Boxer e logo depois vamos a cena de um crime.
Ver cada detalhe da investigação, cada mistério, cada pista mais estranha que a outra surgindo, é bom demais. Vamos juntos aos investigadores descobrir o que raios está acontecendo.

Os personagens desse livro são interessantes. Os principais, são as quatro mulheres que formam o "Clube das Mulheres Contra o Crime". Temos a inspetora de polícia Lindsay Boxer, a legista Claire Washburn, a jornalista Cindy Thomas e a assistente da promotoria Jill Bernhardt, apesar de que, para mim, estava bem claro que a Lindsay é a principal da trama, ao menos nesse livro. Quatro mulheres fortes, com cargos desafiadores, mas quatro mulheres como nós, com suas vidas, dramas.
Vemos neste livro como o clube é formado, como cada integrante vai aparecendo e se juntando ao clube, cada uma em uma área importante das investigações.
As meninas têm entre si uma sintonia, apoio mútuo. Sempre que surge uma nova pista, situação,elas se reúnem e pensam juntas, cada uma com um ponto de vista importante, uma olhando o que a outra deixou passar.

Um personagem do livro que eu AMEI foi Raleigh, parceiro de Lindsay nesse caso. Temos nele aquele tipo de "mocinho" que adoramos, sensível, corajoso, inteligente, bonito... não há como não se apaixonar por ele! No inicio, até sentimos um certo receio, raiva, como a própria Lindsay sentiu, mas se apaixonar por ele é inevitável, não é mesmo Meninas do Clube das Mulheres Contra o Crime??? hahaha

Esse é o primeiro livro de James Patterson que li, e adorei. O autor consegue nos enganar 3 vezes durante o livro. A primeira achei um pouco óbvia, mas a resolução dos crimes foi demais. Suspiros de surpresa me pegaram nas últimas páginas. E uma coisa que eu realmente não esperava aconteceu. E eu fui pega de surpresa, como se estivesse realmente na pele da nossa inspetora Lindsay, o que me arrancou lágrimas! Fiquei triste demais!! Nunca imaginei que iria chorar em um livro policial. Depois de um bom tempo que terminei a leitura, me peguei pensando no que aconteceu. Comecei um outro livro, e continuava pensando, refletindo...

 A edição deste livro vem em páginas brancas e eu, particularmente, adorei. Sou o contrário da maioria das pessoas, adoro páginas bem claras. O livro me lembrou muito obras de Sidney Sheldon, apesar das estórias serem diferentes. É uma boa pedida! Indico para todos que adoram um bom suspense, adrenalina, e um pouco de tristeza no fim!

Nota:

Esse livro conquistou cinco estrelas minhas! Espero que vocês tenham gostado da resenha e possam ler o livro! Comentem, viu?!

Beijos,

Marcelle Dantas

12 comentários:

  1. Olha Marcelle a dica que vc deu dizendo que a história lhe lembrou Sidney Sheldon me conquistou de vez, preciso comprar livros desse autor então \o
    Não, não li nada dele ainda, infelizmente, mas logo dou um jeito nisso.
    Amo obras assim, que nos ludibriam e enganam, porque isso nos faz entrar na estória, muitas vezes nos tornamos coadjuvantes e isso é adorável, assim como sua resenha entusiasmada.
    Parabéns mais e mais uma vez querida.

    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro suspense policial, mas no momento não estou conseguindo ler nada do gênero =( infelizmente.
    Mas a tua resenha foi simplesmente instigante, sério!
    Eu fiquei com uma vontade de ler e saber quem é o 1° a morrer! hahaha
    Fiquei querendo saber mais da Cindy Thomas, afinal ela é jornalista! rsrsrs' Vou me inspirar nela.
    Parabéns Celle, adorei muito!

    Beijocas.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo está falando muito bem dessa série policial. Apesar de não ser o meu gênero favorito, admito que gosto muito de romances policiais e esse parece ser uma ótima pedida. Estou super curiosa com essa série, mas por alguma razão não estou tão ansiosa para ler assim

    Beijitos

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei sua resenha,e fiquei com muita vontade de ler!!Ainda mais se tratando de um clube de mulheres contra o crime hahahha.Beijos!!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero começar a ler os livros do James e quero começar por este, mesmo já ter visto por aí, que a ordem não importa. Prefiro seguir os eixos. Sua resenha como os outros, já disseram acima, foi simplismente fantástica, muito instingante mesmo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito desse autor, porque já li um livro dele e não atendeu minhas expectativas. Talvez esse seja diferente, pelo que li ele é bom, mas eu não consigo ler livros com páginas brancas kkk

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  7. minha primeira experiencia com o James nao foi das melhores..

    Mas quero ler o Clube das Mulheres contra o crime, tao até na minha estante...
    beijos

    Guilherme Kunz
    tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu só li Eu, Alex Cross do James Patterson e ameeei! Nunca gostei muito de livros investigativos porque eles nunca conseguem me surpreender. Mas James conseguiu!
    Gostei da história desse livro. É bom saber que James também surpreende em outros livros.
    Acho que é uma boa continuar ler os livros de James, começando por esse!

    Beijos, Lê
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ai, flor, não li nada do James Petterson, mas mooorro de vontade de ler! Adorei tua resenha, flor! :)

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ma!
    Estou começando a curtir livros policiais! Eles são ótimos. O livro que li do James foi O diário de Suzana para Nicholas, preciso ler outro livro dele, gostei desse!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha *-* Só de você falar que a história lembra as histórias do Sidney sheldon já me deu vontade de ler *-*
    Nunca li nada do James Petterson e sempre tive vontade mas, não sabia por onde começar. Como sua resenha é a primeira que leio de um livro dele já tenho o nome do primeiro livro dele que vou ler ^^'

    Beijos
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcelle!!
    Esses suspenses policiais que vc resenha me deixam com agua na boca!! E esse clube das mulher contra o crime? Achei o máximo, e o parceiro da mocinha, quero conhecer!

    Adorei a resenha!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!