Resenha: Ame o que é seu - Emily Giffin.


  • Título original: Love the you're with.
  • Editora: Novo Conceito
  • ISBN: 9788599560532
  • Páginas: 310
  • Gênero: Romance
  • Nota: 5/5


“Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”.



O tema deste livro deixa aquela pulga atrás da orelha, te faz imaginar como seria a vida se tivéssemos feitos outras escolhas. Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou isso.
Em Ame o que é seu o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico 'E, se'.
O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um esperta o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer.
Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.
O desenrolar da história é contagiante, pois a cada página acontecem novas cenas que é quase impossível abandonar a leitura, ou ... não se colocar em seu lugar.

Resenha:

‘O que me faltava aprender, no entanto, era que as coisas raramente são tão perfeitas e certinhas como aquela historinha de brilhar os olhos para se assistir sentado no sofá. Com o tempo, eu perceberia que, quase sempre, nessas histórias de casais há um tipo de licença poética, um toque de romantismo, que com o passar dos anos acaba adquirindo certo brilho.E, a menos que você tenha casado com o seu namoradinho de colégio, geralmente existe um passado menos glorioso escondido em algum canto. Há pessoas, lugares, acontecimentos que o levaram até um relacionamento definitivo. Pessoas, lugares, acontecimentos que você preferiria esquecer ou, no mínimo, fazer de conta que nunca existiram. No final, você poderia colocar um belo rótulo em tudo – como acaso ou destino. Ou poderia então acreditar que faz parte da vida. No entanto, seja qual título der, parece que todo casal tem duas histórias: uma editada para ser assistida no sofá; e uma versão sem cortes, que é melhor deixar pra lá. Comigo e Andy era diferente. Andy e eu tínhamos as duas.’

Ame o que é seu, de Emily Giffin, é um livro angustiante e emocionante ao mesmo tempo.
Já tinha lido outros livros da autora e confesso que sempre me identifiquei muito com ela. A forma que ela aborda o amor (não só nesse, como em todos os seus livros) é magnífica. Não só do primeiro amor, mas também o amor após o tão esperado casamento. As duvidas e soluções que o amor pode nos trazer e principalmente as complicações. Emily nos leva a pensar que já sofreu muitas desilusões amorosas, pois entende perfeitamente as ‘ações e reações’ que podemos ter nos altos e baixos do amor. E neste livro não foi diferente.
Conhecemos Ellen desde o primeiro momento do primeiro amor da sua vida. Vemos também sua vida se desenrolar no contexto amoroso e chegar finalmente ao tão esperado final feliz: casamento perfeito, vida perfeita, tudo que uma mulher poderia querer... Pelo menos até a volta de seu primeiro (e nunca esquecido) amor, Léo.
A partir deste momento sua vida muda o rumo completamente, se preenchendo de dúvidas e pensamentos levados a uma outra pessoa. A pessoa pela qual foi o seu primeiro amor. Afinal, como esquecer o primeiro amor?
Sua vida começa a ficar confusa, e todas as suas (antes) certezas passam a ser dúvidas. Tudo de torna uma ‘bola de neve’ e faz com que Ellen reflita muito, no decorrer do livro, sobre sua vida.
Andy, um cara especial (daqueles que podemos chamar de perfeito) ou Léo (o antigo namorado que a deixou sem explicações)? Escolhas e decisões pelas quais Ellen terá de enfrentar.
Enfim, o livro nos leva a ter dúvidas ‘cruéis’ conforme seu desenrolar, e nos faz querer decidir por Ellen em questão de seu destino.
O que será que vai acontecer? Qual será sua escolha? Vale a pena trocar uma vida perfeita por um antigo amor?
Vale a pena conferir. O livro é maravilhoso!
Emily Giffin, nunca desapontando seus leitores, não fica para trás neste livro cheio de surpresas e emoções.

Quotes especiais:
‘O contrário do amor é a indiferença.’ 
‘Havia dois tipos de arrependimento: Há o arrependimento imbuído de remorso. E o arrependimento puro. O tipo que simplesmente pede perdão, nada mais.’


Gostou do livro? Compare os preços aqui.

12 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Jéssica! Já li Ame o Que é Seu e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro desta autora . Mas eles parecem ser muito bons né ?!
    Em breve vou tentar ler algum !


    Beijos

    http://omeumundo-jessi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ultimamente tenho lido muitos livros da Emily, confesso que amei o último que li - Presentes da Vida - ela escreve muito bem, e passa uma verdade em cada palavra que faz você amar tudo que lê. Não li este livro, mas pretendo fazê-lo em breve.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler esse livro, só falta ele pra minha coleção da Emily ficar completa. Como sempre ela trata sobre traição que geralmente é um assunto polêmico e meio pesado, mas ela escreve tão bem que nos encanta.

    P.S.: Presentes da Vida se tornou meu livro preferido da Emily mas aconselho que você realmente leia na ordem para não ficar sabendo das coisas antes do tempo

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  5. Nossa meninas, eu dei uma sumida daqui, me perdoem, mas sério, tantos blogs que visito, foi acontecendo de eu não colocar alguns em meu bloghall,mas agora sim, voltei com o link de vcs para lá e voltei total, não sumirei mais, me perdoem .
    Amei a resenha, vcs são do balacobaco, não perdem o rebolado heim?
    Li somente um livro da Emily e amei, agora preciso ler todos, e inclusive esse .Resenha perfeita*.*

    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Oi Jess!!

    Eu não gosto muito de livros em que a personagem fica refletindo e refletindo sobre sua vida, mas eu quero ler esse livro. Gosto muito da autora e acho que vale a pena conferir, ainda mais se você diz que ele é ótimo assim! rs Adorei a sua resenha, como sempre!

    Beijos flor!

    Marcelle Dantas

    ResponderExcluir
  7. amei a resenha Jess
    eu não tinha lido nenhum desse livro, mas por ser da Emily eu já fiquei super curiosa para ler.
    Pretendo ler o livro em breve.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá Jéssica!
    Adorei a resenha e os trechos deixaram-a ainda melhor, passando uma ideia da narrativa do livro.
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Emily Giffin, porém esse em especial despertou meu interesse.
    A personagem parece ser bem reflexiva e nos deixa pensando sobre arrependimentos e o que queremos.
    A história parece ser muito boa e apresenta uma forma de amor mais racional e não algo como obsessão.

    Beijos,
    Samyra Aquino (@umalimonada)
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Resenha objetiva e rápida não e aquelas resenhas cansativas gostei muito ainda não li nada da Emily mas quando eu for escolher vou começar comesse.

    ResponderExcluir
  10. Oi Jess!

    Adoro resenhas que expressam diretamente a opnião do leitor...eu nunca tinha ouvido falar nesse livro mas parecer ser muito bom!

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. “Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”. Lindo demais ^^

    Não vejo a hora de le este livro, desde quando o vi, sempre tive vontade de lê-lo!
    Sua resenha só aumentou essa vontade rs

    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Acabei de comprar o livro e não vejo a hora de devorar as páginas :)
    Adorei a resenha, deu mais ainda vontade de ler.
    Beijos :)
    Vívian Rodrigues

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!