Sexta livre no Best: Sindney Sheldon

Bom dia pessoal!

Hoje nós temos a Sexta Livre no Best, e eu resolvi falar para vocês um pouquinho sobre esse autor que é um dos meus preferidos! Já li vários livros dele e um é melhor do que o outro! Com vocês, Sidney Sheldon!


 Vamos saber mais sobre o Sidney:

"Sidney Sheldon foi um escritor e roteirista norte-americano . Durante sua vida, Sheldon publicou dezoito romances; todos alcançaram a lista de mais vendidos do jornal The New york Times. Eles totalizaram mais de 300 milhões de cópias vendidas, com traduções para 51 idiomas, distribuídos em cerca de 180 países; por esse fato, ele é considerado "o escritor mais traduzido do mundo" pelo Guinnes. O escritor também é creditado por 250 roteiros televisivos, seis peças para a Broadway e 25 filmes."
"Sheldon geralmente colocava mulheres como personagens principais de seus livros. Ele afirmou, em uma entrevista para a Associated Press em 1982, que gostava "de escrever sobre mulheres que são talentosas e capazes, mas o mais importante, mantêm sua feminilidade. As mulheres têm um poder tremendo - a sua feminilidade, porque os homens não podem fazer sem isso". Muitos de seus personagens masculinos eram "malévolos" e "impiedosos". Os romances eram escritos com elevado grau de suspense e sensualidade, e costumavam contar com elementos como fama, fortuna, intrigas, assassinatos, desaparecimentos e vinganças. Ele comentou que tentava escrever seus livros "de uma maneira que os leitores não pudessem largá-lo. Construí-los de um jeito que o leitor termina um capítulo e tem que ler mais um". Sidney acreditava que não podia "enganar o leitor", por isso, sempre que descrevia algum lugar visitado por seus personagens, havia estado nele.
O autor tinha o costume de contar a história oralmente para que sua secretária a digitasse ou usar um gravador, completando em média 50 páginas por dia. No dia seguinte, ele fazia a revisão do que havia feito no dia anterior e repetia o processo até que o livro estivesse finalizado. Então ele fazia diversas revisões da obra, podendo passar até um ano até liberar para ser publicado."

Fonte: http://pt.wikipedia.org/

Gente, os livros do Sidney são ótimos! A maioria dos que li (10 no total) foi na época da minha adolescência, e eu ficava fascinada com as estórias, trocava qualquer programa para saber o que iria acontecer. Como descrito, os personagens são sensuais, enigmáticos, nunca sabemos o que esperar deles.

Abaixo, segue a sinopse do meu livro preferido do autor:




"Kate Hunter, Betty Talf e Paige Taylor são as únicas mulheres em um grupo de médicos residentes de um hospital de São Francisco. Além de trabalharem juntas, elas dividem o mesmo apartamento e protagonizam situações, no mínimo, insólitas: a primeira, por pouco não provoca a interdição do hospital; a segunda mata um doente em troca de 1 milhão de dólares; e a terceira é assassinada. Em "Nada Dura Para Sempre", Sidney Sheldon envolve o leitor em uma trama na qual transitam profissionais da medicina e mafiosos, pacientes e viciados em drogas. Um jogo de gato e rato capaz de tirar o fôlego, com todos os elementos que transformaram os livros de Sheldon em campeões de vendas."



Realmente, um livro de tirar o fôlego, que se inicia com um julgamento, e aos poucos vamos revivendo os fatos e a estória começa a ser contada. Espetacular!

Títulos do autor:


Espero que vocês tenham gostado!! Se tiver a oportunidade, leia algo de Sheldon!

Ah, comentem, por favor! Façam essa blogueira que vos escreve feliz!! rs

Compare preços de livros do autor aqui.

Beijos, até mais!! =**

11 comentários:

  1. Eu amo Sidney Sheldon *.*
    Sempre tô procurando algo dele. Muito bom mesmo. Adoro suas reviravoltas. Suas personagens femininas tão marcantes. Historias de amor, desejo, ódio. Fico de boca aberta com seus desfechos :O
    Esse que vc indicou, ainda não li, mas vou procurar, claro.
    Ótimo post. O cara é genial *.*
    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Marcelle!
    O Sidney é quase uma unanimidade, os livros deles são maravilhosos. Apenas os adolescentes não são tão vibrantes.

    Passando para desejar um bom início de mês!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Desejamos a vc um ótimo final de semana.
    Bjs da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Humm! Adorei conhecer um pouquinho de Sidney Sheldon, confesso que nunca li nada do escritor...mas espero por ler algum dia..rsrs

    Beijos
    Amanda

    ResponderExcluir
  5. Só li um livro do Sidney que foi Um Estranho no Espelho,sinceramente até hoje eu não sei se gostei do livro ou não tipo ele escreve super bem e tudo mais,mas eu não gostei do final apesar de ser bem impactante eu fiquei uma semana pensando no final e até hoje não sei se gosto ou não.

    Ps:adorei a mudança no layout.

    ResponderExcluir
  6. Belo post... Gostei muito!
    Beijos...
    Passa lá no blog para conferir as novidades do livro "O Verão e a Cidade" segundo volume da série Os Diários de Carrie. Em breve teremos sorteio do livro.

    ResponderExcluir
  7. Realmente, os livros dele são maravilhosos, já li quase todos, inclusive acabei de ler hoje O Reverso da Medalha. Não tem como ler apenas um livro dela.
    Passa lá no meu blog novidades diariamente.
    Beijos'
    www.maisintimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. poxa nunca li nada dele, mas ouço varios tipos de ocmentários, espero ter a chance logo!
    Beijoos

    CC
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Li apenas dois livros do autor, um deles eu adorei, o outro nem tanto. Achei curioso quando descobri que foi ele quem escrevia o seriado "Jeannie É Um Gênio" hahaha!
    Beijos, Ni
    www.ninhadaliteraria.com

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente eu nunca tive a oportunidade de ler nada do autor, sempre vejo os livros dele, mas nunca tinha me interessado. Acho que vou dar uma oportunidade já que parece ser o tipo de livro que gosto.

    Beijos

    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não por falta de oportunidade , e sim de tempo , nunca consegui ler algum dos livros dele !
    Mas quem seba neste mês consigo ler ?!
    Beijos ,Jessi
    http://omeumundo-jessi.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!