Resenha: Jogada Mortal - Harlan Coben


  • Título original: Drop Shot
  • Editora: Arqueiro
  • ISBN: 9788580410464
  • Páginas: 256
  • Gênero: Suspense policial
  • Nota: 5/5
Depois de ver sua carreira no basquete profissional chegar ao fim antes mesmo de começar, Myron Bolitar trabalhou para o FBI, formou-se em direito em Harvard e hoje está à frente de uma agência de representações esportivas, que toca com a ajuda da grande amiga Esperanza. Tudo parece ir bem até que Valerie Simpson, uma tenista que já foi a maior promessa do esporte, é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a jovem estava lá em busca de Myron, mas foi encontrada antes pelo assassino. Myron não imagina por que Valerie foi atrás dele, mas se sente culpado por não tê-la encontrado a tempo. Para piorar, seu cliente mais importante, o tenista Duane Richwood, se torna o principal suspeito do crime. Em busca da verdade, Myron descobre que a jovem vinha sendo assediada por um fã obcecado desde o início da carreira. Além disso, seis anos antes, ela estava prestes a ficar noiva do filho de um senador quando o rapaz foi morto sob estranhas circunstâncias. Enquanto tenta desvendar o assassinato da tenista, Myron se tornará um obstáculo para os interesses da máfia, de um político poderoso e de uma família influente. Agora ele e as pessoas que mais ama podem ser as próximas vítimas.

Resenha:

"O amor costuma vendar o coração."

Harlan Coben (o qual não posso deixar de admirar toda vez que vou escrever sobre ele) em seu ultimo lançamento, Jogada Mortal, nos apresenta Duane. Não como personagem principal, lógico. Conheço Myron (o real personagem principal do livro) desde ‘Quebra de confiança’ (primeiro romance-policial de Myron com o personagem, daí surgiu a série ‘Myron Bolitar), e desde lá tenho uma enorme admiração por ele. 
Myron, além de inteligente ao extremo, tem um bom coração. Difícil encontrar pessoas assim no meio em que ele vive, fazendo o que ele faz. Pra quem não o conhece, Myron é ex-jogador-de-basquete-famoso e atual advogado-empresario-representante. Ele caça talentos, podemos assim dizer. E se necessário, defende em tribunal. E se necessário, é psicólogo também. Psiquiatra. Olha, não existe um tanto de palavras que possam descrevê-lo. Enfim, ele é 1001 utilidades. 
Voltando ao livro... Como em todos os livros de Harlan, a historia trata-se de um assassinato. E todo o envolvimento de gente de máfia, e tudo mais. É confuso. Até para quem conhece o Harlan como eu conheço, ele me enganou DIREITINHO. 
Derramei lagrimas quando li o fechamento da historia. Sério, de verdade. Eu imaginei mil possibilidades, porque do Harlan se pode esperar tudo. Mas nunca conseguiria imaginar o contexto final. E isso que é legal nos livros policiais. Todo aquele suspense gerado no livro inteiro, desvendado só no final. Não posso deixar de admirar a inteligência de Harlan jamais, sério. 
Enfim, trata-se de um jogo, tênis no caso, e várias pessoas envolvidas. Pessoas que fazem o possível e o impossível para se defender, e defender as pessoas que amam. O livro passa uma mensagem bem legal no final, aquelas de ficar pensando um bom tempo depois de terminar a leitura.


Dou nota máxima, não só pelo fato de ter uma paixão platônica pelo autor, mas pelo contexto, a história no geral. Adorei, e recomendo se você quiser passar umas horas se roendo para descobrir quem é o vilão, e quem é o mocinho.

Gostou do livro? Compare os preços aqui.

9 comentários:

  1. Compartilho da mesma admiração pelo Harlan, que sabe nos envolver direitinho na historia, e acabamos nos tornando detetive tb.
    Eu amo o Myron, ele é todo sarcastico e inteligente e é incrivel como ele é sexy e realmente faz de tudo. Eu to lendo Quebra de Confiança, e assim que eu puder vou comprar Jogada Mortal.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hahahaha, tmb tenho uma paixonite pelo autor.
    Quero muito ler esse livro, adoro o modo como ele só resolve o mistério nas últimas páginas, nos deixando com o coração na mão durante a leitura rs
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro do Harlan, mas parece ser um ótimo autor! Fiquei curiosa para ler algo dele!! ^^

    Adorei sua resenha! Está muito bem escrita!

    Indiquei o seu blog para um Meme: Selo de Qualidade (http://little-moony.blogspot.com.br/2012/03/meme-selo-de-qualidade.html)

    Passa lá no meu blog pra ver!
    Beijussss;

    ResponderExcluir
  4. Olá Jéssica!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro do Harlan Coben, porém todos o elogiam muito! Desejo ler essa série "Myron Bolitar", porém são vários livro e pretendo lê-los na ordem correta.
    Acho super interessantes romances policiais que realmente prendem o leitor e só desvendam todo o enredo no final. Algo que poucos autores conseguem fazer e para minha infelicidade a maioria dos livros policiais não me agradou tanto por causa deste fato.
    Parabéns pela review e me deixou mais curiosa para conhecer os livros do Coben.

    Beijos,
    Samy Aquino (@umalimonada)
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse amor que todo mundo tem pelo HC me cativou. Tenho muita vontade de conhecer a narrativa do autor, que eu espero que seja maravilhosa, já que é assim que é descrita em 99% do casos.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica, tudo bem?
    Não li nenhum livro do Coben, mas já vi muitas pessoas falando bem dele. Sua empolgação pelo autor e a nota máxima pelo livro me deixaram curiosa!

    Beijo, até^^
    http://www.natocacomacoruja.com/

    ResponderExcluir
  7. Ah!, Pode me jogar pedras, mas acredite, nunca li nada do Coben =/
    Ainda não tive chance, não foi nem falta de vontade.
    Mas agora, lendo sua resenha tão elaborada e bem feita vou ter de resolver esse fato medonho da minha vida literária, vou mesmo.
    Vc me deixou curiosa e me incentivou a comprar não só um livro, mas todas as obras dele lançadas por aqui, obrigada.
    Beijão da Viviane.
    Razão e Resenhas

    bhttp://vivianeblood.blogspot.com.br/2012/03/resenhas-presentes-da-vida.html

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha pensado em ler esse livro, mas depois que terminei de ler essa resenha a vontade foi de ir na livraria agora e comprar. Parece ser ótimo esse livro. ótima resenha, Parabéns!
    Luana Karla.
    http://sector-12.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ah, confesso que apesar de ter vários livros desse autor nunca criei coragem para lê-los. Não sei porque mas as histórias não chamam a minha atenção, esse por exemplo, não sei se leria. Enfim, adorei a resenha, ficou ótima.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!