Resenha: O Arcano Nove - A Mediadora #2 - Meg Cabot

  • Editora:Galera Record
  • ISBN:8501068691
  • Páginas: 269
  • Nota: 4/5
Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros?
Resenha:

O Arcano Nove, segundo livro da série A Mediadora, de Meg Cabot, foi uma leitura rápida, prazerosa, engraçada, com muito suspense.

Nesse volume, nossa querida Suze precisa desvendar um mistério quando um fantasma de uma mulher aparece gritando no seu quarto. A partir daí, toda a trama se desenrola, novos personagens surgem e a estória toma um rumo bem perigoso. Tudo isso, em meio a muitas confusões, muito Sumagre venenoso rs, romances, sim, romances no plural... Meg Cabot acertou mais uma vez na mistura.

A estória de O Arcano Nove teve um desenvolvimento melhor. O mistério na trama torna a leitura mais chamativa, nos prende ao livro. Suze agora percebe como tudo se tornou mais perigoso, e pôde entender de nem sempre ele pode resolver seus problemas sozinha, ainda que ela seja uma Mediadora e esse seja o seu "trabalho".

A mulher, o fantasma da vez que vira a vida de Suzannah de cabeça para baixo, me deu arrepios, só de imaginar os gritos dela. E a estória que a envolve, é ótima... ela dá todo o enredo do livro e, no fim, não era nada do que imaginávamos... Meg foi ótima nisso!

O romance... Dois romances, na verdade... e eu não sabia ao certo para qual torcer, ainda que um deles não fosse bem um "rolo" de fato, mas tinha tudo para ser, ta na cara! Nossa, dificil não dar spoiler... kkkk

A série está ótima, já começei o terceiro livro e logo teremos resenha aqui no Best!

Espero que tenham gostado. Compare os preços desse livro aqui.

Beeijos!



9 comentários:

  1. Descobri a pouco tempo que a Meg vai lançar um sétimo livro da série, bom para mim só falta o sexto (e agora o sétimo) que é tb o único que eu tenho, os cinco primeiros eu li no computador, mas meu sonho é ter todos os livros da Meg. O que dizer de Suzannah Simon, é a segunda personagem adolescente que eu mais gosto da Meg, a primeira é a Sam de A Garota Americana, eu ri muito com a Su, ela é corajosa, destemida mais enfrenta problemas os problemas de adolescente tb, gosta de moda e ainda sai dando porrada por aí, e o Jesse é um fofo, estou doida para saber o que vai acontecer com eles. Sumagre venenoso, só eu que acho esse nome hilário? Até eu senti coceira. Tenho certeza que voce vai amar os outros livros.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem muito tempo que não leio um livro da Meg, mas acho que não to pronta pra entrar em outra série agora. :x

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Eu já li os livros da Mediadora, a-d-o-r-o !!!!
    Mas infelizmente os li em ebook, pq infelizmente? Porque amo livros convencionais, e ainda vou comprar os livros pra mim, quero eles todinhos*.*
    Amei sua resenha pois ela é bem fiel sem revelar os fatos,dando aos seus seguidores a curiosidade certa, parabéns \o
    O blog está cada dia mais fofo, não me cando de falar isso sempre ...*.*

    Beijinhos

    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2012/03/ola-shellans.html

    ResponderExcluir
  4. Minha paixão por livro começou com essa serie então tenho muito amor por essa serie,e tipo agradeço muito por ter lido essa serie porque hoje não leria metade dos livros que eu já li.

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Eu já tentei ler o primeiro livro e não gostei muito não, espero que esse seja melhor..rsrs

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma das séries da Meg que mais quero ler. Ainda não li nenhum, infelizmente. Já conheço Meg de outras séries e de outros livros. Impossível não gostar. Desde os mais bobinhos até os mais adultos, ela sempre torna o livro de algum modo especial. Mesmo que seja só para passar o tempo.

    Eu gostaria de ter descoberto a autora na adolescência. Tenho certeza que se fosse o caso, eu teria curtido muito mais.

    BjOO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Acredita que nunca li nada da MEg, nunca vejo uma promoção do livro dela, quando vejo, já passou:(
    Mas gosto muito de ler histórias como a Meg escreve, espero um dia finalemnte chegar a ler.
    Sua resenha é muito deliciosa de se ler, me fascinou o livro.
    Fantasma? Morro de medo kkkk
    E realmente é dificil falar sem spoiller.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Amo a série, amo as capas, amo a Meg ♥
    Com certeza essa foi uma série que marcou, que deu início a esse vício que eu tenho hoje e que é a leitura. Suuper recomendo ;D
    Ah, tem meme pra você no blog!

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  9. putz gosto pra caramba dessa série! Para mim foi um dos acertos da Meg Cabot, é bem criativa e apaixonante *o* tambem parei no arcano nove, preciso continuar a leitura!!
    beijoo!

    CC
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!