Resenha: Qual seu número? - Karyn Bosnak.


  • Título original: What's your number?
  • Editora: Novo Conceito
  • ISBN: 9788563219893
  • Gênero: Comédia/Romance
  • Páginas: 414
  • Compare preços: aqui.

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Resenha:

Quero começar essa resenha com um comentário importantíssimo: KARYN BOSNAK, O MUNDO PRECISA DE MAIS LIVROS COMO O SEU.

Desde a primeira vez que vi a capa de ‘Qual seu número?’ me apaixonei perdidamente. Não somente pelo fato de ter o Chris Evans na capa (lindo, te amo haha) mas também porque a capa faz todo o sentido. Mesmo. A forma em coração com os números, de cara chamou minha atenção.

Enfim, ao livro...
Conhecemos Delilah e sua triste e azarada vida amorosa. E também o seu desespero, por achar que dormiu com caras demais na sua vida (principalmente depois de ler um artigo no jornal que dizia que, nos Estados Unidos, a média de parceiros sexuais da vida inteira de uma mulher era metade da sua, com apenas 29 anos de idade). Isso a levou a loucura, mas, como toda e boa inteligente mulher, ela achou uma solução: encontrar seu antigo amor para que, fazendo isso, não aumentasse o número de caras com que ela já dormiu.
E a cada ‘ex’ dela, é uma nova aventura, uma nova descoberta. Vemos todos os tipos de pessoas que podemos imaginar. Até as inimagináveis.
Parece fácil, né? Mas não é tão fácil assim... Não quando você está procurando uma pessoa que você crê que, terá que ser seu parceiro para o resto de sua vida.
E é aí que entra Colin (ou Côlin, para os entendedores). Simpático, lindo, charmoso, de belas pernas e abdômen (ui) ainda consegue ser simplesmente o cara ideal. Normalmente, quando pensamos em caras do porte de Colin, imaginamos que, ou usam as mulheres e as jogam fora, ou fazem todas elas sofrerem (porque querendo ou não, é a lei da oferta e da procura, e para os caras de portes melhores, a procura é mais fácil). E é justamente assim que Delilah enxerga Colin... Pelo menos até certo ponto.


É difícil saber o que faz duas pessoas se sentirem como uma só. Provavelmente porque deve ser impossível descrever isso com palavras. É algo que precisa ser sentido.


Enfim, temos toda a perfeição de uma história de amor sendo construída levemente (sim, Karyn consegue fazer isso perfeitamente bem, devo acrescentar) e nos fazer ficarmos totalmente desesperados para fazer Delilah perceber quais são as reais intenções de Colin (não as que ela imagina que seja, lógico).
Te garanto boas risadas com o livro. Risadas de gargalhar (detalhe: fui chamada atenção na sala, por estar rindo histericamente em certas partes do livro). Me identifiquei muito com Delilah (nas relações amorosas no geral.. sempre paramos para pensar no tal ‘babaca’ que já saímos, e se pudéssemos, riscaríamos da nossa lista sem pensar duas vezes). É também uma forma de reflexão: nos faz entender que não podemos mudar nossos erros cometidos no passado, mas podemos consertá-los no futuro.
Delilah passa por uma aventura que, confesso que nunca gostaria de passar. Voltar, e reviver todos os momentos (bons ou ruins) da vida, deve ser bem difícil. Devo admitir que Delilah foi corajosa até demais.

Recomendo... Se você gosta de uma comédia com uma pitada de romance e até mesmo uma aventura, esse é o livro certo :)

Quotes lindos:

Essa é uma música que Delilah escreve para um dos ex dela;
“Onde está o gostosão?”
“Será que ele está escondido, e ninguém o vê?
Será que ele está chapado, ou tomou LSD?
Será que está relaxando em uma piscina?
Tomando ecstasy? Cheirando cocaína?
Ou levando uma vida enfadonha?
Tomando chá de cogumelo? Fumando maconha?
Não vou sair daqui, encontrá-lo eu vou.
Não vou sair daqui, vagabunda eu sou.”

