Resenha: Feios - Scott Westerfeld


  • Título original: Uglies
  • Editora: Galera Record
  • ISBN: 9788501083708
  • Páginas: 416
  • Nota: 4/5
Séculos depois da destruição da civilização industrial em um apocalipse ecológico, a humanidade vive em cidades-bolha cercadas pela natureza selvagem. Lá, Tally Youngblood é feia. Não, isso não significa que ela é alguma aberração da natureza. Não. Ela simplesmente ainda não completou 16 anos. Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo: uma operação plástica como nunca vista antes na história da humanidade. Suas feições são corrigidas à perfeição, a pele é trocada por outra, sem imperfeições ou – nem pense nisso – espinhas, seus ossos são substituídos por uma liga artificial, mais leve e resistente, os olhos se tornam grandes e os lábios, cheios e volumosos. Em suma, aos 16 anos todos ficam perfeitos. Tally mal pode esperar pelo seu aniversário. Depois da operação, vai finalmente deixar Vila Feia e se mudar para Nova Perfeição, onde os perfeitos vivem, bebem, pulam de paraquedas, voam a bordo de suas pranchas magnéticas, e se divertem (o tempo todo). Seu único trabalho é aproveitar muito. Mas, enquanto espera que as poucas semanas até completar 16 anos passem, Tally precisa se distrair.Uma noite, ela conhece Shay, uma feia que não está nem um pouco ansiosa para completar 16 anos. Pelo contrário: Shay pretende fugir dos limites da cidade e se juntar à Fumaça, um grupo de foras-da-lei que sobrevive retirando seu sustento da natureza.


 Resenha

"Em um mundo de perfeição extrema, os normais são feios."

Nunca tive a mínima vontade de ler essa série. Via várias pessoas comentando, falando bem sobre os livros, mas nunca despertou a minha curiosidade. Até que, um dia, passava eu em frente a Saraiva e ele estava na vitrine por 9,90. Ai, como uma leitora compulsiva que sou, não resisti e comprei! rsrs

Comecei a ler Feios sem espectativas. Começou bem, mas logo o livro ficou bem chato. Vemos muitas partes em que Tally e Shay fazem viagens com suas pranchas além dos limites permitidos pelas regras da cidade, e isso se torna maçante em certa parte do livro. Mas, ainda assim, fiquei muito curiosa para saber como tudo iria terminar e comecei a desejar, assim como a Tally, a sua tão sonhada operação.
Então, no meio do livro, tudo muda. Tally recebe uma proposta. Se envolve em uma situação inesperada e um romance também inesperado acontece! Gente, a partir daí, não consegui mais tirar os olhos do livro!

O livro fala sobre quem você realmente é, nos faz pensar se a beleza é realmente o que importa. Nos faz pensar também sobre o valor de uma amizade, em quem confiar, coisas do tipo. Além de termos uma estória diferente, variando um pouco. É importante ressaltar que esse livro se passa no futuro e eu não curto livros assim. Mas dei quatro estrelas no Skoob, muito bem merecidas.

Gostei muito também do romance no livro, que era uma coisa que eu não esperava! Não imaginei que fosse acontecer. De forma que foi uma surpresa, e eu adorei.

Um ponto interessante, é que sempre imaginamos as pessoas bonitas em livros. Os "mocinhos" principalmente. E, por mais que os Feios deste livro sejam apenas pessoas normais, eu só conseguia pensar, durante a leitura, em como eles eram feios. Podemos ver neste fato, como os autores conseguem nos transportar, como fazem a nossa imaginação fluir, na maioria das vezes, ao encontro do que eles desejam.

Agora, estou super ansiosa para ler Perfeitos. E ai, será que Tally conseguiu a sua tão sonhada operação?? Só lendo para saber!!! rs

Se você se interessou e quer comprar o livro, compare os preços aqui.

Beeijos!!

14 comentários:

  1. Que coincidencia comprei esse livro no sábado, mas infelizmente por um preço bem (bem) mais caro.
    Eu gosto dessas distopias, acho um ramo da literatura fascinante por que além de contar geralmente uma historia muito boa, a critica a sociedade sempre nos levar a refletir.
    E foi extamente por ser uma distopia que eu resolvi ler Feios, espero gostar, já que a série é tão elogiada.

