Resenha: O melhor de mim - Nicholas Sparks


  • Título original: The best of me
  • Editora: Arqueiro
  • ISBN: 9788580410495
  • Gênero: Romance/Drama
  • Nota: 5/5

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Resenha:

Valentões só entram em brigas que sabem que vão vencer. - pg. 16

Nicholas Sparks não deixa de impressionar qualquer leitor. A cada obra, a cada livro novo que eu leio dele, é uma admiração enorme. A forma como ele vê o mundo, cria o mundo dos personagens, é muito real. Muito vívida, se é que me entendem. A gente sente, passa o que eles passam. Não é atoa que (não só eu, como em todas as resenhas que eu li sobre o livro) derramam-se rios de lágrimas a cada página lida. Sabemos, na verdade, temos certeza do que virá pela frente (pelo menos em relação ao chororô e tudo mais) mas mesmo assim não deixamos de nos impressionar.
E sinto a alegria de dizer que com essa obra não foi diferente. Em NENHUM momento. Tá, confesso que senti um pouco de falta dos 'diálogos' nesse livro (o que sempre me interessa bastante nos livros são os diálogos entre os personagens. Claro que fatos como descrições de lugares, roupas, pessoas ajudam muito na imaginação, mas nada melhor do que o bom diálogo), mas consegui me acostumar bem com o passar das páginas.
Enfim, ao livro... Conhecemos Dawson e Amanda. Tiramos nossas próprias conclusões em muitas partes do livro, mas isso não vem ao caso. Adorei, profundamente, conhecer Dawson. Ver que, mesmo criado numa família de pessoas más, pessoas perigosas, ele conseguiu perfeitamente se adequar ao mundo de uma forma diferente, e magnífica. Acredito que foi justamente por isso que ele conseguiu conquistar Amanda no colegial. Sabemos (ao ler o livro) que ela é uma menina popular, desejada pela maioria dos rapazes da escola. E quem ela escolhe? Sim, o 'excluído' do Dawson; o perigoso do Dawson; o marginal do Dawson. Mas isso aos olhos das pessoas, não aos olhos dela (ou aos meus, os seus, os nossos, leitores). E tem toda aquela história que sempre tem nos livros do Nicholas (que por sinal eu AMO) da separação por um motivo maior e tudo mais.

Todo mundo tem alguma coisa que gostaria de poder mudar no passado. - pg.67

Mas o que realmente marca nesse livro, é o reencontro. E a forma como esse reencontro acontece, é simplesmente perfeita. Se encaixa perfeitamente. Tuc (uma pessoa realmente especial, que acolhe Dawson em muitas partes importantes do livro) é a razão principal disso tudo. Mesmo parecendo que não, ele sabe muito mais do que qualquer um pensa. E é dessa forma, que acontece o desfecho tão emocionante e empolgante do livro.
Confesso que chorei muito conforme fui percebendo o que estava acontecendo, e ligando uma coisa a outra. Muitos acontecimentos ali são fortes, coisas que nos farão lembrar um bom tempo mesmo depois de ter terminado o livro.

Quero acordar de manhã com você ao meu lado, quero chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você em meus braços. Porque você não é só alguém que eu amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez. Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo. - pg. 185

Um livro sobre o amor. Um amor eterno, um amor duradouro e bonito. Vale a pena!

Gostou do livro? Compare os preços aqui.


18 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Jéssica! Já li O Melhor de Mim e amei! Chorei de soluçar com este livro! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ownnn que resenha fofa!
    Nicholas Sparks é meu escritor favorito! Amo seus livros! O quote lindão, me deixou louca para ler o livro logo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. nhow *-*
    Honestamente, eu cansei de Nicholas Sparks. Depois de Querido John (que eu até gostei) e A Última Música, eu tive de falar "É, o cara é bom, mas não é pra mim". Agora a vontade de ler voltou com 'Um Homem de Sorte', e quem sabe ai sim eu dê uma chance para 'O melhor de mim'. Mas a resenha ficou linda!

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Eu tive a oportunidade de ler Querido John e amei a forma como Nicolas Sparks aborda os romances, ele consegue ir fundo, eu espero ler outro livro dele! Adorei a resenha esse livro parece ser muito bom!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Poxa *-* Nicholas Sparks é Nicholas Sparks *-* até hoje só nao amei um livro dele (na verdade detestei com todas as minhas forças) que foi querido john; ainda não li o melhor de mim, mas não vejo a hora *-*
    Beijão!

    CC
    blogcabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ahh! Adorei os trechos do livro da postagem. Não duvido nada que em breve terá um filme sobre esse livro.

    Seguindo o blog! Convido p/ seguir também:
    eternamente-princesa.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. As vezes me acho anormal, por não ter lido nada do Nicholas, kkkkk
    mas parabéns pela resenha!

    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amei o melhor de mim, mas não chorei não, Nicholas consegue conquistar o coração de qualquer um né? Adorei a sua resenha, passou um pontos bem legais do livro

    beijos, Lu

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada de Nícolas Sparks,que vergonha eu sei,mas poderia começar a ler por melhor de mim.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou mais uma, nunca li Nicholas e penso em começar por 'O Melhor de mim'... parece ser bem legal!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olha só que resenha mais linda e apaixonada, adoro resenhas assim, feitas com o coração. Primeiro quero me desculpar pela minha ausência daqui por uns dias, estava meio deprimida, sem vontade de internet, mas acho que isso já passou, então lha só eu aqui de novo, e me surpreendendo com essa linda dica desse autor maravilhoso.Eu acho os livros do Nicholas muito realistas tb, muito tristes, mas confesso que adoro, sou do tipo de mulher que adora um bom romance e um ótimo motivo pra desaguar minhas lágrimas em frente ao espelho...rsrs
    Parabéns, adorei mesmo a resenha. Logo que puder quero ler esse livro ,que ainda não li =/
    Beijos e beijos.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Agora que estou melhor, espero passar mais vezes por aqui, muito obrigada por seu comentário lá no blog.
    Estou louca para elr este livro, muito bom.
    otima resenha.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. tenho muita vontade de ler este livro, muita mesmo! Adoro os livros do Nicholas, assim como a minha mãe. Eu já li outras resenha sobre o livro também, e a sua assim como as outros me deixaram com muita vontade de comprar o livro.
    Beijos,
    Luana Karla.
    http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Confesso que não tinha muito interesse em ler este livro, mas agora, estou louca para ler este livro, parece ser muito bom, também quero chorar lendo este livro kkk, adorei a sua resenha, foi muito bem escrita e me deixou louca para ler o livro logo.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nicholas Sparks é sinônimo de livro emocionantes e marcantes, de preferência com muitas lágrimas.
    Já me decepcionei com algumas mas amei a maioria. Ainda não tive a chance de ler esse, a minha lista ta bem grande, mas espero poder desfrutar dessa leitura em breve.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  18. Bom dia,

    Gostei muito da sua resenha, parabéns, quero muito ler esse livro, estou bem curioso...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!