Resenha: A rainha da fofoca em Nova York #2 - Meg Cabot.


  • Título original: Queen of babble in the big city
  • Editora: Galera Record
  • ISBN: 9788501081391
  • Gênero: Romance
  • Nota: 5/5

Lizzie Nichols está de volta, sapateando nas ruas de Nova York e procurando por um emprego, um lugar pra morar e seu próprio lugar no Universo (não necessariamente nessa mesma ordem). O uso da palavra com M (Morar Juntos) de seu namoradinho Luke fez com que ela alegremente abandonasse os planos de dividir uma kitnet com sua melhor amiga, Shari, em troca de morar junto do amor de sua vida no caríssimo apartamento da mãe dele, na 5º Avenida. Lizzie foi parar em uma festa 0800 na sua área – com um vestido de casamento vintage – e um emprego de recepcionista no escritório de advocacia do pai do namorado de Shari. Então, a vida está boa… por agora. Mas quase que imediatamente, sua notável grande boca vai metê-la em confusão. No trabalho, ela está se tornando muito próxima da socialite Jill Higgins, futura noiva, inflamando a ira da problemática futura sogra de Jill. Em casa, ela cometeu o grandíssimo erro de falar a palavra com C (Casamento) para o averso-a-compromissos Luke. Mais uma vez a falta de emprego e de lugar para morar paira sobre a azarada e fofoqueira Liz – a menos que ela consiga descobrir um jeito de fofocar seu Felizes Para Sempre.


Resenha:

Não posso começar essa resenha sem demonstrar a minha tamanha admiração por Meg Cabot. Sério. Primeiramente porque o primeiro livro que li (de verdade) na vida, foi o dela. Garota Americana, por sinal. E me apaixonei perdidamente por sua escrita, logo de cara. Assim como me apaixonei por todos os romances dela. Todos os que eu já li, pelo menos, rs.

E com ‘A rainha da fofoca em Nova York’ não foi diferente. Quando li o primeiro da série ‘A rainha da fofoca’ me apaixonei por Lizzie e seu jeito totalmente desengonçado (em relação a tudo). E me identifiquei um pouco com a sua ‘boca grande’ pois, em certos momentos da vida, me sinto como ela.

Enfim, ela passa por muito perrengue no primeiro livro, até conhecer Luke (quem vai dividir grande parte da vida) e se apaixonar por ele. Nesse segundo volume, vemos a continuação do que rolou no primeiro (claro, rs) e entendemos mais algumas atitudes que a Lizzie toma perante a Luke e a tudo. Ela se muda para a cidade grande, a cidade dos seus sonhos, onde espera que vai acontecer de tudo em sua vida... mas não é bem assim que acontecem as coisas. Mas mesmo com as dificuldades, conseguimos ver um lado legal e importante do que a Lizzie passa. E das lições (principalmente) que ela leva de tudo isso.

Fazia tempo que li ‘A rainha da fofoca’ então adorei poder relembrar de cada momento do primeiro, só lendo o segundo. Sem precisar fazer buscas em relação a acontecimentos marcantes e importantes para uma continuação. Outro ponto positivo da Meg, hehe.

É um livro maravilhoso! Devorei ele, pois fazia muito tempo que não lia nada de Meg, então senti uma certa urgência de ler suas palavras, e a forma como ela encerra uma historia, fazendo com que fiquemos cada vez mais apaixonados e querendo sempre mais do que só ela pode dar.

Um livro divertido, vai te tirar boas gargalhadas do começo ao fim. E ah, sem contar as enormes dicas que Lizzie dá, em relação a festa (vestido, bolo, lua de mel, convidados) de casamento. Anotei várias coisas importantes, pois, assim como ela, sou apaixonada e sonho com casamentos perfeitos, rs.

Gostou do livro? Compare os preços aqui.

11 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Jéssica! Já li a série A Rainha da Fofoca e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. eu comprei o primeiro livro da série e mal posso esperar pra ler. Ainda vai demorar comprar a sequencia, mas é bom saber que o livro é divertido.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. nunca imaginei que o livro era tão bom assim, já tinha visto nas estantes de amigas minhas só que nunca me interessei tanto pelo livro como quando eu li a sua resenha. Ele tem tudo que eu gosto em um livro. Demais, adorei...
    Beijos,
    Luana Karla.
    sector-12.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, acabei de postar a resenha do primeiro livro dessa série. Nem preciso dizer que amei e o quanto quero começar logo a ler o segundo, mas antes vou comprar logo o terceiro para não ter que esperar muito tempo.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  5. Gostei resenha e dica apesar de eu ter certo receio com a escritora, se é divertido espero dar boas risadas!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro a Meg também a primeira serie que li na vida foi A Mediadora então tenho uma admiração muito grande pela autora,mas a Rainha da fofoca e a serie que menos gosto da meg,li esse livro e quero ler a continuação.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o segundo, mas adorei o primeiro! Preciso tirar um tempinho para ler ele, mas eu consigo? Pilha gigante que eu não consigo diminuir!

    beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  8. O primeiro livro que li não foi da Meg, mas o primeiro livro que li da Meg foi Garota Americana kkk e eu fiquei louca para ler os livros dela a partir dai kk. Amei a resenha, me deixou ainda mais curiosa e louca em relação ao livro, quero começar a ler este série logo.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler essa série da Meg. Dizem que é ótima! *-*
    Eu to precisando de um livro exatamente assim, divertido! Iria cair muito bem agora.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Meninas,
    Ainda não li nenhum livro da Meg, morro de vontade de ler e tenho super curiosidade!
    Gostei bastante da resenha o livro parece ser bom mesmo!

    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Ah, até o momento só li um livro da Meg, o que de fato é uma tremenda vergonha 'Haha, porém adorei a sua resenha, gosto de livros divertidos, fiquei bem curiosa, sem dúvida quando minha fila de leitura diminuir irei lê-lo.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!