Resenha: Jogos Vorazes - Suzanne Collins



  • Título original: The Hunger Games
  • Editora: Rocco
  • ISBN: 9788579800245
  • Páginas: 397
  • Nota: 4/5


Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


Resenha:

"Matar ou morrer. Não há escolha. Na arena, o mais capaz vence. Que os Jogos Vorazes comecem!"


O livro Jogos Vorazes, de Suzanne Collins, é um livro curioso, emocionante, cruel, eletrizante. Tudo isso em um livro só. A minha espectativa de leitura para esse livro era muito alta, todo mundo fala super bem desse fenômeno mundial. Eu precisava ver o que tinha de tão interessante em Jogos Vorazes.

Encontro Katniss, uma protagonista forte, destemida, esperta. Encontro um povo pobre em um dos 12 Distritos de Panem. Encontro crianças sendo obrigadas a se enfrentarem até a morte. O reality show mais cruel que jamais imaginei.

Suzanne Collins criou uma estória incrível. A forma como ela move os personagens, cria as situações, um mundo, é impressionante. As mortes bem boladas, as estratégias de sobrevivencia, tudo.
Várias vezes eu me perguntava como tudo iria terminar, qual seria o desfecho que Suzanne iria nos dar, dada a situação. A emoção está presente em vários momentos do livro, é impossível não sentir pena de alguns personagens, de suas famílias.
E não poderia faltar também o nosso romance. O nosso par romântico da vez é um fofo! Não há como não se apaixonar por Peeta!

Posso dizer que o final dos jogos para mim foi brilhante! Uma saída de mestre! Só não gostei muito do final do livro, fiquei um pouco triste com algumas escolhas, mas nada que atrapalhe ou nos deixe menos curiosos para ler Em Chamas!

Afinal, descobri o que há de tão interessante em Jogos Vorazes! E você, já descobriu?! Se não, corra! O filme adaptado do livro será lançado ainda esse mês, dia 23/03/2012 !

Segue trailer:





Se você gostou do livro e deseja adquiri-lo, compare os preços aqui.

Beeijos pessoal!

11 comentários:

  1. Esse livro está sendo bastante comentado nos blogs, tanto o livro como o filme também, estou ansiosa para assistir o filme.

    ResponderExcluir
  2. Você acredita que eu ainda não li Jogos Vorazes?
    Adorei sua resenha e dica! Espero que consiga ler antes de lançar o filme, rs.

    Beijocas,
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Amo esse livro! Mal posso esperar pelo filme. Eu também demorei a começar essa série (li o primeiro em dezembro) e faltam os dois últimos ainda, mas eu me apaixonei pelo livro. Eu ficava ávida querendo saber o que ia acontecer, como ia terminar... Adorei! Agora é ler os outros, né? ;D

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Marcelle! Muito em breve pretendo ler Jogos Vorazes. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei a sua resenha e super concordo com você, mas eu até que gostei do final, acredita? haha. Ah, eu amei esse livro, nem tenho palavras para descreve-lo haha e estou super ansiosa para ver o filme.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Cadê o dinheiro? Preciso comprar esse livro JÁ! Não li uma resenha sequer que fale que esse livro seja ruim.
    Ai que ansiedade. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. terminei de ler essa semana e cara, fazia tempo que um livro não mexia tanto comigo, tive que até baixar o terceiro só para saber o final e fiquei chorando um dia inteiro; o livro é simplesmente brilhante *-*
    Beijooos

    CC
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu vou ler o livro antes do filme com certeza, o que falta é tempo. Eu nunca vi um livro tão elogiado quanto esse, tenho certeza que vai virar febre! Pelo menos este tem qualidade para tanto.
    A partir de dia 23. Não se fala~rá em mais nada.

    Beijos

    Juliana
    http://sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sinceramente não estou mais aguentando ler resenhas de Jogos Vorazes KKKKK todas falam tão bem do livro que eu me sinto mal por ainda não ter lido ): mas isso é só uma questão de tempo, porque comprei há pouco tempo pela internet e só estou esperando ansiosamente ele chegar *-* tô querendo lê-lo antes da estreia do filme, pra poder comentar com as pessoas o que eu achei e tal...
    Beijinhos

    Brunna Carolinne - My Favorite Book
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Vou te contar, eita livro delicioso, terminei de lê-lo domingo passado se não me engano o dia certinho. E adorei, cada página uma emoção.
    Sua resenha está perfeita, descreveu direitinho o que precisava sem deixar spoiler.Muito bom isso, parabéns.
    Doida já pra ver o filme também, e claro, ler os outros dois, mas como disse a Luara ali em cima, cadê grana? =/
    Beijos meninas, o blog de vocês sempre essa competência fofa.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/03/resultado-promocao-mulheres-razao-e.html

    ResponderExcluir
  11. Ah, li esse livro há um tempinho atrás, como você também estava com grandes expectativas, o livro sem dúvida é muito bom, mas a meu ver não passa disso, estou bem ansiosa para ler a continuação e mais ansiosa ainda para assistir o filme, espero que seja bom. Enfim, ótima resenha.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!