Resenha: Gossip Girl: As delícias da fofoca - Cecily Von Ziegesar


  • Título original: Gossip Girl
  • Editora: Record
  • ISBN: 9788501069771
  • Gênero: Chick-Lit
  • Nota: 3/5

Neste primeiro volume, a estonteante loira Serena van der Woodsen volta de uma longa viagem que fez a Europa, depois de ter sido expulsa de seu colégio europeu. Mas parece que sua melhor amiga Blair Waldorf não está tão contente com sua volta. Só de pensar que a sua amiga iria tomar seu posto de mais popular do colégio já sentia calafrios. É então que uma série de fofocas e boatos sobre Serena começam a rolar pelo mundinho destes adolescentes, deixando-a afastada de todos. Era tudo o que Blair queria: ser o centro das atenções e manter seu namorado Nate longe da rival. Será que Serena irá agüentar tanta solidão?


Resenha:

Bem vindo ao mundo da fofoca!

Quando tinha em mente algo relacionado a série de livros Gossip Girl achei que seria uma coisa totalmente diferente do que realmente foi. Me decepcionei em grandes partes do livro (praticamente nele inteiro). Acredito que quando um leitor cria uma grande expectativa para um livro e não é realmente aquilo que encontra, a decepção é maior.

Mas enfim, ao livro..

Gostei de conhecer um pouco sobre cada personagem e relembrar um pouco dessa serie que eu era tão viciada. Pra quem viu a serie, é basicamente a mesma coisa. Só com um pouco mais de ironia, e um pouco mais de ‘viagem’ em certos assuntos, digamos assim. Em relação a 'relação' das personagens Blair e Serena, achei vaga a forma que foi mencionada. No seriado conseguimos ter uma noção maior de todos os acontecimentos, e os fatos que levaram Blair a perder grande parte da amizade que tinha por Serena, até a sua volta. Acredito que não da pra ter tanta noção de alguma coisa quando você vê de uma forma, se acostuma com ela, e quando vai ler, é diferente.
A historia é basicamente a mesma: ‘Alunos ricos da high-society enfrentando seus problemas ocultos, fazendo tudo o que acha que deve fazer pra aproveitar a vida e descriminando aqueles que não são da mesma classe social’ e etc. Parece meio arrogante a forma de vida deles, e realmente é. Não julgo, justamente por terem sido criados desta forma, sempre preocupados com a aparência. Leituras deste tipo de gênero sempre são importantes, pois nos fazem ver e ter noção do que acontece em todo e qualquer tipo de vida.

Achei um pouco fútil demais, em relação a série (que eu não me canso de comparar, pois foi a partir dela que eu comecei a ter uma visão da vida dos personagens) e fraco. É um livro que eu preferia não ter conhecimento, porém quero terminar de ler a serie e ver no que vai dar. Afinal, o primeiro ‘capitulo’ já foi lido, então não tem problema algum em continuar lendo. Por ser o primeiro livro da tão enorme série, pode ser que a minha falta de conhecimento sobre as obras seja um pouco 'vaga', justamente por não ter noção da continuação disso tudo.

Gostou do livro? Compare os preços aqui.

10 comentários:

  1. Já vi muitos comentários positivos a respeito dessa série.
    Comprei os 4 primeiros mas ainda não li!
    Espero não me decepcionar como você!

    Adorei a resenha =]

    Beijos,
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  2. A série é até legalzinha..
    Os livro nunca li, mas gostei da resenha =D

    Esses livros que estão intitulados de Infernais, (formaturas, amores e beijos) me despertaram interesse, pelo suspense que os envole.


    Lucas / Era uma vez...
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca me interessei pelos livros e nem pela serie.

    ResponderExcluir
  4. A série de TV é bastante diferente da série de livros. Temos personagens com personalidades completamente diferentes, cenários novos, relações novas e, sobretudo, novos personagens.

    Gosto de ambas as formas de Gossip girl, livro e TV, e não entendi muito bem a sua resenha. Você gostava da série de tv (cujo mote principal são os adolescentes ricos e fúteis de NY)e não gostou da futilidade dos personagens do livro?

    Você deveria explorar mais sua crítica em relação ao livro, a resenha ficou muito simples e resumida.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Já vi várias resenhas dos livros dessa série e a maioria positivos, não tenho vontade de ler, acho que so leria se alguem me desse de presente. Seguindo aqui, segue lá tbm ficarei muito feliz de te-la como seguidora e comentarista, devolvo todos os comentarios dos meus seguidores, sempre!

    @hyuugamarcos

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha vontade de ler essa série, já pensei mesmo em comprar mas agora já não estou tão empolgada assim... apesar de que eu nunca vi a série, então acho que seria melhor para mim... rsrs

    Beijos!

    Marcelle!

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo fala que a série é bem melhor que o livro, acho que é a primeira vez que isso acontece!! Eu também tenho os meus aqui, mas só vou ler quando terminar a coleção ;)

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com

    ResponderExcluir
  8. Essa não é uma serie que me chame muito a atenção, definitivamente não faz meu estilo, mas quem sabe, né? ^^
    Já vi muitos comentários dizendo que os livros são gigantemente diferentes da serie de Tv. E que a serie de Tv é bem melhor... Tenho que confessar que só me desestimula :P
    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  9. Eu amo o universo de "GG" e acho que quem for ler os livros depois de ter assistido a série tem que levar em consideração que a série não é igual, fiel. É baseada, ou seja, usa alguns elementos dos livros. Só.
    Acho que os dois - a série de livros e a série de tv - são incríveis, cada um em seu lugar. Sei que nem adianta falar pra não comparar, mas tente. Ao longo dos livros, conhecemos melhor os personagens. O primeiro livro é bem curtinho :)

    ResponderExcluir
  10. Amo Gossip Girl. Embora tenha curtido os livros, prefiro a série, que nem você. Muito mais legal, né?

    Beijos!

    Raquel Moritz
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!