Por: Delilah Darling.

- Ah, é claro – eu digo, em tom irônico. – Quer dizer que, se a sua namorada tivesse dormido com 20 outros homens antes de você, isso não teria importância?

- Eu não me importaria, porque nunca perguntaria algo assim a ela. Independente do número dela ser 20 ou 1, que diferença isso faria no nosso relacionamento? Isso me faria rir mais forte com as piadas que ela me conta? Isso faria com que o nosso envolvimento fosse mais intenso? Não. Isso não tem nenhuma importância real em um relacionamento. De maneira alguma. Afinal, o fato de uma mulher ser pudica e recatada pode ser emocionante por alguns momentos, pois é sempre bom superar desafios para conseguir o que queremos. Mas, no fim das contas, isso não é muito diferente de uma embalagem, ou um detalhe. Quando você está em um relacionamento, o que conta é a essência de uma pessoa, e não os detalhes da embalagem.

 Nota:      

15 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Jéssica! Já li Qual Seu Número? e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu já li "Qual seu número?" e amei. A sua resenha ficou ótima!
    Abraço...

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de ler. Vi o filme, que sei que é diferente, mas me deixou com vontade de ler.

    Imagino que como você, vou gargalhar lendo esse livro.

    Beijos.

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá meninass..
    Sem duvida este é um dos livros mais engraçados que eu já li. Tipooww, uma ideia que de cara tinha tudo pra não dar certo né...ehehe
    Adorei a resenha e concordo plenamente contigo... precisamos de mais livros da autora.
    Parabens

    Beijoss
    TeLa
    http://penseiraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei se leio ou não esse livro. Uma amiga disse que é muito engraçado, mas já ouvi muita gente falando que não gostou. Sua resenha foi ótima, mas sabe aquela indecisão que não te larga? ;/

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  6. Morro de vontade de ler este livro desde que assisti ao filme e adorei. Adorei a sua resenha, ficou muito boa e aumentou ainda mais a minha ansiedade por este livro, adoro livros engraçados.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Jé, tenho que admitir um segredo: sou um cara que curte chick-lite, shhhhhhhh! Eu to com o filme aqui mas decidi que só vou assistir depois de ler o livro, que parece ser bem grossinho, amo! Ah, parabéns pela resenha, amei os quotes, rsrs

    ResponderExcluir
  8. Já li várias resenha spositivas sobre esse livro... Mas não estou em uma fase muito romântica, então...rs

    Em todo caso, adorei a sua resenha. Parabéns.

    Gostei do blog. Virei mais vezes. :)

    beijos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  9. Eu li e achei super bem humorado, a Delilah é uma personagem muito bem escrita e doidinha! Ótima resenha Jessica.

    Abraços Literários! ;D

    ResponderExcluir
  10. Já li tantas resenhas positivas sobre esse livro, mas infelizmente ainda não tive a chance de lê-lo. Essa é sem dúvida uma leitura que eu estou precisando, um livro leve e divertido.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica!
    Eu adorei a resenha e já comprei o livro tb...tô esperando chegar...todo mundo fala que é bem humorado então quero conferir!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. ótima resenha, e olha que li inúmeras pelos blogs que visito, estou interessada, está em minha lista de compras e assim que der vou adquiri-lo, resenhas como as suas é que nos fazem surtar...querendo sempre e sempre ler mais, parabéns queridas :)

    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  13. Só lendo a resenha já comecei a ri,bom já vi o filme com o lindo do cris evan mas tenho certeza que o livro deve ser muito legal também.

    ResponderExcluir
  14. Só pelo comentário no começo da resenha eu já fiquei morrendo de vontade de ler o livro. Eu gosto de comédia com pitada de romance. Então este é o livro certo.

    Estou seguindo aqui. Beijoooos.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  15. HAHAHAHA, eu dei uma lida em umas partes desse livro e morri de rir. O filme é ótimo tbm!

    Bjs,

    Raquel Moritz
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!