Resenha: Private - James Patterson


  • Título original: Private
  • Editora: Arqueiro
  • ISBN: 9788580410532
  • Gênero: Suspense policial
  • Páginas: 224
  • Compare preços: aqui.

Jack Morgan é dono da Private, a melhor agência de investigações que existe, com escritórios em vários cantos do planeta. É a ele que os homens e as mulheres mais influentes do mundo recorrem quando precisam de total eficiência e máxima discrição. A agência é o único recurso quando a polícia não pode fazer mais nada. Enquanto Jack e sua equipe investigam o assassinato de 13 garotas, surgem dois outros casos, bem mais pessoais. Fred, tio de Jack, procura-o pedindo ajuda com um escândalo financeiro que pode destruir a liga profissional de futebol americano. E a esposa do melhor amigo de Jack, Andy Cushman, é encontrada morta. Com a Private, nenhum caso fica sem solução. Os três mistérios parecem insolúveis, mas Jack conta com os melhores investigadores e com o que há de mais avançado em tecnologia – recursos que, muitas vezes, não estão à disposição da polícia. Além disso, a agência não responde a instituições oficiais, portanto, nem sempre precisa jogar de acordo com as regras.


Resenha:

James Patterson nos traz mais um suspense policial recheado de adrenalina e confusão.
Como é de praxe do gênero, temos casos a serem resolvidos, pessoas envolvidas e principalmente muito suspense.
Em Private, temos 3 casos a serem explorados: O caso de um jogo de futebol que pode estar sendo manipulado, o caso de uma série de assassinatos que vêem sendo cometidos a anos, de garotas na faixa de 16 anos e por último, o assassinato da esposa do melhor amigo de Jack, Andy.
No meio disso tudo, vivemos com Jack a confusão de sua vida, desde o Afeganistão, quando foi para a guerra e tentou salvar seu amigo, sem muito sucesso. Jack, por esse motivo, todas as noites recebe uma ligação que diz o seguinte: 'Você está morto!'. Porém, como é uma pessoa corajosa, Jack tenta não levar muito a sério esse papo até que finalmente descobre o motivo disso tudo. 
O livro nos apresenta vários personagens fortes, como por exemplo Justine, uma das investigadoras de Private. Obtemos mais contato com os que ali trabalham, conhecendo-os e descobrindo suas habilidades no decorrer do livro, que são tão necessárias quanto um 'bom final de livro' hehehe.
A Private é a agência de investigações mais reconhecida do 'século'. Temos lá muitos investigadores que, possuem uma certa inteligência na resolução de casos. Lá dentro encontramos todo tipo de gente, como todo o tipo de acesso a todo tipo de informação necessária. Quanto 'todo tipo' né verdade? Parece meio impossível olhando assim, mas James consegue nos trazer a esse mundo sem necessariamente muito esforço. Digamos que ele tem o dom. Certas pessoas nascem com o dom para inventar todo e qualquer assunto, ou até mesmo para aprofundar mais um assunto ou outro. James com certeza tem esse talento.
Enfim, enquanto passamos por entre esses três casos, vamos montando soluções em nossa mente, sem nem mesmo termos conta disso. Apontamos vários suspeitos, e sempre temos a 'inocência' de achar que sabemos tudo. Pena que James é mais esperto que nós, hehehe.
Achei um livro bom, se não for um dos melhores que já li do autor. Me peguei várias vezes comparando-o com Harlan coben, acredito que pelo fato de ser o mesmo gênero, com alguma diferença ou outra.

James Patterson com certeza consegue nos arrancar algumas horas de sono perdido pra tentar desvendar a série de casos que nos traz no livro. Um livro de tirar o fôlego, e também o sono hehehe.

Nota: 

Beijos,

Jéssica Lopes

11 comentários:

  1. O único que li do Patterson foi O diário de Suzana para Nicholas. Todo mundo fala que ele divo quando o assunto é suspense, isso me deixa curiosa pra ele os livros dele! haha.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Eu sou louco por esse tipo de livro, mas ultimamente percebi que tenho me distanciado do estilo ao selecionar leituras mais morninhas e adolescentes!!
    Mas a dica já está anotada, principalmente porque já li outras duas resenhas super positivas da obra, e agora estou curioso!!
    Tenho novo post tb! Comenta?
    http://www.livroserabiscos.com/2012/07/siobhan-vivian-nao-sou-este-tipo-de.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica!
    Eu leria o livro só pela capa que é linda, mas nunca imaginava que Private seria uma agência de investigações, bom apesar de ser fãn de suspense, eu nãosei se leria pois minha pilha está enorme..mas pela resenha deu vontade de ler.

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!! Deixei um meme indicado pra você no meu blog, se quiser participar!!!
    http://spaceindaze.blogspot.com.br/2012/07/meme-seu-blog-e-divo.html
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  5. Acho que sou a pessoa mais estranha do mundo. Nunca li nada do Patterson ou do próprio Coben. E o pior, nem me animo muito. O gênero não é muito a minha, prefiro os clássicos dessa vertente. Elas sim, me despertam muita curiosidade.
    Que bom que gostou do livro!

    Bj!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  6. Ah, confesso que tinha grandes expectativas em relação a esse autor, e quando li o primeiro livro dele fiquei realmente decepcionada, não gostei, de verdade mesmo. Contudo pretendo ler outras obras do James, afinal, quem sabe eu acabe gostando. Mas enfim, adorei a sua resenha, Private parece ser bem interessante.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  7. Eu sou apaixonada por suspense policial! Para mim são um dos melhores "tipos" de livros que existem. Pelo o que eu li da resenha acredito que o livro seja recheado de muito suspense e te faz pensar "Meu Deus, tenho que ler mais para descobrir mais sobre isso!". Vou tentar ler o livro não apenas pelo gênero ser um dos meus preferidos mas também a sua resenha me motivou.
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12.
    http://sector-12.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ahh Jéssica, ainda não tive a chance de ler Patterson, mas vou logo remediar isso, pois estou começando a amar esse gênero, sua resenha tão bem feita só fez me animar ainda amais ,agradeço a dica e parabéns também , cada vez melhor em descrever os livros sem contar o essencial, mas instigando o bastante para nos fazer ficar doidos pelo livro...adoro amiga *.*

    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  9. Olá Marcelle. Obrigado belo elogio lá no JORNALISMO DA ALMA.
    Sucesso sempre.Quando puder passa lá no blog.

    Beijos

    Ane
    http://diariovirtualdaane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Nunca li nada do autor, mas acho que preciso dar um jeito nisso logo, hehehe.
    Tua resenha ficou ótima, e parece uma leitura super envolvente, adoro livros que nos tiram o sono ^^
    Um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Nunca li nada do autor, mas não vejo a hora de entrar no mundo de Patterson! As pessoas falam super bem da trama dele. xD
    Uma pena você não ter gostado muito desse, creio que começarei a ler por outro título.

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!