    Beijos

    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii
    adorei a resenha, mas não tenho a minima vontade de ler esse livro, hehehe
    não sei por que, mas não me chama a atenção.

    um beijão
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  3. também nunca tive muita curiosidade de ler esse livro,e apesar da sua resenha falando bem ainda não me interessei por ele.

    ResponderExcluir
  4. Eu terminei Perfeitos ontem,e a-m-e-i! Eu gosto muito dessa série pela crítica dela à nossa sociedade obcecada com a aparência. E eu também só conseguia imaginar os personagens feios mesmo, Scott faz um trabalho maravilhoso nos fazendo rever esses conceitos.

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  5. Gostei, nunca tinha ouvido falar da série :/ mas a resenha me chamou a atenção. Também fico meio receoso pela estória ocorrer no futuro, mas minha última experiência com isso (Jogos Vorazes) foi perfeita! :D
    Vou adicioná a lista de Quero Ler :P mas a lista anda meio grandinha. rsrs
    Enfim, ótima resenha, me interessei pelo livro :)

    Abraços,
    Juliano Rafael,
    sociedadelv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sou loooooooooooooouca pelo Scott. Na minha opinião ele é um dos escritores mais geniais atualmente. Entendo q a leitura tenha sido um pouco chata no começo, mas convenhamos depois q a Tally viaja ela é eletrizante! shauhsuahsu Eu tbm me dividi entre querer q a tally fosse operada e ficasse com o melhor amigo e querer q ela continuasse feia! shuahs

    beijos, lu
    bananapirata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha , mas nunca me interessei em ler este livro.
    Quem sabe num futuro , não muito proximo ,eu o leia ?! Quem sabe <3

    Beijos , Jessi .
    http://omeumundo-jessi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Esse é um livro que muitos amam e outros nem tanto. Assim que ele foi lançado tinha muita vontade de ler, mas agora li tantos comentários pouco empolgantes queagora estou na dúvida.

    P.S.: O meu blog em parceria com a Novo Conceito está realizando uma gincana super divertida com os lançamentos da editora que já são um sucesso editorial.
    Os kits são super lindos. Dê uma conferida: http://migre.me/877AS , ao participar da gincana você se diverte e ainda pode ganhar os livros que deseja. Começa dia 12 de março.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  9. Oi, amei a sua resenha, apesar de achar esse livro bem interessante, nunca corri atrás para lê-lo, acredita? haha. Sua resenha me deixou bastante curiosa em relação ao livro, então quero ler ele logo rs.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Sério que você não queria ler?? Eu morro de vontade de ler mas é uma pena que eu tenha uma fila muito grande, mas quero. Adorei sua resenha, bem franca.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. A "feiura" interna prevalece sobre a beleza externa ! Uma alma feia transforma!
    Eu ainda não li e não dei sorte de pegar uma promo como a sua! Mas tenho vontade de ler! Sua resenha ficou mto boa! Parabéns!
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  12. Olá Marcelle!
    Já ouvi tantas pessoas elogiarem esses livros distópicos e a série Feios, que ao mesmo tempo em que sinto vontade de lê-lo, desisto. Tenho medo que por não conhecer absolutamente nada de livros distópicos, eu acabe me decepcionando.
    No ano passado vi uma promoção parecida na saraiva, porém faz tempo que não vejo livros pro 9,90 por lá. Nesse momento, depois de ler a tua resenha, se eu o encontrasse por esse preço iria adquiri-lo certamente e iria coloca-lo muito a frente da minha enorme lista de leituras, porém não sei quando poderei lê-lo se não for assim...
    A história parece ser bem interessante e nos deixa cheios de questionamentos sobre o que é realmente a beleza. Fiquei bem curiosa para conhecer esse mundo criado!

    Beijos,
    Samy Aquino (@umalimonada)
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amo amo amo livros distopicos Destino, Jogos Vorazes, todos me conquistaram, meeenos Feios =/ rs tenho ele, mas simplesmente nao consegui me apaixonar pela história =/
    Beijoos

    CC
    blogcabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho a série completa na estante, mas, sempre escolho outros livros para ler antes dele, com tantas resenhas positivas não vou resistir!
    beijos, gê
    4ever-books.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!