Resenha: O Herói Perdido - Rick Riordan

  • Título original: The Lost Hero 
  • Editora: Intrínseca
  • ISBN: 9788580570083
  • Gênero: Aventura / Fantasia;
  • Páginas: 432
  • Compare preços: aqui.

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito. | Skoob |
Resenha:

Saudade. Eu estava morrendo de saudades da escrita de Rick Riordan. Você que já leu Percy Jackson (e não há como não falar nele, rs), sabe bem do que estou falando!
Assim que começei a ler as primeiras páginas, estava curiosa para saber o que me esperava, e não estava muito contente com a sistemática adotada pelo autor, onde em cada capítulo um personagem principal (desta vez temos 3, isso mesmo!) narra os acontecimentos do seu ponto de vista. Me peguei super imersa na leitura, com aqueles sentimentos bons que só os livros de Riordan nos trazem, e há tempos não me sentia tão animada com um livro!

Nesta estória temos a mesma mistura dos livros da Série Os Olimpianos. Voltamos ao antigo cenário, o Acampamento Meio-Sangue, onde encontramos nossos amados heróis. E temos também as profecias, que é o que dá o toque especial de mistério, de desafio, do que vamos encontrar... de que nossos amados heróis novamente terão de sair em uma aventura de tirar o fôlego!

"Por trás da fogueira um rosto enorme surgiu na escuridão. Parecia flutuar acima das chamas, mas Piper sabia que devia estar conectado a um corpo também muito grande. As feições cruéis pareciam ser entalhadas em pedra. Não tinha aspecto de vivo, exceto por seus penetrantes olhos brancos, como diamantes brutos, e seu horrível emaranhado de dreadlocks trançados com ossos humanos." p. 95

Uma nova profecia é dada pelo nosso Oráculo, e nossos heróis Jason, Piper e Leo saem nesta nova missão. Por mais que eu já tenha lido outros livros do Riordan, é impossível decifrarmos uma profecia, adiantarmos o que vai acontecer. Ela é intricada de mistérios, mas no fim tudo se encaixa, as situações vão se revelando aos poucos. É sempre uma surpresa, somos surpreendidos até mesmo com as atitudes de nossos personagens, ainda que eles sejam "heróis".

"Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, e inimigos com armas às Portas da Morte afinal."

O livro é tão cheio de detalhes, situações, as coisas que os nossos heróis precisam fazer e salvar são tantas, que eu acabei esquecendo o foco principal do livro, que é o Herói Perdido, mas na verdade, esse herói não é o principal, ele apenas faz parte de toda a trama. E isso é o que nós pensamos, até chegar na última página. Fiquei impressionada como tudo era tão óbvio, de se imaginar, e ao mesmo tempo, impossível de prever. E a forma como Riordan amarra tudo é ótima, tudo vai se encaixando e descobrir cada coisa, cada mistério, é uma delicia.

Nota:

E pode olhar as minhas resenhas anteriores... Há tempos não lia um livro 5 estrelas!!! rs

Espero que tenham gostado da resenha e leiam o livro, vale muito a pena!!!

Beijos,                                         

13 comentários:

  1. Oi, Ma!
    Não li nada do autor, tenho super vontade de ler.
    Quero muito ler Percy Jackson! Todo mundo fala que é bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelle!
    Adorei a resenha, poxa o livro deve ser bom mesmo pela sua empolgação! Nunca li nada de Rick Riordan, acho que tô perdendo muita coisa..rsrs

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aiii que ótima a resenha! Um livro 5 estrelas é sempre bom de indicar! Adorooooooo...quer ler!

    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Realmente a escrita de Riordan é super leve e difícil de largar. -rs
    Adoro a forma como ele aborda mitologia e como ele fez isso ser um diferencial numa esfera onde todos só querem escrever fantasias se for com vampiros ou anjos... Isso é um ponto munto forte para o autor. xD~

    Tenho vontade de ler a série. :~

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. agora fiquei com vontade de ler tb :>

    ResponderExcluir
  6. eu ja tinha lido percy jackson e por isso quero ler o heroi perdido \o/

    adorei a resenha ^^
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. De primeira também estranhei isso de mudar a narrativa entre os personagens, mas você acaba se acostumando. E Riordan tem uma escrita maravilhosa, nem se fala, né?
    É tudo tão bem amarradinho e tão alucinante que eu fico doida! *0*
    Leio O Filho de Netuno logo, eu matei tanto a saudade do Percy :D

    Beijitos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, parabéns, parabéns...sua resenha está ÒTIMA!!!! Amei!!!
    Um beijinho para vc e um excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Também me apaixonei pelos livros de Riordan em Percy Jackson, que me prendeu tanto que li UM POR DIA. Sim, eu li toda a saga de PJ em 5 dias, de tão bom que viciei. Li a Pirâmide Vermelha e agora comprei O Herói Perdido e estou LOOOUCA para ler, lendo a resenha me deu mais vontade ainda, é um pena que eu tenha alguns livros na frente ainda, mas eu chegarei nele, tenho certeza. hahah

    Beijos,

    Nane
    emsintoniacomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adorei sua resenha, acabei de ganhar este livro e O Filho de Netuno de aniversário, e fiquei muito feliz por ver 5 estrelas.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  11. Eu quero tanto ler algum livro do Rick Riordan! Sério, ainda não tive nenhuma oportunidade e isso é bem triste, não é? Todo mundo fala maravilhas a respeito dele.
    Espero que consiga ler logo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Li todos os cinco primeiros livros de Percy, AMEI...AMEI
    Agora depois destes não li nenhum, estou hiper atrasada =/
    Amei essa resenha, agora fico louca pra comprar o livro e devorar, poxa, esse escritor instiga, nos deixa pirados com sua maneira de escrever cheia de ação e com personagens super divertidos.
    Parabéns pela resenha. Arrasou!

    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  13. Marcelle, quero convidar vc para conhecer o novo layout do meu blog. Pouco a pouco quero torná-lo mais a minha cara…ainda falta muito na questão do conteúdo…tenho muita vontade de escrever post melhores..mas falta tempo…espero que quando eu terminar a faculdade consiga fazer do blog o cantinho que sempre desejei! Estou tentando! hehehe Um grande beijo no seu coração !

    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!