Resenha: Confie em mim - Harlan Coben


  • Título original: Hold tight
  • Editora: Arqueiro
  • ISBN: 9788599296462
  • Gênero: Suspense policial;
  • Páginas: 316
  • Compare preços: aqui.

Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos:
"Fica de bico calado que a gente se safa."
Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio?
Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.

Resenha:

"Os pais podem espionar, mas não podem prever." 

Toda vez que me vejo falando de Harlan Coben, me pego encontrando milhares de elogios em tudo o que ele faz. E sinto-lhes informas (se vocês já tiverem enjoado disso, claro) que dessa vez NÃO será diferente. Não consigo achar qualquer forma, ou qualquer coisa para falar que seja contra o que eu sempre falei dele. Harlan coben simplesmente consegue me prender em suas obras do início ao fim. Com aquela curiosidade enorme, e aquela vontade de folhear o livro até o final e ver quem é quem nessa história toda que ele cria.
Desde o primeiro livro que eu li dele, o admiro incansavelmente. Em relação principalmente as ideias, e as indas e vindas que no final nos levam a ficar boquiabertos com o que realmente acontece.
Mas enfim, chega de elogios, vamos ao principal: o livro.
'Confie em mim' era o único livro dele (publicado no Brasil) que me faltava para ler. Achei a história magnífica. A ideia (sim, a principal: pais que não confiam nos filhos e tentam, de alguma forma, bisbilhotar a vida deles para saber o que realmente está acontecendo) é uma coisa que se vê muito nos dias de hoje. Todo mundo tem desconfianças. Todo mundo tem uma razão e um motivo para desconfiar de alguém. Até porque ninguém conhece ninguém realmente. 
Adam se vê em uma situação totalmente desesperadora em sua vida: seu melhor amigo se suicida, deixando muitas dúvidas e muita coisa mal acabada ao seu redor. Ninguém entende o que acontece (e sinto-lhes informar, que só descobriremos nas últimas páginas. E quando digo últimas, digo últimas MESMO). O fato é o seguinte... Depois desse inesperado suicídio, Adam (filho de Mike e Tia) começa a ter certas crises, e fica muito diferente de uma hora pra outra. Que segredos escondidos são esses? Mike e Tia não vêem outra forma, senão descobrir por meios mais dolorosos. Eles investigam tudo o que se passa dentro do computador de Adam. Mas falando assim, parece tudo muito fácil, muito simples, né verdade? Porém não é bem assim. Mesmo achando que iam encontrar respostas fáceis, Mike se vê em uma 'encruzilhada'. O que, afinal, seu filho estaria fazendo?
Enfim, descobriremos isso conforme formos lendo o livro (lógico) mas não é tão simples. Sempre aparecem tantos suspeitos, tantas ligações, que as vezes chega a ser insuportável essa dúvida cruel que Harlan deixa no ar. 
Vale a pena, é um livro forte, um livro que prende, e um livro que com certeza nos faz pensar em muitos dos nossos comportamentos perante a algumas situações. Harlan, com sempre, nos deixa mensagens importantes em seus livros. Nem que não sejam ditas claramente. Os leitores árduos, sempre entendem.

"Sempre que vemos uma situação de fora, corremos o risco de fazer julgamentos precipitados e tendenciosos."

Nota: 

Gente, aproveito o post e a resenha do maravilhoso Harlan Coben, pra trazer uma novidade pra vocês: agora dia 21 foi lançado mais um livro dele aqui no Brasil, pela editora Arqueiro (PARA A NOOOOOOOOOSSA ALEGRIA) haha chamado 'Refúgio', e já estou curiosíssima para conferir. Em breve lerei, com certeza! Segue folder com imagem do livro e informações:







Não sei se vocês conhecem a série do Myron Bolitar (o primeiro personagem que Harlan Coben criou). Se não conhecem, vale a pena conferir, iniciando a leitura por 'Jogada Mortal' (confira a resenha aqui.). Uma série que com certeza vale a pena ser acompanhada.








Brigadão pela atenção gente, beijos!

Jéssica Lopes

9 comentários:

  1. Preciso urgente começar minha leitura dos livros do Harlan, ainda não li nenhum, e só vejo resenhas positivas, assim como a sua que além de instigante está muito bem feita.
    Estou tomando gosto pelo gênero investigativo agora, sempre tive meio impaciência de sair desvendando crimes nos livros, lia Agatha Christie sempre indo no fim pra saber quem era o assassino, mas agora estou adorando o estilo e lendo direitinho.Obrigada pela linda dica então amiga blogueira. \o

    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nunca li nada do Harlan, mas sei que vou me amarrar
    assim que ler o primeiro dele. Por que os livros dele
    contêm meu tipo de leitura favorito, o policial. =)
    A resenha ficou ótima

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jess!
    Engraçado, falam muito bem desse autor mas não me surge aquela vontade de ler. Aconteceu a mesma coisa com o Nicholas Spark e no final das contas gostei do livro q li dele. Talvez com esse aconteça a mesma coisa, né?
    A resenha foi tão positiva que fiquei na maior curiosidade. Vou v crio vergonha na cara e leio XD

    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, Harlan é bom demais!!! S2 kkkkkk

      Excluir
  4. Olá, obrigada pela visita e por seguir meu bloguinho. Cheguei aqui \o/...e adorei, muito bom esse blog literário. Gostei muito de ver uma postagem sobre Glee, eu amo demais, mesmo ouvindo que sou velha demais pra musical adolescente, rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Musical adolescente é o que há!!! Bom demais... kkkk

      Excluir
  5. Que resenha!
    Fiquei empolgada pra ler pois nunca li nada sobre o autor e apesar dele não fazer meu gênero literário tive curiosida só pela sua positividade em relação ao autor!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Li apenas Não conte a Ninguém e me apaixonei! Sério, é muuuito bom esse livro e fiquei com muita vontade de ler Confie em Mim que me deu mais vontade de ler ainda! rsrs.
    Parabens pela resenha e para o Harlan que escreve livros maravilhosos sobre suspense e mistério! ;)

    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li um livro dele.
    Pode uma coisa dessa?
    Preciso remediar o mais rápido possível,mas é que o gênero dele,não é um dos meus favoritos...Apesar de que a sua resenha me fez ficar curiosa para ler Confie em Mim.rsrsrs

    bjs Nati

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!